Plantão de Polícia Movimentado m Tauá e Região

CORPO de comerciante assassinado em Tauá será sepultado na manhã desta segunda-feira, 18.

Foi assassinado na noite deste sábado, 16, o comerciante Cícero Jataí Cavalcante, 57 anos, (conhecido como Irivan), residente na Rua Júlio Gonçalves da Silva, no Bairro Alto Brilhante.
O comerciante foi morto a tiros de revólver por volta de 21:30h dentro do seu próprio Box, onde o mesmo trabalhava.
O assassino chegou de cara limpa, e de posse de um revolver efetuou pelo menos 5 disparos a queima roupa, sendo que dois atingiram a vítima a altura do abdômen. Socorrido para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, Irivan não resistiu e veio a óbito.
Depois da prática do crime o matador seguiu com sentido à Rua Bibiana Pereira, onde havia uma motocicleta preta a sua espera. Não se sabe se havia outra pessoa também dando apoio para o acusado. Até o presente momento a família desconhece as causas do fato já que não se tinha notícia de inimizades de Irivan, que também era bem conceituado e querido por toda a sociedade tauaense. O corpo está sendo velado na Julo Gonçalves da Silva, alto Brilhante e será sepultado às 10 horas desta segunda-feira, dia 18, em Tauá.
A população de Tauá está estarrecida com o crime. Uma multidão esteve presente no local do crime, bem como no Hospital de Tauá. O corpo foi levado para o IML de Quixeramombim.
Observação: As Câmaras instaladas em alguns pontos da cidade não gravam, portanto, não podem ajudar a polícia em casos como este no sentido de desvendar e identificar o acusado pelo crime. Revolta da população tauaense, caso que agora será investigado pela polícia civil, através de um trabalho de inteligência. Pois é preciso uma resposta urgente em relação a crimes que vem ocorrendo nos últimos meses aqui em Tauá e Região. Até agora a população não recebeu resposta alguma. É preciso uma ação urgente, enérgica neste sentido. Pois temos equipe nova tanto na delegacia de polícia, inspetores, bem como no 13 batalhão da polícia militar, realizar um trabalho operacional em conjunto, para desvendar estas fatos últimos ocorridos. Ou as coisas acontecem e devem ficar por isso mesmo? Fica a pergunta no ar!
Mas a polícia civil disse que é questão de tempo agora identificar o autor do crime. Ontem esteve na delegacia cidadão de grande influencia politica em Tauá, pedindo solução resposta para o caso. Bastante conceituado.

Cruzamento dos Acidentes: colisão no cruzamento da BR 020 com Júlio Gonçalves.

Na noite deste sábado, 17, foi registrada no cruzamento da Rua Júlio Gonçalves com BR 020, no Bairro Alto Brilhante, em Tauá, por volta das 9 horas da noite grave colisão, envolvendo uma moto CG, Ronda Titan, vermelha, placa OCM 3684-Tauá conduzida pela jovem Lara Raquel, 15 anos, residente na Cohab e uma Saveiro de cor branca placas OSO 4140-Iguatu. A moto teria avançado a preferencial quando foi colhido pelo veículo. A moça teve o tornozelo direito dilacerado. Equipes do setor de segurança de Tauá estiveram no local e o corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital e logo em seguida a jovem foi transferida para Fortaleza. O carro era conduzido por Claudio Gomes de Amorim, residente em Parambú. Ele permaneceu no local. O carro para a Delegacia juntamente com a moto.

Mais um acidente
Por volta das 20h00, de ontem, domingo, 17, viatura do Ronda do Quarteirão 2786, composta pelos soldados Valex e Carvalho, foi acionada, para um acidente de trânsito, em que o condutor de uma motocicleta, João Diogenes Rodrigues, comerciante, na Rua José Valdemar Rego, veio a cair. O corpo de bombeiros foi acionado e o conduziu para o hospital local. O mesmo sofreu escoriações. Não precisou ser transferido para Fortaleza.

Atropelamento: Policiais atingidos e homem abordado morto na BR 020.

Nesta madrugada de hoje (17), por volta das 4:30h, na BR 020, entre Tauá e Altamira Carrapateiras, foi registrado um atropelamento contra uma barreira policial que acontecia por ocasião de um homem que havia sido avistado portando uma arma de fogo na cintura quando saia de uma festa da localidade de Cipó – Carrapateiras.
No momento que ocorria a abordagem policial, um carro gol desgovernado atingiu dois policiais, soldados Oliveira e Tairones, da F.T.A, Força Tática de Apoio e também o homem que estava sendo abordado.
Segundo o Soldado Teixeira, foi muito rápido e o homem que estava portando um revolver calibre 38, estava numa motocicleta juntamente com o irmão. Ambos foram atropelados e Erivaldo Moreira de Sousa,44, residente na Rua Fausto Barreto, no Bairro Alto Brilhante veio a óbito no local. O seu irmão nada sofreu e fugiu do local e o soldado Teixeira tratou logo de socorrer seus companheiros para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, onde foram atendidos no setor de emergência. Ambos sofrearam escoriações pelo corpo e fratura nas pernas, mas estão conscientes. O motorista atropelador identificado como Sonivaldo Pereira da Silva, 31,residente em Santo Antonio Carrapateiras, que conduzia um gol, prata, JLP 5039, fugiu deixando para traz o veículo, mas logo depois foi localizado pela polícia. A perícia forense esteve no local e o carro foi recambiado para a Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos e o condutor foi enquadrado por embriagues ao volante, homicídio e lesão corporal. O irmão da vítima fatal que estava também na motocicleta, fugiu com a arma do irmão. Ele deverá ser intimado posteriormente para ser ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para prestar mais esclarecimentos sobre o fato e sobre o paradeiro do revolver que estaria com seu irmão. Já a motocicleta ficou no local completamente destruída. Segundo informações, o irmão da vítima foi quem o convidou para ir para uma festa.

Acidente em Catarina: Fiat Uno Tomba na Curva da Serra entre Catarina E Acopiara.

Ari Cosmo: Foi registrado na tarde desta sexta-feira dia 15, por volta das 15 horas um acidente de carro na curva da Serra de Catarina. Um Fiat de cor branca, placa KGO 1651, com inscrição de Caruaru-Pernambuco, perdeu o controle e acabou tombando na curva da Serra de Catarina. O carro saiu de Catarina com destino ao município de Acopiara. O Veiculo era conduzido pelo comerciante de fios e cabos conhecido como Evandro. Segundo informações o motorista passa bem. Evandro é de Iguatú.
Por falar em Catarina, aquele rapaz que foi preso de sexta para sábado, Rômulo Feitosa, por prática de direção perigosa e embriagues ao volante naquela cidade, foi liberado ontem, após pagamento de fiança, no valor de 500 reais.

Jovem Catarinense Morre Vítima de Acidente de Moto em Trindade-Goiás

O jovem de 19 anos Vinícius Feitosa Rodrigues Lima, solteiro, filho de José Edivar Rodrigues Lima, mais conhecido como Zé da Princesa e de Maria Leude Feitosa Lima, mais conhecida como Marileide, faleceu na madrugada deste domingo (17/08) na cidade Trindade-Goiás, vítima de acidente de moto. Vinícius pilotava uma moto titan e vinha de um aniversário de um amigo, quando, por volta das 5:00h da manhã, sobrou numa curva e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano
Vinícios nasceu na Localidade de Baixa Grande e era neto do casal Luiz Rôla e Princesa. O sepultamento será nesta segunda-feira em Trindade-Goiás. Vinícius deixa três irmãos, Thiago, Ricardo e Carlos André. O jovem era muito querido e conhecido na cidade de Trindade Meus sinceros votos de pesar à família de Vinícius, o qual vi nascer na localidade Baixa Grande.

Homicídio em Quiterianópolis
Genivaldo Costa: O fato ocorreu por volta das 22:00 horas de ontem(16) em Angical, distante 35 quilometros da sede. A vitima, Antônio Diego Felix Moreira, solteiro,18 anos de idade,morador daquela localidade. Ele foi morto com um golpe de faca na garganta pelo autor João Paulo Laurentino do Nascimento, 26 anos, residente em Barra dos Ricardos. Segundo informações, uma discussão banal teria provocado o fato e que uma outra pessoa(não identificada) também teria sido lesionada no braço pelo autor. A policia logo foi comunicada, dirigindo-se ao local para as diligencias e que a motocicleta (Bros) utilizada para a fuga foi apreendida em Barra dos Ricardos. O autor permanece foragido. O corpo de Diego deverá ser encaminhado ao IML. Já tem um suspeito, foi baixado portaria para apurar o caso. Teria sido por ciúmes quando houve a discussão banal.
Homem é preso por tráfico de Drogas em Quiterianópolis
Ainda em Quiterianópolis, foi registrado na manhã do ultimo sábado, 16, por volta das 10 horas, uma prisão por tráfico de drogas. O acusado é Antonio Soares Loiola, residente na comunidade de Boca da Onça – zona rural daquele município. Com ele foram encontrados 5 trouxinhas de cocaína. O homem foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Tauá onde foi flagrateando e agora ficará a disposição do poder judiciário.
Portanto, esse final de semana se configura como sendo um dos mais violentos deste ano na Região dos Inhamuns, com 3 mortes registradas somente no sábado, sendo duas em Tauá e uma em Quiterianópolis, bem como acidentes, colisões e capotamento em Tauá, Catarina e Arneiroz. Este mês e em especial esta semana foi o mais violento em relação a acidentes. Desde a ultima sexta-feira, entre homicídio e acidentes, foram 4 vítimas fatais na região.

Por Flaviano Oliveira – Repórter.
Colaboração: Edy Fernandes, Genivaldo Costa, Ari Cosmo e 13º BPM –

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites