Movimentado o Plantão Policial de Tauá e Região nas Ultimas 24 horas

Tentativas de suicídio, homicídio, estupro, assalto, prisões e transferências de presos e filho morto à facadas pelo próprio pai, marcaram o Plantão de Polícia na Região.

Jovem tenta praticar o suicídio em Tauá.

Um jovem de apenas 19 anos de idade tentou o suicídio na noite desta sexta-feira, 17, na Ra Antonio Teixeira, bairro Colibris, em Tauá. O fato aconteceu por volta das 20:20h, quando Antonio Pereira Vieira, natural de Parambú, que estaria embriagado utilizou uma corda e colocou no pescoço, na tentativa de tirar a própria vida. O fato só não foi consumado, por que um irmão dele chegou a tempo e impediu. Logo depois, ao sair de casa, o rapaz teria dito que iria se jogar na frente de uma carreta na BR 020. Os agentes de cidadania foram acionados e conseguiram deter o mesmo que foi conduzido para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima.

Dois presos que cumpriam pena em uma cela da 14ª Delegacia de Policia de Tauá foram transferidos para Juazeiro do Norte. A solicitação foi feita pelo Delegado Dr. Gregório.Os presos são oriundos da Comarca do Municipio de Catarina.Foram transferidos Idelfonso Ferreira da Silva,que cumpre pena na Lei Maria da Penha e Francisco Rodrigues de Melo Neto,acusado de prática de assalto.

Foi detido em Fortaleza acusado de homicido em Tauá.Joaniel Mota de Sousa, conhecido como Joãozinho,natural de Mombaça,28 anos. Ele foi preso em uma abordagem na beira mar em Fortaleza.Ao apresentar sua documentação tinha um mandado de prisão contra o mesmo,expedido pelo então juiz da comarca de Tauá,Dr. Edson Pontes Bandeira de Melo.Joaniel é acusado de homicidio ocorrido em 2009,na localidade de Riacho Verde,distrito de Inhamuns,Tauá,quando foi vitima o homem conhecido como Tetêra.O acusado se apresentou posteriormente na Delegacia e foi liberado.Segundo ele não foi informado que teria que se apresentar em outra oportunidade e atualmente estava trabalhando na beira mar em Fortaleza.Ele foi recambiado para Tauá através dos policiais Aloisio e Macário e nessa sexta-feira conduzido para o presidio público. POR EDY FERNANDES.

Homem é preso por tentativa de estupro e porte ilegal de arma no município de Tauá.

Por volta das 09:00Hrs dessa sexta-feira, 17, a Força Tática foi acionada para se deslocar até a localidade de Pedra Vermelha, distrito de Marrecas,Tauá.A denúncia era de que lá havia um indivíduo que estava tentando manter relações sexuais com uma criança de 11 anos.A equipe ao chegar no local encontrou o acusado, IVANILDO MORAIS LUCENA, 48 anos, natural de São João do Sabuí – RN.O mesmo negou a autoria mas o Tio da vítima presenciou todo o fato. A Criança informou que o Acusado estava sentado no colo dela e tentou beija-la e passar as mãos nela a força e que por sorte o tio da vítima chegou na hora e evitou que algo mais grave acontecesse.Na casa do acusado foram encontradas duas armas de fogo, uma garruncha de calibre .22 e uma espingarda soca-soca.O acusado foi conduzido pra Delegacia Regional de Tauá onde será feito o flagrante. Nomes dos pais a preservar, mas estavam revoltados com a situação pois o acusado é conhecido da família, vizinho. Ele mora sozinho, agricultor e é considerado alcoolatra. O acusado foi conduzido pela composição da FTA – Sodados Teixeira, Nunes, Diniz e Cavalcante e familiares da vítima levados pelo Pro cidadania para serem também ouvidos na DP.

Prisão por embriaguez ao volante em AIUABA.

A Policia Militar de Aiuaba efetuou na noite desta sexta-feira, 17, a prisão em flagrante por prática de direção perigosa e embriaguez na condução de motocicleta, Jose Alves de Oliveira, RESIDENTE NO BAIRR0 LIMAO 1. O mesmo foi conduzido para a 14a DRPC de Tauá onde foi feito a lavratura do auto de prisão em flagrante. O homem trafegava em uma moto VERMELHA TITA KS 125 – em visível estado de embriaguez alcoólica pelas ruas da cidade de Aiuaba onde foi preso pela patrulha da PM local. O José Alves ficou preso e a moto também recolhida na Delegacia Regional de Tauá.

Tentativa de homicídio e assalto a carro de horário em Parambu.

Por Abraão Barros – Uma tentativa de homicídio a bala foi registrada na tarde desta sexta feira (17), no centro da cidade de Parambu. O fato aconteceu por volta das 15h30, no Bar da Maria Ivaneide do Nascimento (Bar da Vaneide), na Rua do Comércio, Mercado Central.

Segundo informações da Polícia Militar – PM, dois homens que estavam no bar se desentenderam e um deles foi lesionado com um tiro de revolver que atingiu de raspão a região posterior da cabeça. A vitima trata-se de Francisco Lima Araújo, 30 anos, (nascido aos 28/06/1984), solteiro, filho de José Simão Araújo e Maria Selma Araújo Lima, Residente na localidade de Ingá.
O mesmo foi socorrido para o hospital municipal onde se recupera bem. Já o acusado, identificado pela polícia, está foragido. A motivação do caso ainda é desconhecida pela PM.

Ao tomarem conhecimento da ocorrência, os policiais diligenciaram no sentido de prender o acusado que fugiu em direção à localidade de Facundo, abandonando a motocicleta que utilizava na fuga.

Carro de horário é assalto por elemento armado.

Um carro de horário que fazia a linha Parambu à localidade de Santa Maria, município de Quiterianópolis, foi assaltado, minutos depois de ter deixado a sede deste município.
O fato aconteceu por volta das 12h30, desta sexta feira (17), no conhecido “Riacho das Pedras”, próximo a localidade de Lages, Distrito de Oiticica Parambu, quando segundo a polícia, um elemento armado, ocupante de uma motocicleta, teria abordado o motorista, o obrigando a parar. No assalto, dinheiro e pertences pessoais foram levados dos passageiros.
Policiais foram ao local, mas não encontraram o assaltante que tomou rumo ignorado. Os passageiros também já haviam seguido viagem.

Tentativa de Assalto Contra Comerciante em Quiterianópolis

Por Genivaldo Costa – A vitima, Francisco Alcenir Gomes de Melo,(Cicy) 46 anos, casado, comerciante, residente na praça do mercado nesta cidade. Segundo informações, o comerciante se encontrava em seu estabelecimento comercial quando de repente foi abordado por dois elementos que, chegando em uma motocicicleta, abordaram o mesmo que reagiu, sendo atingido por 3 disparos: sendo dois na cabeça e um no punho direito. O mesmo foi socorrido as pressas ao hospital local onde recebeu os primeiros atendimentos, em seguida, transferido para o hospital São Lucas em Crateús. Informações de que ele estava consciente. Os assaltantes após a tentativa, sairam em disparada, rumo ignorado.

Filho Morto a Facadas Pelo Próprio no Município de Independência.

O fato ocorreu por volta de 01h00min na Localidade de Riacho Gado-Independencia,a cerca de 20km da sede,foi morto com duas perfuraçoes a faca sendo,uma no abdomem e outra no ombro direito o senhor:Manoel Edmilson Prudencio Dutra-37 anos,solteiro,eletricista,Natural de Independencia,filho de Antonio Edmilson Cordeiro Dutra e de Sebastiana Prudencio Dutra-Residente na localidade de Riacho do Gado.
O acusado do crime trata se do proprio pai da vítima:Antonio Edmilson Cordeiro Dutra-71 anos,viúvo,aposentado,Residente na mesma localidade.
De acordo com informaçoes repassadas para a policia,a vitima chegou em casa embriagada,com fortes sintomas de embriagues alcoolica e armado com uma faca e em meio a uma discussao com seu proprio pai,este foi alvejado com duas facadas vindo a óbito no local.O acusado do crime evadiu se do local tomando rumo ignorado.
Segundo informaçoes,a vitima estava viajando e havia chegado a poucos dias e,estava ingerindo bastante bebida alcoolica .A mae do mesmo havia falecido a poucos dias.
O corpo de Manoel Edmilson sera levado hoje para o IML de Quixeramobim.

Com informações do 7º BPM Crateús

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites