Confira o Balanço Polícial do Fim de Semana em Tauá e Região

FURTO DE OVELHAS E LADRÕES PRESOS EM TAUÁ E AIUABA.Na tarde do ultimo sábado, 06, a composição da F.T.A – Força Tática de Apoio realizou a abordagem num veículo Gol, vermelho, 2007, placas NHC 1755 – Bom Jardim –MA e no interior do carro tinhas três indivíduos , sendo um maior e dois menores. Durante a busca feita foi encontrado uma caixa de fósforo com o Maurício Gomes Rodrigues, 18, contendo 05 pedras de crak e 02 papelotes de maconha. Um dos menores estava conduzindo, e não apresentava nenhuma documentação. No porta malas haviam duas ovelhas de procedência duvidosa, pois os mesmos não provaram a origem dos animais. Os três residem no bairro Bezerra e Sousa. Conduzidos à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos, já que na 14ª DP de Tauá não havia Delegado.
Aiuaba: três homens foram detidos por fazendeiros no município de Aiuaba, na tarde deste domingo, 07, e a polícia fez a condução dos mesmos para a Delegacia Regional de Tauá. Os homens são acusados de terem sido flagranteados conduzindo uma ovelha, possivelmente sendo produto de furto. Os suspeitos Gilberto Martins de Oliveira, José Arimatéia de Carvalho e Carlos Adriano Rodrigues estavam num fiat uno mille, duas portas. Eles disseram que a criação não pertence a eles e que os mesmos não estavam furtando. A ovelha também não pertence aos populares fazendeiros que fizeram a detenção. A ovelha foi trazida para a Delegacia, e resta saber quem é o verdadeiro dono da criação.
MULHER MORRE ATROPELADA NA CE -187 EM TAUÁ.Um grave acidente foi registrado no inicio da noite desse sábado,06,na CE-187,à altura da localidade de São João, Distrito de Trici, Tauá.No local foi vitima de atropelamento e teve morte imediata, a senhora Ana Rita Fernandes de Araújo, de 32 anos de idade, solteira, residente naquela localidade. Ela trafegava na CE em uma bicicleta quando foi colhida pelo veiculo Fiat Idea, cor vinho,placas:NUP-5135.O carro era dirigido por Carlos Alberto Rodrigues de Medeiros, residente em Tauá.
O condutor do veiculo ficou no local do acidente e em seguida se apresentou na Delegacia de Policia, acompanhado da PRE.O carro e a bicicleta também foram conduzidos para a Delegacia. Ana Rita era filha do casal Francisco Antonio Araújo, conhecido como Chico Antonio e Antonia Fátima Fernandes, residente em Santo Antonio do Carrapateiras. Ela tinha 05 filhos e era amasiada como uma pessoa que residia na sede em Tauá e frequentemente a visitava. O corpo foi conduzido pela equipe do Pró-Cidadania para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, enquanto aguarda a chegada do rabecão da Pericia Forense de Quixeramobim.RECUPERADO CAMINHÃO TOMADO DE ASSALTO EM TAUÁ.

Foi recuperado no Distrito de Mineirolândia, Município de Pedra Branca,o caminhão Mercedes Benz, branco de placas:DTC-7429,inscrição de Araripina no estado de Pernambuco. Esse caminhão foi tomado de assalto na tarde do dia 01 de setembro, na BR-020,próximo ao Rancho Amoroso, no Municipio de Tauá.O motorista, Noésio Barbosa de Carvalho, residente em Araripina, foi rendido por 04 homens e ainda ficou sequestrado do final da tarde até a meia noite quando foi liberado. Em seguida foi até a 14ª delegacia de Policia de Tauá, onde registrou o Boletim de ocorrência.
O próprio motorista fazia diligências na região do Município de Pedra Branca,á procura do veiculo, quando observou parado em um posto de combustíveis, as margens da CE-060,em Mineirolândia, um caminhão muito parecido, mas com as placas diferentes, do Município de Mococa, Estado de São Paulo. Ele acionou os soldados Amaury e Eudivan, que foram até o local, onde receberam a informação de que o caminhão tinha sido deixado no posto, há cerca de dois dias, por dois homens. Dentro do veiculo foram encontrados pinos com numerais e material para adulterar chassis. Com informações do Repórter Vando Carlos, Portal de Notícia Ceará.

POLÍCIA APREENDE ARMAS E FECHA CASA DE JOGO CLANDESTINA EM AIUABA

Nessa sexta-feira,05,a Policia Militar de Aiuaba, tendo à frente o Sargento Bandeira, tomou conhecimento, através de uma denuncia anônima, via telefone 190, que no Distrito de Barra, naquele município, estava acontecendo jogatina de baralho em um estabelecimento comercial.Imediatamente a equipe policial de serviço deslocou-se ao local e lá chegando verificou que o estabelecimento indicado estava fechado, porém em frente haviam várias motocicletas estacionadas, então resolveram bater à porta e chamar por alguém no interior do prédio.Segundo a Policia, um Senhor abriu a porta e tentou disfarçar informando aos PMs que ali não tinha ninguém e nada estava acontecendo, mas enquanto aquele Senhor conversava com os policiais, estes perceberam uma movimentação no interior do prédio, inclusive observaram que um homem havia corrido pelo quintal.Na verdade não se tratava de residência particular, e sim de um estabelecimento com características de galpão/armazém, e como a situação mostrou-se suspeita, resolveram adentrar ao prédio e lá se depararam com mais de vinte (20) pessoas que participavam de um “RIFA”de baralho e disputavam entre si prêmios em dinheiro.
Os Policiais militares ainda tentaram deter o individuo que correra quintal a dentro e pulou o muro, mas não foi possível detê-lo.Os PMs vasculharam o quintal do estabelecimento e encontraram jogados ao chão uma arma de fogo do tipo revolver calibre 38, cano curto (51 mm), oxidado, marca TAURUS, municiado com cinco (05) cartuchos intactos, numeração legível, de fabricação Nacional, capacidade para cinco (05) tiros, acondicionado em uma bainha de plástico na cor preta e uma arma branca do tipo faca medindo 15 cm de lâmina e acondicionada em uma bainha de couro na cor marrom e farto material utilizado para a jogatina (baralhos, fichas, mesas etc..) Os objetos foram prontamente apreendidos.
Todos que estavam presentes afirmaram não conhecer tal individuo que fugiu.O responsável pelo estabelecimento, bem como em promover a jogatina foi localizado e identificado como sendo SAUL DE CASTRO FEITOSA FILHO, brasileiro, casado, agricultor, residente no Sítio Lagoa da Boiada, Zona Rural – Aiuaba/Ceará, o mesmo fora conduzido à Unidade Policial de Aiuaba/Ceará onde assinou Termo de Compromisso de comparecimento e responderá por contravenção prevista no art. 50 § 3º da Lei das Contravenções Penais.O caso foi comunicado a 14ª DRPC de Tauá e será instaurado Inquérito Policial para apurar a verdadeira propriedade da arma de fogo e arma branca apreendidas.

ACIDENTES GRAVES REGISTRADOS NO MUNICÍPIO DE PARAMBÚ

Um Fiat Uno, branco, de placas JPA 9811 de Feira de Santana-BA, invadiu uma casa no Bairro Cachimbo I na manhã deste domingo (07).

No momento do acontecido, Francinete Eufrázio estava sentada na calçada e ainda chegou a ser atingida pelo veículo, a mulher foi socorrida para o hospital com escoriações na perna esquerda.

O motorista, Cícero Gonçalves dos Santos, 36 anos, residente no Bairro Santa Rita, disse que perdeu o controle após veículo apresentar um problema mecânico na direção.

HOMEM É TRANSFERIDO PARA FORTALEZA APÓS SOFRER QUEDA DE MOTO

O jovem Raul Pereira Bernardes, 18 anos, residente na localidade de Facundo, deu entrada no hospital no último sábado (06), vítima de uma queda de moto.

Raul sofreu uma forte pancada na cabeça e uma perfuração por um pedaço de madeira, dada à gravidade do caso, a vítima foi transferida para Fortaleza.

Outro acidente teve como vítima Francisco Bernardes Pereira, 28 anos, residente no Bairro Cachimbo I, deu entrada no hospital após sofrer uma queda de moto. Na queda, Francisco fraturou a clavícula e teve que ser transferido para Tauá.

COLABORAÇÃO: Flaviano Oliveira, Edy Fernandes, Leno Barbosa e SGT Bandeira (Aiuaba).

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites