ACIDENTES E PRISÕES NO PLANTÃO POLICIAL

Um homem bastante alterado e de posse de uma “foice”, adentrou uma residência em Vera Cruz, pertencente ao senhor Raimundo José Nobre, 49, e tentou contra a vida do mesmo. Os motivos são desconhecidos. Raimundo José entro em luta corporal com o acusado e conseguiu desarmar o homem que estava com a foice. O acusado é Francisco Vieira de Freitas, 70. Ainda foi vitima dele, a ex. companheira, Lucinda Lima de Sousa, 72, que foi ameaçada de morte, e contra a mesma o acusado colocou um revolver em sua boca e uma espingarda no peito. Francisco danificou também a moto de Francisco José. Os agentes de cidadania de Tauá foram acionados e conduziram o acusado para a 14ª Delegacia Regional de Tauá, onde foi autuado por Tentativa de Homicídio, na Lei Maria da Penha e por Agressão. A própria filha, Aurilene Feitas Lima, 33, foi quem fez a representação. Após realizar exame de corpo de delito no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, o homem foi encaminhado ao presídio público de Tauá, onde ficará trancafiado.

 
Caminhão carregado com madeira capotou na CE 187.
No final da tarde deste domingo, 08, foi registrado um capotamento na CE 187 que liga Tauá a Santa Teresa, a altura da entrada da localidade de Massapê. Um caminhão carregado com madeira capotou após seu motorista perder o controle da direção. Segundo informações, outros acidentes já aconteceram neste local.O motorista que estava sozinho no transporte apenas sofreu escoriações leves pelo corpo. O caminhão seguia sentido Tauá- Crateús, tendo apenas danos materiais.
Colisão envolvendo veículo fiat e ônibus da Princesa dos Inhamuns.
Neste domingo, 08, por volta das 15h10min, na CE 187, estrada que liga as cidades de Crateús-CE e Novo Oriente-CE, mais precisamente na localidade de Bom Lugar, houve um acidente de trânsito envolvendo um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns (n° 0203), de placas OIH-0428/CE, conduzido por FRANCISCO GLEYSON RODRIGUES, 36, solteiro, motorista, natural de Maranguape-CE, e um automóvel Fiat/Uno Mille, de cor prata, ano 2009, modelo 2010, de placas NQP-5734/CE, conduzido por ANTONIO CICERO GERMANO DE SOUSA, 25, tendo como passageiras as irmãs FRANCISCA GÉSSICA RODRIGUES DO NASCIMENTO,19, e VITÓRIA RODRIGUES DO NASCIMENTO, 14, estudante, ambas filhas de Antonio Rodrigues do Nascimento e Francisca Sueli do Nascimento, todos residentes na Rua Emílio Falcão, n° 88, bairro Planalto, em Crateús-CE. Segundo informações repassadas pelo motorista do ônibus, o condutor do Fiat teria tentado uma ultrapassagem, mas, não conseguindo concluir a manobra, veio a tocar na dianteira do ônibus e capotou o automóvel. Após o acidente, o motorista do ônibus permaneceu no local. Os três ocupantes do automóvel foram socorridos por populares ao Hospital São Lucas de Crateús-CE, onde o motorista deu entrada apresentando escoriações pelo corpo; uma das irmãs (a mais velha) apresentava escoriações e possível fratura no braço direito, e a outra escoriações e uma forte pancada na cabeça. A ocorrência foi atendida pela FTA, que seguiu para o local com o apoio de uma equipe da Polícia Civil, para as devidas providências.
Capotamento em Crateús.
Ontem domingo, 08, por volta das 22:40,na curva do bairro Campo Velho-Crateus veio a capotar o veiculo Hyunday de cor prata de placas OCO 2420 São Miguel do Tapuio-PI. O condutor do veiculo era Antonio Eduardo Pereira Firmino.25 anos. residente em novo oriente. De acordo com informações, ele trafegava sentido Novo oriente/ Crateús, quando sobrou na curva vindo a capotar varias vezes. ainda houve um principio de incêndio no carro. O motorista, que andava sozinho foi retirado por populares e socorrido para o Hospital São Lucas. ele apresentava uma lesão na cabeça, mas estava consciente.
Polícia apreende drogas com detento preso em Independência.
Ontem, 08/06/2014, por volta das 12h00, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús-CE, foi autuado em flagrante, por Tráfico de Drogas, o detento JOÃO PAULO MAMEDES MARTINS, 23, solteiro, natural de Independência-CE, residente na Conjunto Santa Rita, s/n°, em Independência-CE. Segundo informações dos policiais militares do destacamento PM de Independência-CE, ontem, por volta das 21h30, na cadeia pública de Independência-CE, com o detento foram apreendidas 200 (duzentas) pedras de crack, embaladas e prontas para o consumo, 01 (um) tijolo de crack e várias pedras soltas (sem embalagens) da mesma droga, totalizando em 110 gramas do entorpecente, tendo a droga sido apreendida após uma revista na cela na qual o detento cumpria pena. Ainda segundo a polícia, momentos antes da vistoria na cela do acusado, eles haviam recebido uma denúncia anônima dando conta de que um casal iria repassar cachaça para o interior da cadeia pública, onde o destino da bebida seria a cela do acusado, porém os policiais abordaram o casal, que encontrava-se com 07 (sete) garrafas Pet, de 2 litros, todas contendo cachaça, o que resultou na apreensão da dupla e da bebida. Durante a vistoria na cela, além da droga, também foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: embalagens plásticas para acondicionamento de drogas; 01 (um) celular Motorola, com bateria e chip da operadora Claro; 01 (um) celular Samsumg, com bateria; 04 (quatro) carregadores; 01 (um) cossoco; 05 (cinco) isqueiros; R$ 31,00 (trinta e um) reais; 02 (duas) facas do tipo peixeiras; 01 (um) cabo para carregador. Também foi conduzido daquela unidade prisional o detento RONIS CASSIANO MAMEDES MARTINS, agricultor, solteiro, residente no Conjunto Santa Rita, em Independência-CE, que é irmão do acusado, o qual, após a saída dos PMs conduzindo o seu irmão, o mesmo passou a tumultuar aquela unidade prisional, chegando a quebrar o cadeado da cela onde estava, com o intuito de invadir outra cela onde encontrava-se um desafeto seu, identificado como”Jociel”. No retorno dos policiais para a averiguação do ocorrido, o referido detento passou a desacatar e a ameaçar o SD PM Silva.Todos os acusados, bem como os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús-CE, para os devidos procedimentos.
Moto Tomada de Assalto em Novo Oriente.
Ontem, 08/06/2014, por volta das 11h30, em Novo Oriente-CE, mais precisamente na localidade de Várzea do Morro, à 6 Km daquele município, foram vítimas de Roubo: JETRO MOTA BEZERRA, 16, solteiro, estudante, residente na localidade de Rendeiro, zona rural de Novo Oriente-CE, o qual informou que teria sido abordado por dois indivíduos, que estavam a pé, sendo um destes alto e magro, e o outro baixo e forte, ambos armados com revólveres, os quais teriam lhe tomado uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, de cor preta, ano 2010, modelo 2011, de placa NUV-1277 / CE; minutos depois, a mesma dupla teria assaltado o Sr. ANTONIO BATISTA MOTA, 40,casado, mestre de obras, natural de Novo Oriente-CE, residente na localidade de Santa Maria, o qual informou que foi obrigado pelos assaltantes a parar o seu carro, e lhe foram tomados dois cordões de ouro. Segundo as vítimas, após os assaltos a dupla evadiu-se do tomando rumo ignorado. A ocorrência foi atendida pela composição do Destacamento PM de Novo Oriente-CE, onde diligências foram realizadas com o intuito de identificar, localiza e prender os assaltantes, mas sem êxito.
Posto de combustíveis é assaltado em Novo Oriente.
Ontem, por volta das 19h00, ocorreu um roubo no posto de combustíveis denominado Posto União, localizado no “Trecho Tauá”, em Novo Oriente-CE. Segundo informações do frentista do estabelecimento, Sr. MANOEL CABRAL LEITÃO NETO, 31 anos, solteiro, nascido em Novo Oriente-CE, filho de Valter Sousa Leitão e Antonia Cabral da Silva Leitão, residente à Rua Penha Marques, n° 297, Centro, em Novo Oriente-CE, este teria sido rendido por dois indivíduos encapuzados, que chegaram ao local em uma motocicleta Honda 150, de cor preta, e ambos, armados com revólveres, o levaram para as dependências do estabelecimento onde, mediante ameaças, lhe subtraíram a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). Ainda segundo o funcionário, após o crime os assaltantes evadiram-se tomando rumo ignorado.
Com informações 07º BPM e repórter Flaviano Oliveira

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites