TCM realiza projeto de educação em escolas da cidade de Tauá.

O Tribunal de Contas dos Municípios irá realizar no Interior do Estado o projeto “TCM Cidadania”. De acordo com o presidente do órgão, Francisco Aguiar, os trabalhos serão realizados logo após a Copa do Mundo e percorrerá 10 municípios. O projeto levará também a capacitação de gestores e servidores municipais. Já o projeto de educação “TCM Cidadania” consiste na divulgação da filosofia do controle social junto aos estudantes. A ação ocorrerá de forma regionalizada, com estrutura que dará oportunidade para os 184 municípios do Estado participarem.

O primeiro encontro acontecerá em Pentecoste, de 22 a 24 de julho, contando com a participação de 20 municípios vizinhos. O presidente do TCM avalia como necessária a manutenção desse programa em reforço às opções de conhecimento levadas ao interior em outras oportunidades, sendo agora ampliado para dar mais força à participação escolar nessa proposta de formação da cidadania.

A visita do TCM às regiões se dará através dos seguintes municípios-sede: Pentecoste, Tianguá, Santa Quitéria, Juazeiro do Norte, Acaraú, Morada Nova, Iguatu, Araripe, Tauá e Aquiraz. Em cada um a permanência será de três dias.

Com informações: Assessoria de Comunicação do TCM.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites