Iniciada a Programação Religiosa da Padroeira de Arneiroz, Nossa Senhora da Paz.

Com o tema central: “Com o auxílio de Nossa Senhora da Paz, estamos unidos a Cristo Videira!”, iniciou na manhã deste sábado (30/09), a tradicional festa religiosa, de Nossa Senhora Paz, padroeira de Arneiroz.

Às 5 horas, aconteceu a alvorada festiva com som, sinos da igreja e fogos, e logo depois às 5:30h, foi celebrada a santa missa de abertura e em seguida servido o café comunitário na patamar da matriz.

A tarde, partir da 17:30h, acontecerá a tradicional carreata, saindo da casa do senhor Manoel de Benigna, da Baixa Funda, para a cidade de Arneiroz, com participação de motoqueiros, motoristas e comunidades com seus santos padroeiros.

 Às 19 horas haverá novena de abertura da festa. O noitário é dedicado as comunidades, motoqueiros e motoristas e o bairro responsável será o Silva Bezerra. Famílias homenageadas: Bezerra, Silva, Evangelista, Teixeira e Viana.

O pregador do Noitário, será o Padre Yukio, do município de Acopiara. Logo após a novena haverá a parte social com as quermesses (barraca com comidas típicas)  na praça Antonio Petrola e show musical.

Na oportunidade, o vigário de Arneiroz, Pe. José Leandro convida todos (as) devotos (as) da Santa Padroeira, Nossa Senhora da Paz, para participar deste momento de fé, louvor e adoração ao santíssimo.

O encerramento da programação será no dia 8 de setembro (segunda-feira) – Feriado Municipal com a missa solene às 9 horas, com presença do Bispo Diocesano de Iguatú, Dom. João Costa.   E a tarde, a partir das 17:30h, haverá a procissão saindo da Igreja Matriz passando  pelas principais ruas da cidade, e logo depois será a missa de encerramento, celebrada pelo Padre José Leandro.

A PROGRAMAÇÃO:

 

2º DIA – 31/08 – DOMINGO – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa ao bairro Silva Bezerra. Às 17 horas: o Terço. Noitário  do sindicato, agricultura e ematerce. Dedicado a pastoral da criança e as famílias homenageadas são: Dias, Amaral, Mota, Abrante e Alencar. O pregador será o Diácono Victor Hugo de Juazeiro do Norte.

3º DIA – 01/09 – SEGUNDA-FEIRA –  Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa ao bairro José Ribeiro Viana. Às 17:30h: o Terço.  Noitário do Bairro José Ribeiro Viana. Dedicado ao Terço das Almas. Famílias homenageadas: Brito, Pereira, Assis, Nascimento, Amarante e Cazuzetas. O pregador será o Padre Glebson, de Saboeiro.

4º DIA – 02/09 – TERÇA-FEIRA – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa ao Conjunto Habitacional Antonio Bezerra Lima (casa populares). Às 17:30h: o Terço. Noitário das Secretarias: Obras e Assistência Social. Dedicado ao Terço dos Homens e A.A. Famílias Homenageadas: Lino, Lô, Cavalcante, Pedrosa, Loureiro e Nogueira. O pregador será o Padre Claudione, de Aiuaba.

5º DIA – 03/09 – QUARTA-FEIRA – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa ao bairro Santo Antonio. Noitário do Bairro Santo Antonio. Dedicado ao Terço das Mulheres. Famílias Homenageadas: Andrade, Oliveira, Rodrigues, Bastos, Gomes e Isidorio Sampaio. O pregador do noitário será o Padre Weley da cidade de Baixio.

6º DIA – 04/09 – QUINTA-FEIRA – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa ao Hospital Municipal. Terço às 18 horas. Noitário da Secretaria de Saúde. Famílias Homenageadas: Petrola, Nunes, Vieira, Ferreira e Pinheiro. Dedicado aos Conselhos  Paroquiais. Pregador do Noitário será o Padre Edimilson, da cidade do Crato.

7º DIA – 05/09 – SEXTA-FEIRA – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e visita da imagem da Santa a Escola Municipal Maria Angelina Petrola. Terço às 17:30h. Noitário da Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Estaduais. Famílias Homenageadas: Morais, Alves, Sousa Lima e Duarte. Dedicado ao Apostulado da Oração. Pregador Padre Samuel, do município de Jucás.

8º DIA – 06/09 – SÁBADO – Missa às 5:30h – caminhada pela manhã e missa no Cemitério às 5:30h – visita da imagem ao bairro Centro. Noitário do bairro Centro. Dedicado a Pastoral da Juventude e Crismados. Famílias Homenageadas: Feitosa, Chaves, Araújo, Holanda, Franklin e Benevenuto. O pregador do noitário será o Padre Francisco, do Município de Quixadá.

9º DIA – 07/09 – DOMINGO – Missa às 6 horas. Desfile das Escolas Municipais. Às 10:00h Batizados. Noitário da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Secretaria de Finanças. Famílias Homenageadas: Monteiro, Gonçalves, Carvalho, Pessoa, Castro e Ricarte. Dedicado aos filhos ausentes e amigos. Pregador do Noitário será o Padre Garaldinho do Missão Resgate- Crato. Tradicional Leilão de Nossa Senhora da Paz.

DIA 08 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA – FERIADO MUNICIPAL

MISSA SOLENE: 9 HORAS

PROCISSÃO SOLENE: 17:30H SAINDO DA IGREJA MATRIZ PASSANDO PELAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE.

MISSA DE ENCERRAMENTO: Padre José Leandro.

Show de PRÊMIOS: 01 (uma) moto POP 100, 01 (um) ventilador,  01 (um) Ferro  de passar 01 (um) bode Boé e mais 10 PRÊMIOS surpresa.

Show Pirotécnico !

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites