Tauá realiza atendimento oftalmólogico do Projeto Olhar Brasil.

A  Secretaria Municipal de Saúde de Tauá celebra o recebimento da habilitação no Projeto Olhar Brasil, que faz parte do “Saúde na Escola”, que tem como público alvo, educandos de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e os alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizando (PBA), aprovado pela portaria 2.005 de setembro de 2013.
Desde Maio desde ano estão sendo realizados atendimentos no anexo do LACEI por meio do convênio da Clínica do Dr. Nélio Gomes (oftalmologista conveniado). Os atendimentos começaram com alunos da EEF Maria Mota Lima – triagens feitas pelo Programa Saúde na Escola pelas Equipes de Saúde da Familia (ESFs) e residentes da ESP.
Já neste mês de Julho foi iniciada a fase de atendimentos (consultas oftalmológicas e encaminhamentos para possíveis aquisições grátis de óculos – recurso garantido pela Secretaria Municipal de saúde em parceria com o Ministério da Saúde) dos alunos participantes do Programa Brasil Alfabetizando (PBA).
As metas até inicio do ano que vem (2015) são: (1) Alunos da rede municipal de ensino e rede estadual: 9.829 alunos e (2) Alunos do Brasil Alfabetizando (PBA): 1.204 alunos. 
Os atendimentos continuarão acontecendo no período da tarde. Através de cronogramas emitidos pela coordenação do Programa Saúde na Escola, tendo como articulador o Prof. Helder Sales em co-participação da coordenação do PBA (Danuzia) da Secretaria de Educação, com atendimento linear do Dr. Nélio Gomes. Já estão programados novos ciclos de atendimentos neste 2º semestre de 2014, para outras triagens entre adolescentes na rede municipal e estadual de ensino.
Fonte:Governo Municipal

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites