Personalidades prestigiam entrega de título de Cidadão de Caucaia a Domingos Filho

A Câmara Municipal de Caucaia concedeu o Título de Cidadão ao Vice Governador do Ceará, Domingos Filho (Pros). A sessão solene, realizada nesta quarta-feira (18), aconteceu por meio da outorga da Lei 2558, de autoria do vereador João Campos Gadelha, em reconhecimento à atuação de Domingos Filho em prol do desenvolvimento daquele município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Apoiadores lotaram o Grêmio de Recreio de Caucaia, na sessão presidida pelo vice presidente da Câmara, Agostinho Ferreira Lima.

“Escolher onde nascer não é uma tarefa nossa. Escolher onde viver, algumas vezes também não. Mas ser escolhido para ser adotado por uma terra, naturalmente é uma tarefa que cabe ao povo, através de seus representantes. Me sinto honrado em ter me tornando, a partir de agora, um filho de Caucaia” afirmou Domingos Filho ao agradecer o reconhecimento. Ele afirmou que se dedicará cada dia mais para retribuir o merecimento do Título.

Na ocasião, o Vice Governador lembrou da evolução daquele município, patrocinada através do que ele considerou “estreita aliança” entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caucaia. Domingos Filho também defendeu o parlamento, ao afirmar que não existe pátria livre sem um bom parlamento. E emendou: “Quanto maior o desafio, mais animado eu sou. E para onde Deus me levar vou trabalhar pelo povo de Caucaia, que agora posso chamar de irmão”, finalizou.

O ingresso de Domingos Filho na vida pública foi lembrado pelo vereador João Campos. “Descendente de família política, Domingos Filho herdou talento natural para a política. Vocacionado, fez da atividade sua missão” destacou. O vereador lembrou também que o Vice Governador conduziu o planejamento do Ceará, através do PPA, e que importantes recursos foram alocados para o município de Caucaia. Ao homenageá-lo, ele afirmou: “Os filhos naturais são amados porque são filhos de sangue. Os adotivos não são de sangue mas são amados”.

Representando o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Pessoa, o Vice Presidente, Agostinho Ferreira, agradeceu a atenção do governo estadual com o povo de Caucaia e disse apostar que em breve, o município será líder em arrecadação do Ceará.

Já o prefeito de Caucaia, Washigton Goes, falou da felicidade em participar da homenagem a Domingos Filho e reafirmou o que o Vice Governador tem feito pelo município. “O senhor pode ficar ciente é muito querido em Caucaia. Temos certeza que o senhor está preparado para assumir qualquer cargo no Ceará”, afirmou. Sobre a maciça presença de lideranças na solenidade, o prefeito afirmou: “Isso é a prova que querem o bem para Caucaia e para o Ceará”, concluiu.

Presenças

Prestigiaram o evento, o  ex-governador, Gonzaga Mota; senador Inácio Arruda, os deputados federais (Domingos Neto, André Figueiredo, Paulo Henrique Lustosa, Ilário Marques); os deputados estaduais (Mauro Filho, Sérgio Aguiar, Hermínio Resende, Rachel Marques, Paulo Facó); os secretários estaduais Bismarck Maia (Turismo), Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão), Alexandre Pereira (Desenvolvimento Econômico); Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar; Conselheiro do TCM, Manoel Veras; Procuradora Geral do TCM, Leilyane Feitosa; Presidente da União dos Vereadores do Ceará, Audic Mota; Vereador de Fortaleza, Acrísio Sena.

Ex presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Antonio Câmara; ex deputados estaduais Ted Pontes, Osmar Diógenes, Francisco Caminha e Ernani Viana; ex deputado federal, Eugênio Rabelo;  Valdetário Monteiro (presidente da OAB); Luiz Edson Sales (presidente da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa); Desembargadora Vera Lúcia Correia; Ricardo Rocha, promotor de Justiça; José Aírton Boris (Sindlojas), Honório Pinheiro (FCDL), Luiz Gastão (Fecomércio); Flávio Saboya (FAEC); João Porto Guimarães (Sebrae); André Montenegro (Sinduscon); Juarez Leitão (Academia Cearense de Letras); Edson Queiroz Neto (Nacional Gás);J úlio Ventura, Naumir Amorim, Chico Pontes; diretor do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará;

Prefeitos: Patrícia Aguiar (Tauá); Mônica Aguiar (Camocim); Bosco Cigano (Baturité); Nilson Freitas (Palhano); Ivoneide (Pentecoste); Simone Tavares (Caridade); Alexandre (Pacatuba); Átila (Maranguape); Webston (Solonopole); Godofredo (Novo Oriente); Cláudio Pinho (São Gonçalo do Amarante); Nara (Trairi); Expedito Nascimento (Piquet Carneiro); Fernando Assef (Boa Viagem); Elíria (Ibaretama); Manuel Soares (Redenção), Deca (Ibicuitinga); Gois (Apuiarés).

Os vice-prefeitos: Cristiane (Baturité); Ceiça (Boa Viagem); Sefas Melo (Guaraciaba do Norte); Paulo Guerra (Caucaia). Ex prefeitos Iara Guerra (Caucaia)  e dezenas de vereadores de todo o Estado.

cearanews7

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites