Primeiro galpão entregue oficialmente a empresa Melbros

O primeiro de cinco galpões para início da implantação do Polo calçadista de Tauá foi entregue na tarde desta quarta,25,durante cerimônia protocolar , na qual a Prefeita de Tauá Patricia Aguiar recepcionou executivos representantes da Fabrica Melbros Industria e Comércio de Calçados Ltda, e lideranças políticas e empresariais do município.

Em seu breve discurso de agradecimento , a Prefeita Patrícia falou das dificuldades que a administração enfrentou para realizar este momento, agradeceu ao Governo Estadual na pessoa do Governador Cid Gomes e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará-ADECE representada por seu Presidente Roberto Smith e o Diretor de Infraestrutura Eduardo Neves, a prefeita ainda reafirmou a importância do apoio do Vice Governador Domingos Filho para que o projeto tivesse esse êxito inicial, e a todos os parceiros que participaram desta conquista, dentre eles o SEBRAE, as associações comerciais que atuam na cidade, a Câmara Municipal e ao povo da região.

De acordo com o presidente da Melbros Sergio Ermel,  as expectativas do investimento em Tauá são as melhores, a empresa já emprega em Quixeramobim 3 mil pessoas e o empresário afirmou que “apesar da demora por conta da burocracia, uma vez estando instalada a fábrica, rapidamente a produção se consolidará.Virá a ser produzida aqui  uma marca inteira de calçados , que hoje já tem um faturamento mensal em torno de R$ 40 milhões, um valor bastante considerável, esperamos atingir o mesmo montante nesta unidade” declarou.

PRODUÇÃO

Em Tauá, a Melbros fabricará calçados da marca Petite Jolie. A chegada do empreendimento deverá dinamizar a economia da cidade, concentrada atualmente na agricultura e na pecuária, além de fortalecer o comércio.

Ainda de acordo com o empresário a indústria começará a trazer seus equipamentos, organizar as instalações internas de pessoal e fazer treinamento de mão de obra em parceria com o município. A nova indústria, deverá produzir aproximadamente 1,6 milhão de pares de calçados anualmente.

EMPREGOS

Na região dos Inhamuns serão gerados aproximadamente 950 empregos diretos, com previsão de três mil com os indiretos quando em funcionamento total.

O investimento é uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Fábrica Melbros Indústria e Comércio de Calçados Ltda. e já está sendo construído numa área de 123.100 metros quadrados, às margens da CE-176, que liga os municípios de Tauá e Arneiroz.

Participaram ainda do evento secretários municipais, a presidente da Câmara Municipal Fátima Veloso bem como diversos vereadores e vereadoras, o ex-prefeito Odilon Aguiar e o Procurador Geral do Município José Viana. 

Fonte: PMT

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites