Colômbia bate Costa do Marfim e fica perto da classificação

A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), em partida realizada no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

A vitória deixa os colombianos muito próximos da vaga no mata-mata. Com seis pontos conquistados em dois jogos, a Colômbia pode se classificar mesmo se perder a próxima partida. Já a Costa do Marfim espera o jogo entre Japão e Grécia, também nesta quinta, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, e pode perder a segunda colocação no grupo.

Primeiro tempo sem gols

A partida começou bastante movimentada, mas os jogadores tiveram dificuldade para vencer a defesa adversária no primeiro tempo. Enquanto a Colômbia marcava mais presença no campo ofensivo, a Costa do Marfim mostrava velocidade e apostava nos contra-ataques.

Com o apoio da torcida colombiana, maioria nas arquibancadas do estádio, a Colômbia começou melhor. Aos 5min, no primeiro lance de perigo do jogo, Cuadrado ajeitou de calcanhar para Gutiérrez, que chutou de primeira de fora da área, para fora. O jogo se equilibrou, mas os colombianos continuaram com as melhores chances. Aos 28 min, Gutiérrez, recebeu livre dentro da área, mas perdeu oportunidade incrível.

James Rodríguez e Quintero garantem vitória colombiana

Os gols só aconteceram no segundo tempo. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, James Rodríguez subiu mais que todo mundo e abriu o placar do jogo. Seis minutos depois, após contra-ataque, Quintero ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.

A Costa do Marfim ainda descontou com um golaço de Gervinho, que fez linda jogada individual, se livrou da marcação e chutou forte para marcar um golaço. Com o 2 a 1 no placar, a Costa do Marfim pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu o gol do empate.

Na próxima terça-feira (24), a Colômbia enfrenta o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já a Costa do Marfim tenta se recuperar contra a Grécia, no Castelão, em Fortaleza.

Ficha técnica

COLÔMBIA

Ospina; Zuniga, Yepes, Zapata e Armero (Santiago Arias); Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado e James Rodriguez; Ibarbo (Quintero) e Gutierrez. T.: José Pekerman

COSTA DO MARFIM

Barry; Aurier, Bamba, Zokora e Boka; Serey Die (Bolly), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba) e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi,

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Gols: James Rodríguez, aos 18 min, Quintero, aos 24 min, e Gervinho aos 27 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Zokora e Tioté

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites