CROÁCIA GOLEIA, ELIMINA CAMARÕES E DECIDIRÁ VAGA NAS OITAVAS COM MÉXICO

O bom jogo que a Croácia fez contra o Brasil não foi por acaso, e a seleção europeia mostrou que está muito viva na Copa do Mundo. Com futebol seguro e um ataque competente, derrotou Camarões por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus, e chegou a três pontos no Grupo A. Os africanos, que não puderam contar com a estrela da companhia, o lesionado Samuel Eto’o, e ainda tiveram Song expulso infantilmente no fim do primeiro tempo, seguem zerados e estão eliminados, uma vez que Brasil e México têm quatro pontos e só falta uma rodada para o término da primeira fase. Os gols foram marcados por Olic, Perisic e Mandzukic, duas vezes.

A Croácia só depende de si para se classificar e vai decidir uma das vagas às oitavas contra o México na próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Já o duelo entre Brasil e Camarões, no mesmo dia e horário, mas no Mané Garrincha, em Brasília, só servirá para as pretensões do time de Felipão. Existe a possibilidade de Croácia e México se classificarem juntos, mas para isso os dois teriam de empatar e torcer para que a seleção brasileira fosse derrotada.

Gol tranquiliza croatas, e Song é expulso

O jogo começou mais aberto para Camarões. Os africanos usaram a habilidade e a velocidade de Moukandjo e Aboubakar para ir ao ataque. Numa dessas jogadas, o camisa 8 deu um drible em Pranjic e sofreu falta dura. A torcida brasileira já pediu o vermelho. Com as duas equipes pressionadas, o clima esquentou na área croata, e o árbitro foi logo chamando Manzdukic e MBia para uma conversa após empurra-empurra. Mas o bom ritmo camaronês durou só 10 minutos: Mandzukic recebeu perto da meta adversária e dominou com o peito para Perisic, que mandou rasteiro para Olic abrir o placar.

O gol deixou o time croata mais leve em campo, e as jogadas passaram a flluir com mais naturalidade. Após escanteio, Perisic teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites