Solidariedade oficializa adesão à candidatura de Eunício e Tasso

O deputado federal Genecias Noronha, presidente do Solidariedade no Ceará, selou, nesta segunda-feira (18), a integração de seu partido à campanha pela eleição de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado Federal. A nova adesão foi oficializada durante encontro com a presença de vários representantes das legendas envolvidas.

Até então, o Solidariedade seguia na base de apoio aos candidatos indicados pelo governador Cid Gomes (PROS): Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (PROS) ao Senado. Nas palavras de Genecias, a quebra da aliança deve-se a falta de diálogo com o grupo comandado pelos irmãos Ferreira Gomes. Para o deputado, a orientação da campanha por meio de imposições não condizia com a organização democrática do Solidariedade, que amadureceu bastante a ideia entre seus pares antes de decidir mudar de lado.

A nova aliança foi sustentada por meio do consenso, estando referendada por líderes do partido, como o deputado estadual Fenando Hugo, e o ex-secretário de justiça do Estado, Marcos Cals. De acordo com a assessoria do Solidariedade, a cerimônia para o reposicionamento da legenda nas eleições também contou com a participação dos prefeitos de Hidrolândia, Russas e Parambu, além de outros líderes políticos do interior.

NA JUSTIÇA, A SITUAÇÃO É OUTRA
Apesar de declarar publicamente ter abandonado a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana, para a Justiça Eleitoral, o Solidariedade ainda segue como integrante do grupo, sendo considerado, inclusive, o seu tempo na contagem para a divisão do horário eleitoral.

Com o rompimento, a participação da legenda na grade da propaganda eleitoral gratuita ainda é uma dúvida.

cearanews7

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites