Identificados corpos de homens mortos em confronto com a polícia na Serra do Umari.

Um confronto entre 02 homens e os Policiais da FTA, de Tauá, resultou na morte dos dois. O fato aconteceu na tarde desse sábado,21,na CE-363,na curva da Serra do Umari, na divisa dos Municípios de Tauá e Mombaça. Em virtude da grande quantidade de assaltos naquela área, houve uma reunião da Policia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Geovane e a Policia Civil, sob o comando do Delegado Dr. Mauricio, quando foi elaborada uma estratégia. Os integrantes da FTA, soldados Tairone, Nunes e Teixeira, foram designados para a missão e seguiram em um carro descaracterizado. Chegando no local os Policiais fizeram diligências e encontraram pontos de fuga e até uma espécie de ponto estratégico, onde os assaltantes observavam o movimento da ladeira, para praticarem os assaltos. No local foram encontradas algumas peças de roupas.
Depois de irem até a cidade de Mombaça e retornarem para a serra, os policiais pararam o carro nas proximidades da ladeira. Dois elementos passaram em uma motocicleta e pelas características físicas eram os suspeitos. Foi feita uma tentativa de abordagem e houve a reação .Os policiais revidaram e os dois homens foram alvejados, vindo a óbito no local. Segundo o soldado Tairone, algumas pessoas que passaram na CE após o fato não tiveram dúvida em reconhecer os elementos como autores de assaltos na área. Segundo a polícia Militar de Mombaça, os dois elementos são Antonio Justos do Nascimento (o Tico) e Jakson Nascimento Silva.
A perícia foi feita no local, através do perito Nunes, e os corpos foram encaminhados para a o IML do Município de Quixeramobim. O delegado Dr. Mauricio esteve no local acompanhado de inspetores, enquanto era feito o trabalho pericial. O trabalho de investigação vai continuar com o objetivo de descobrir se mais alguém agia também por ali praticando assaltos.

Incêndio às margens da BR 020 teria sido provocado por uma “Ponta de Cigarrro”.

Por volta das 17 horas de sábado, 21, o corpo de Bombeiros foi acionado para a BR 020 no trecho entre a Ponte e terminal Rodoviário de Tauá. No local havia um incêndio possivelmente provocado por uma “Ponta de cigarro”. O incêndio considerado de porte médio foi controlado pelo corpo de bombeiros.

Idoso morre eletrocutado no distrito de Santa Teresa

Mais um triste acontecimento para a população do distrito de Santa Teresa, com um idoso morrendo vitima de choque elétrico. O fato aconteceu no inicio da manhã desse domingo,22,em Santo Antonio, distrito de Santa Teresa, Tauá. A vitima foi o idoso Francisco Alves Moreira,79 anos, conhecido como Chico Ana. Ele era casado, viúvo e já havia construído uma segunda família. Segundo informações de moradores da localidade o senhor Chico Ana observou que nas proximidades de sua residência, um cabo que é colocado para ajudar na sustentação do poste estava fora de lugar. Ele tentou recolocar o cabo, mas acabou batendo na rede de alta tensão, recebendo uma forte descarga elétrica. O idoso morreu no local. A base do Pro Cidadania foi acionada e os agentes conduziu o corpo para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima e depois o Rabecão da Perícia Forense conduziu para o IML de Quixeramobim. O corpo do aposentado será sepultado nesta segunda-feira, às 17 horas em Santa Teresa.

Jovem pratica suicídio por enforcamento no Conjunto Joaquim Noronha em Parambu

Um jovem de apenas 27 anos praticou suicídio por enforcamento na noite deste sábado (21), no Conjunto Antônio Joaquim Noronha em Parambu.
O fato aconteceu por volta das 19h40, na Rua Antônio Zacarias nº 54, no citado Conjunto, quando José Alexsandro de Morais Dino, nascido aos 14/12/1986, natural de Quiterianópolis, filho de Antônio Dino Sobrinho e Antonilsa Almeida de Morais Dino, deu cabo à própria vida.
O mesmo era separado, pai de uma filha, atualmente morava com os pais e trabalhava em uma funilaria. No momento em que seus pais saíram para ir a uma Igreja, José Alexsandro, pendurou uma corda em um caibro e se enforcou no quarto da residência.
A família desconhece os motivos que levaram o jovem a se suicidar. O corpo foi levado para o Hospital Municipal de Parambu e aguarda a chegada do rabecão do IML.

Acidente fatal e motos roubadas na região

Nesse sábado,21, por volta das 01h00min,em Novo Oriente­, mais precisamente próximo ao Matadouro Público, zona rural a 02 km da sede do município, foi vitima de acidente de trânsito(queda de moto) a pessoa de: OLAVO MARCELINO DE MACEDO, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Novo Oriente­, nascido aos 06/01/1987,residente na Localidade de Acampamento, zona rural daquele Município. Segundo informações o mesmo era condutor da motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor verde, ano e modelo 2005, placa HUE 6373­CE, não usando capacete, na estrada carroçavel perdeu o controle da referida motocicleta e veio ao solo. Foi socorrido para o hospital de Novo Oriente­, com suspeita de traumatismo craniano e estava sendo transferido para o hospital em Sobral­, mas veio a óbito na chegada da cidade de Catunda. A composição do destacamento de Novo Oriente­ CP 7211, teve conhecimento do sinistro somente por volta das 07h00, através de uma ligação via 190, feita por um funcionário do hospital. Logo os dados foram repassados para a Sede do 7o BPM.

Também nesse sábado,21, por volta das 20h00min, na Localidade de Malhada Grande, zona rural de Novo Oriente­, em uma Vaquejada realizada na citada localidade, foi vítima de furto, a pessoa de: ANTONIO ERIVAN DE MESQUITA, brasileiro, casado, Agente de Desenvolvimento Social, residente no Conjunto Padre Joviniano, Rua D, no 120, Novo Oriente­. Segundo a vítima, tinha deixado sua motocicleta Honda/CG Fan 125, cor preta, placa HXH 6216­,no estacionamento da vaquejada e no momento em que teve uma falta de energia eletrica, foi verificar o veículo e não mais encontrou. A composição da CP 7211 faz diligencias com objetivo de recuperar o veículo, bem com identificar, localizar e prender o autor do furto, porém, até o presente momento sem
êxito.
Ainda nesse sábado, 21, por volta das 22h10min, precisamente em frente o Colégio Inácio Santana, centro de Independência­, foi vítima de Roubo, a pessoa de: ANTONIO RAYLON TORRES, brasileiro, solteiro, comerciante, residente no Rua C, casa no 106, Cohab, Independência­. Segundo a vítima estava parado em frente o referido colégio, quando aproximaram a pé (02)dois indivíduos de cara limpa, um de short jeans, moreno magro e outro de camisa preta, magro branco, que um dos indivíduos sacou uma arma de fogo possivelmente revolver, anunciou o assalto levando sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor roxa, ano e modelo 2011/2012, placa OCL 3730­, fugindo em seguida tomando rumo ignorado. A composição da CP 7221 está diligenciando com objetivo de recuperar o veículo, bem com identificar, localizar e prender os autores do roubo, porém, até o presente momento sem êxito.
Outro fato foi registrado também nesse sábado, 21, por volta das 23h10min, na cidade de Independência­, mais precisamente em frente ao Clube Santana, bairro Cohab, foi preso por força de um Mandado de Prisão, expedido pela Dra. Ariana Cristina de Freitas Juíza de Direito, respondendo pela Vara única de Independência em desfavor da pessoa de: ANTONIO OLAVO NONATO DA SILVA, brasileiro, solteiro, sem profissão, residente a Avenida Maria Inês Pires de Sabóia, bairro Liberdade em Independência. O motivo da prisão Regressão Cautelar de Regime, do regime semi­aberto para o fechado. A composição da CP 7221 de posse do mandado, localizou e prendeu o acusado, conduzindo-­o à Delegacia local, para feitura dos procedimentos legais.

Colaboração: Edy Fernandes, Abraão Barros e 7º BPM – Crateús
Edição: Flaviano Oliveira

 

 

Depois de irem até a cidade de Mombaça e retornarem para a serra,os policiais pararam o carro nas proximidades da ladeira.Dois elementos passaram em uma motocicleta e pelas caracteristicas fisicas eram os suspeitos.Foi feita uma tentativa de abordagem e houve a reação .Os policiais revidaram e os dois homens foram alvejados,vindo a óbito no local.Segundo o soldado Tairone,algumas pessoas que passaram na CE após o fato não tiveram dúvida em reconhecer os elementos como autores de assaltos na área.Os dois ainda não foram identificados,já que não portavam documentos e não apareceu nenhum familiar.A pericia foi feita no local,através do perito Nunes, e os corpos foram encaminhados para a o IML do Municipio de Quixeramobim.O delegado Dr. Mauricio esteve no local acompanhado de inspetores,enquanto era feito o trabalho pericial.O trabalho de investigação vai continuar para identificar os mortos e descobrir se mais alguém agia também por ali praticando assaltos.

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites