O ex-goleiro e atual empresário de grandes jogadores, Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador geral da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17/06), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
O presidente da CBF, disse que a escolha foi feita em conjunto, entre ele o futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Gilmar Rinaldi jogou por grandes clubes brasileiros, entre eles o Internacional/RS, São Paulo/SP e Flamengo/RJ, ele também foi goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. O ex-goleiro disse que irá se desligar dos atletas que ele empresaria e disse estar disposto a viajar o mundo todo com a seleção brasileira.
O nome do novo técnico da seleção brasileira deve ser anunciado na próxima segunda-feira (21), Gilmar Rinaldi já descartou ser u treinador estrangeiro, ele disse que não é o momento do Brasil pensar em nomes de fora para comandar a seleção brasileira e que os treinadores que atuam no país são bons e merecem ser valorizados