SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA COLABORATIVA EM CRATEÚS

Nesta segunda-feira, 16, a prefeita de Tauá Patrícia Aguiar participou do Fórum da Governança Colaborativa, realizado no auditório do CREDE 13, na cidade de Crateús.

O encontro de iniciativa do Governo do Estado do Ceará, tem o Vice-Governador Domingos Filho à frente do debate e reuniu diversas autoridades ,lideranças comunitárias e secretários municipais, para discutir ações desenvolvidas pelo Governo do estado do Ceará em toda a região e novas propostas que ajudarão a montar um plano estratégico em benefício da população.

De acordo com a Prefeita Patrícia a ocasião “é um momento onde o poder público e a sociedade se encontram para que o Governador Cid Gomes e o Vice-Governador Domingos Filho possam fazer uma prestação de contas desses sete anos e meio de governo, de tudo o que foi feito no Estado do Ceará, é uma obrigação e ato de transparência pública  mostrar o que foi feito, e também de colher sugestões para a formulação do Orçamento Anual, para o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias,a serem utilizadas como peças de escuta da sociedade, para construir através do orçamento público um planejamento de gestão. A gestora ainda afirmou que escutar a população é a real e mais consistente forma de governar com eficiência “esse momento também serve para mostrar que a gestão atual cumpriu muitos dos desafios e que diante dos outros que naturalmente surgem, será escutando a população que a gestão terá a real possibilidade de atender as reinvindicações de seu povo” finalizou.

Participaram do encontro, o Prefeito de Crateús Mauro Soares,  Deputado Federal Domingos Neto, o Secretário da Fazenda do Governo do Estado Mauro Filho , o Presidente da União dos Vereadores do Ceará- UVC, Audic Mota e compondo a comitiva da Prefeitura Municipal de Tauá estão os secretários : Hilma Carvalho (Assistência e Desenvolvimento Social),Socorro Almeida (Secretária de Planejamento), Elvis Narciel (Secretário de Ciência e Tecnologia), Regina Marcelino (Secretária de Finanças), o Procurador Geral do Município José Viana de Abreu, os vereadores Wellington Urbano, Felipe veloso, Fátima Guedes, e Fátima Veloso (Presidente da Câmara Municipal de Tauá).

O PROJETO

A primeira reunião do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG – em parceria com a Vice-Governadoria, foi realizado na manhã do último dia 07, no município de Redenção (CE), com a presença do secretário Eduardo Diogo e do vice-governador Domingos Filho.

O projeto tem entre seus objetivos fortalecer o relacionamento com a sociedade para garantir um legado sólido para a população cearense. Em sua primeira etapa, estão programados encontros nas oito Macrorregiões do Estado.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites