Acompanhe o Balanço Policial do Fim de Semana em Tauá e Região.

Caminhão roubado é recuperado pela polícia.

Foi encontrado abandonado neste domingo, 28, após informações chegadas na Delegacia de Polícia Civil de Tauá, um caminhão branco, com placas NUP 8832 – inscrição de Fortaleza, que foi recuperado e levado para o pátio da 14ª DP.
Segundo informações, há 15 dias este veículo estava abandonado há 20 quilômetros do trevo da BR 020 sentido a cidade de Parambú. Consta no sistema que o referido transporte foi furtado em 2010, no município de Horizonte. Seu proprietário já foi identificado e deverá ser comunicado oficialmente nesta segunda-feira, 29.

Embriaguez ao Volante.

Um homem que estava conduzindo um veículo Ford Fiesta , colidiu este contra outros dois transportes que estavam estacionados na Rua Júlio Gonçalves da Silva, no bairro Alto Brilhante. O fato aconteceu na noite deste sábado, 27, por volta das 19 horas, quando Aciclerton Oliveira Pedrosa, 36, atingiu uma F.100 vermelha, pertencente ao senhor Otacílio Garcia (conhecido como Linda Flor) e também uma moto cinquentinha. Se comprometendo em pagar o prejuízo, o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá e após se submeter ao teste do bafômetro, ele pagou fiança e foi liberado.

Acidente na BR 020 entre duas motocicletas.

Foi registrado na noite de sábado, por volta das 21:30h, um acidente de trânsito na BR 020, próximo ao Posto Rabeca, envolvendo uma motocicleta titan, vermelha, ano 2001, placa HVZ 1672, que era guiada por Antonio Zildene Fernandes Simão, 37, residente na Serrinha Marrecas que teria invadido as preferencial atingindo outra moto, titan, verde, 2002, placa HWT2632 que era conduzida por Rafael Estrela, 25, residente na Rua José Carvalho, cidade Nova. Apesar do impacto, as vítimas tiveram apenas danos materiais . ambos foram levados para a Delegacia de Polícia e somente o primeiro condutor ficou para se submeter ao teste do bafômetro.

Acidente na Viração.

Nas proximidades da fazenda Arraial, dois homens foram vítimas de um acidente de moto ocorrido por volta das 9 horas da manhã deste domingo, 28.
As vítimas já tinham sido socorridas quando os agentes chegaram ao local e somente uma motocicleta foi possível recolher e lavar para os procedimentos na Delegacia.
Expedito Rodrigues da Silva, 25, residente no Meireles Novo e José Amilton de Alcantara Evangelista, 18, tiveram escoriações pelo corpo e passam bem.

Disparo de arma de fogo em via pública.

Sábado, 27, por volta das 22:15h, foi registrado na Avenida Moacir Pereira Gondim com a Travessa São José, bairro Colibris, disparo por arma de fogo. O Pro cidadania recebeu a denúncia e repassou o caso para a Polícia Militar. Ninguém foi localizado.

Prisão por porte ilegal de arma.

A composição do Ronda do Quarteirão, 2786, recebeu a denúncia de que nas proximidades do Casarão, bairro Meireles 2, havia um homem armado com uma espingarda. Chegando ao local constatou-se o fato e Raimundo Ivanir Gonçalves da Silva, 34, foi preso dentro de casa armado com uma espingarda, fabricação artesanal, tipo “soca soca”. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá onde foi flagranteado por porte ilegal de arma. Ele estava dentro da rede e com a espingarda em punho. O fato aconteceu por volta das 20:30h, deste domingo, 28, e nesta segunda-feira, Raimundo deve ser recambiado ao presídio público de Tauá.

Homem enquadrado na Lei Maria da Penha ao agredir companheira a pauladas.

Maria Marilete Pereira dos Santos, foi agredida a pauladas na cabeça na noite deste sábado, 27, na Rua Joaquim de Sousa Félix, pelo seu companheiro Antonio Vieira Neto, 58. A mulher o denunciou e a polícia militar se dirigiu ao local e conduziu o acusado para Delegacia e a vítima para ao Hospital para a Realização do Exame de Corpo de Delito. O fato ocorreu por volta das 19:30h. nesta segunda-feira, 29, o acusado deverá ser recambiado a cadeia pública de Tauá. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Moto apreendida.

Foi apreendida pelo Pro cidadania na Rua Julio Gonçalves da Silva, na manhã desse domingo, 28, por volta das 8:30h, uma motocicleta titan, 125, Placa BVO 5880. A apreensão aconteceu por causa de excesso de passageiros e o condutor estava sem capacete.

Menor apreendido por agressão e posse ilegal de arma.

Um menor de 17 anos foi apreendido na noite de sábado em Arneiroz. Ele é acusado de agressão contra sua namorada Daniele Severino de Lima, 21, residente na Rua Edite Pereira, bairro Santo Antonio. Com o menor foi apreendida uma espingarda artesanal tipo “SOCA SOCA”. Os procedimentos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Tauá, na trarde deste domingo e o contra o menor foi registrado um Ato infracional e encaminhado a casa de proteção de Tauá.

Atalidade: Quiterianopolense de 28 Anos Morre em Acidente no Estado do Piaui.

Por Genivaldo Costa
Antônio Edenildo de Sousa Costa de 28 anos de idade, solteiro, residente na avenida Laurindo Gomes, nesta cidade, viajava neste domingo(28) de Quiterianópolis para São Miguel do Tapúio/Pi na motocicleta Falcon de cor prata, ano 2014, placa OSB 6907-Ocara, a 12 quilometros daquela cidade, localidade de nome Barraca das tábuas, quando perdeu o controle, vindo a cair falecendo no local. O Jovem trabalhava em um escritório DPVAT, situado no centro daquela cidade e sempre vinha visitar os familiares. Ele havia saído de Quiterianópolis por volta das 9:00 hs da manhã de hoje com previsão de chegada até meio dia e, não chegando dentro do previsto, no final da tarde o seu corpo foi localizado já sem vida no citado local e conduzido ao hospital de São Miguel do Tapuio, em seguida, trasladado para este município onde vai ser velado e sepultado.

Quiterianópolis: Homem de 36 Morre ao Colidir com um Poste na Zona Rural do Município.

Trata-se de Gonçalo Ferreira Batista, 36 anos, natural de Novo Oriente, viúvo, pai de 2 filhos, residente na localidade Santa Rosa I- Quiterianópolis. Segundo informações de familiares, a vitima trafegava por volta das 15:00hs naquela localidade na motocicleta CG titan 2001 quando perdeu o controle, colidiu em um poste, batendo fortemente a cabeça. A ocorrência foi por volta das 15:30hs, tendo o mesmo sido conduzido, em seguida, para o hospital de Novo Oriente, porém, já chegando sem vida. Por volta das 18:00hs o corpo chegava ao hospital Quitéria de Lima de onde foi levado pelo rabecão de pericia forense, ao IML de Quixeramobim.

Edição: Reportagem/Repórter Flaviano Oliveira.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites