Balanço Geral do Plantão Policial de Tauá e Região dos Inhamuns

A Força Tática de Apoio (FTA), foi acionada na noite do ultimo sábado, 18, por volta das 22:30h, para a comunidade de Várzea do Boi, próximo ao setor “A”, após denúncia de que havia um homem efetuando disparos e ameaçando uma família no local. Na ocasião, foi preso Luiz Linhares Ferreira, 45, com uma espingarda tipo soca-soca e conduzido para a Delegacia de Polícia onde foram feito os procedimentos. O homem foi enquadrado por porte ilegal de arma e por prática de ameaça. As vítimas também foram ouvidas na Delegacia. Atuaram na operação, os policiais militares, soldados Teixeira, Nunes, Diniz e Cavalcante.

Acusado de praticar furtos é apreendido.

Os agentes de cidadania de Tauá foram acionados na tarde deste sábado, 18, para a localidade de Ramadinha – Barra Nova, onde foi localizado o acusado pelos arrombamentos seguidos de furtos. Um menor de 16 anos se encontrava em casa. Com ele, foi encontrado um computador que pertencia uma das vítimas do arrastão de Bom Jesus, ocorrido na semana passada. O computador foi entregue ao dono, Antonio Geronimo. O acusado confessou ter arrombado o bar, mas não falou sobre os comparsas. Um Boletim Circunstanciado de Ocorrência – BCO – foi registrado contra o menor que foi liberado.

Acidente na Avenida Odilon Aguiar.

Na manhã deste domingo, 19, por volta das 9:55h, na Avenida Odilon Aguiar, próximo ao Colégio Jorge Massilon, foi registrado um acidente de moto, tendo como vítima, o senhor Antonio Divino Neto, 40, após perder o controle da sua motocicleta. Ele pilotava uma moto titan KS, 150, azul, 2011, placa JUX 4489. Divino sofreu algumas escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, onde recebeu os devidos atendimentos necessários e passa bem.

Homem é preso armado à faca em Arneiroz.

Foi preso na noite deste domingo, 19, em Arneiroz, o José Ivaney Rodrigues Bezerra. Durante uma abordagem da polícia militar, foi encontrado com o mesmo uma faca, tipo peixeira. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, e vai responder a um TCO – Circunstanciado de Ocorrência, por porte de arma branca. Após os procedimentos, o mesmo foi liberado.

Polícia de Aiuaba realiza saturação na zona rural do município.

A “bacurau” (policia) de Aiuaba desencadeou durante o dia de ontem domingo, 19, operação “saturação” na zona rural do município, especificamente na estrada da Confiança, que liga os Estados do Ceará e Piauí, vários veículos foram abordados e dentre eles um caminhão Ford Cargo placas de fortaleza que vinha da Cidade pernambucana de Araripina transportando uma carrada de gesso, durante a abordagem os policiais perceberam o nervosismo do motorista Antonio José Pereira Lima e desconfiaram daquele comportamento, e após algumas indagações ele confessou que estava desviando fiscalizações fazendárias pois não tinha a nota fiscal, diante dessa informação os policiais resolveram levar o caminhão para a Cidade de Aiuaba onde contato foi feito com a SEFAZ e até para averiguar se no meio dos sacos de gesso não havia outro tipo de mercadoria, cono drogas ou armas, após todos os procedimentos nada foi encontrado e o motorista seguiu seu destino para a cidade de In dependência. Ressalte-se que a “bacurau” de Aiuaba está de olho…só resaltando que denúncias da população ligações anônima dos moradores de Barra Aiuaba, Fazenda Nova, e Serra Nova na estrada da confiança denuncia dão conta que certas pessoas que andam as margens da lei por exemplo: roubo de animais, porte ilegal de arma, contrabando.E atendendo a população da região citada, para da maior e melhor segurança. Portanto a Polícia Militar de Aiuaba, fortemente armada, fará constantemente em dias e noites alternativas, Blites, para enquadrar os infratores dentro da lei.

Prisão em Flagrante por Desacato, Resistência e Ameaças em Aiuaba.

Neste domingo, (19/10/2014), por volta das 20h00min o destacamento PM recebeu informações que no “Bar da Jessica”, localizado no Bairro Camarão I em Aiuaba, estava havendo algumas brigas entre frequentadores. Uma equipe da polícia militarfoi até o local e lá foi informada por populares de que dois indivíduos que estavam ainda no bar eram as pessoas que estavam provocando desordens no recinto. Ao serem abordados pelos PMs, os dois homens que disseram ser irmãos, EMANOEL LIMA JKL e ANTONIO MARCOS BARROSO LIMA JKL, 31, respectivamente, em visível estado de embriaguez alcoólica e inconformados com a interpelação policial, passaram a desacatar os PMs com palavra de baixo calão e adjetivos pejorativos. Com isso, os pms deram voz de prisão aos mesmos, momento em que o Emanoel Lima JKL, reagiu ao ato legal tendo sido necessária o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo e o mesmo passou a proferir ameaças de morte contra os Policiais Militares, enquanto o segundo irmão não esboçou resistência e nem ameaças. Ambos após receberem voz de prisão foram conduzidos para a 14ª DRPC de Tauá para a lavratura dos procedimentos policiais pertinentes ao caso. Os irmãos residem em Caucaia. Fonte: Unidade Policial de Aiuaba.

Acusado de participação em assalto que estava sendo procurado é morto em confronto com a polícia.

Morreu em confronto com a Polícia Militar por volta das 14h deste sábado, 18, o indivíduo Erizaldo Ramalho da Silva, filho de Francisca Salete da Silva, residente no município de Horizonte, que estava sendo procurado desde a última quarta-feira, 15, após arrombar a Casa Lotérica Estrela da Sorte, na cidade de Novo Oriente, em companhia de outros elementos.
Durante o arrombamento a Polícia foi acionada e fez um cerco ao grupo que conseguiu escapar, mas a caçada continuou a ser feita na região. Na localidade de Bebida Nova, em Crateús, os policiais cruzaram com os criminosos e na troca de tiros um dos bandidos morreu no local. O corpo foi levado para o Hospital de Novo Oriente.
Na mesma operação mais 4 pessoas que estavam em um Fiat Siena, cor preta, placas HXI 9326-Horizonte, que dariam apoio a quadrilha foram presas: Fernanda Ramalho da Silva, 32 anos, e Erinete Ramalho da Silva, 36 anos, solteira, costureira, ambas irmãs do morto, a namorada dele, Lilia Mara da Hora Melo,19 anos, estudante e o motorista do carro, Reginaldo Alves, 27 anos, vendedor autônomo, todos residentes no município de Horizonte.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús. A Polícia continua realizando investigações na região. Fonte: Tony Sales e Genivaldo Costa.

Por Flaviano Oliveira – repórter

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites