Plantão de Polícia Violento no Final de Semana em Tauá e Região.

VÍTIMA FATAL: Jovem de 27 anos teria se assustado ao ver viatura, perdeu o controle da moto e colidiu contra encostamento e morreu em acidente na BR 020.

Um acidente com vítima fatal tirou avida de um jovem de 27 anos de idade, na tarde deste domingo (23), no município de Tauá.
O fato ocorreu por volta das 16:30h, numa ponte, na localidade de Bom Jesus, quando Blenizaudo Fernandes Alves Lima, filho de Antonio Fernandes Lima e Antonia Alves Lima, se assustou ao perceber uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, perdendo o controle da sua motocicleta vindo a colidir contra a guia de proteção de uma ponte, batendo a cabeça e morrendo ainda no local. Segundo informações, o rapaz estava com capacete, mas não usava o equipamento na cabeça e sim no antebraço.
O jovem que trabalhava na empresa Bel Frios, passava a semana na casa de sua mãe em Tauá, mas nos fins de semana ia para casa de familiares, na comunidade de Capitão Mó, Pedra Branca. Bleniz estava retornando para Tauá numa moto Bros NXR preta, placa OCL 73 58, ano 2011/2012.
PRF, Corpo de Bombeiros, Pro Cidadania e SAMU estiveram no local do acidente. O corpo do rapaz foi conduzido para o necrotério do Hospital Regional DR. Alberto Feitosa Lima e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Quixeramobim.
De acordo com a família, o velório deverá acontecer na Avenida Odilon Aguiar, onde ele residia, mas o sepultamento será em Capitão Mó, mas ainda indefinido.

Homem é transferido para Fortaleza vítima de acidente de bicicleta .

Um homem de 48 anos que sofreu um acidente de bicicleta na noite deste domingo, 23, por volta das 19:30h, na CE 176, bairro Bezerra e Sousa, em Tauá, e foi socorrido pela composição do Corpo de Bombeiros para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, foi transferido para Fortaleza devido a gravidade de suas lesões, principalmente na cabeça.
A vítima, Antonio Ribeiro dos Santos (Antonio do BIl), residente na Rua Ecília Bezerra, Cidade Nova, vizinho ao clube do Botafogo, trabalha na empresa construtora da adutora do Arneiroz 2. Ele teve T.C.E – Traumatismo Craniano Encefálico.
Segundo informações, o condutor da bicicleta teria colidido contra um adolescente de 14 anos foi socorrido para a UPA 24h com pancada na cabeça, foi atendido e depois liberado.

Mais um capotamento na BR 020

Mais um capotamento de veículo foi registrado na tarde desse sábado, 22, na BR-020,próximo a Vila de Bom Jesus. A vitima foi Antonio Iran Diolino Ferro,38 anos, residente na localidade de Queimadas, Pedra Branca. Ele trafegava na BR no carro Gol, cor prata, ano 2001,placas:HWZ-3121,inscrição de Pedra Branca, quando perdeu o controle e capotou. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, onde deu entrada com escoriações e uma forte pancada na face. O rapaz foi submetido a exames de raio X, para identificar a gravidade da lesão.

Acusado de assaltar sorveteria em Tauá é preso pela Polícia Civil. O dinheiro já tinha sido gasto todo com drogas.

Foi registrado na noite da ultima sexta-feira,21,por volta das 22:00 hs, um assalto a sorveteria Mister Mix, que fica na rua Dondom Feitosa, no centro de Tauá. O funcionário da Sorveteria observou quando dois elementos chegaram em uma moto fan, placa não anotada e um deles, que estaria armado à faca, de cara limpa anunciou o assalto. Rapidamente os dois homens deixaram o local levando uma quantia de cerca de R$ 600,00. Praticamente no mesmo horário foi registrada uma tentativa de furto no Mercadinho Alvorada, localizado na mesma rua. Os elementos entraram no local, mas levaram apenas algumas moedas.
Com informações prestadas na Delegacia Regional de Polícia Civil, mediante Boletim de Ocorrência, e com nome do suspeito em mãos, os policiais civis Inspetor Wilson e Escrivão Clauber investigaram e chegaram até o acusado de nome Ewerton Mais do Nascimento, natural de Fortaleza, 27 anos, residente vizinho ao estabelecimento assaltado.
O acusado estava em casa sozinho e confessou o delito para os policiais. Ele não reagiu.
Segundo ele, após o assalto, viajou para Fortaleza e chegando lá, gastou todo o dinheiro com droga ( crak), na praça dos malandros.
O assaltante será recambiado nesta segunda-feira, 24, para o presídio público de Tauá.

Mãe e Filha são presas pela Polícia Civil de Tauá acusadas por tráfico de drogas.

Os policiais da 14ª Delegacia de Polícia Civil Clauber e Thiago, com o apoio dos inspetores Wilson e Giovane e Polícia Militar, mediante denúncia investigaram e fecharam mais uma boca de fumo em Tauá.
O trabalho de inteligência ocorreu na noite deste domingo (24), na Rua São José, bairro Colibris. Os policiais perceberam que um menor estava se dirigindo sentido a determinada residência, possivelmente para comprar drogas. Diante disso, os agentes interceptaram o menor e as acusadas, mãe e filha respectivamente que foram flagranteadas com cerca de 40 papelotes de entorpecentes, entre cocaína e crac. Foi dada voz de prisão as acusadas que foram conduzidas para a Delegacia Regional onde foram adotados os procedimentos. Segundo a polícia, uma das mulheres ainda se desfez de algumas trouxinhas jogando-as no muro.
De acordo com a polícia civil, Jaqueline dos Santos Lima, 29, e sua mãe Antonia Henrique da Silva, ficarão a disposição da justiça e deverão serem encaminhadas a um presídio feminino, haja vista que a cadeia pública de Tauá não está mais recebendo detentos do sexo feminino.

Trote: corpo de bombeiros de Tauá é acionado para ocorrência que não existia.

A composição do Corpo de Bombeiros de Tauá recebeu a comunicação na noite deste domingo, 23, de que na Serra do Umari, na CE 363 que liga Tauá à Mombaça teria ocorrido um acidente envolvendo um caminhão com duas vítimas fatais e que os corpos estariam presos as ferragens.
Tudo isso não passou de um trote, pois a composição se deslocou com as duas viaturas para o local e foram até a cidade de Mombaça, mas nada tinha acontecido.
Esta informação foi repassada para o SAMU de Juazeiro do Norte, que repassou para o Corpo de Bombeiros também daquele município, que comunicou para o CB de Tauá.
Para o Sargento Nazareno do Corpo de Bombeiros, “trote como este prejudica o serviço da equipe, por que em casos de algum acidente ter ocorrido noutro local no mesmo horário, aquele determinado lugar ficaria descoberto, ou seja, sem atendimento, o que poderia evidentemente perder vidas, pois nossa missão é salvar vidas”, destacou.

Jovem de 22 anos com deficiência mental era mantida sobe cárcere privado e espancamentos em Tauá.

Por volta das 14:00 de hoje, 23/11/14, os Pais da Jovem de iniciais M.L.A de 22 anos portadora de deficiência mental, informaram que sua filha havia sido levada da Cidade de Alegrête no Estado do Piauí por o indivíduo JOÃO JUCIANO de FREITAS de 32 anos para a cidade de Tauá e que aqui ele mantinha a vítima em cárcere privado e constantes espancamentos.
A Força Tática de Tauá colheu todos os dados e identificou o acusado e a vítima, a vítima estava bastante lesionada e confirmou toda versão dos Pais.
O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a 14ª Delegacia de Polícia de Tauá.
A vítima foi conduzida para o Hospital para ser feito o exame de corpo de delito, logo após os procedimentos a Jovem será levada pelos seus Pais para a Cidade de Alegrête no Piauí onde residem.

Grave acidente envolvendo duas motos em Parambu
Por Lenno Barbosa

Mais um grave acidente aconteceu na cidade de Parambu.O fato aconteceu por volta das 17h deste sábado (22), na Avenida Joaquim Noronha Mota, no Bairro Vila Nova, em Parambu.Manoel Moreira de Sousa, 36 anos, natural de Pedra Branca, filho de José Moreira de Sousa e Maria Felix de Sousa, conduzia a sua motocicleta pela avenida, quando acabou colidindo fortemente contra uma motocicleta Broz que seguia à sua frente na mesma direção, conduzida por Romário Rodrigues de Sousa, 26 anos, residente no Bairro Vila Nova.
Na colisão, Manoel Moreira teve como consequência uma grave fratura no fêmur esquerdo, este foi socorrido ao Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho, mas teve que ser transferido para Fortaleza, dada a gravidade de sua situação. Já Romário Rodrigues, sofreu algumas escoriações, também foi socorrido para o hospital local e permanece internado.

Acidente na CE 187 .

Neste domingo, 23, por volta das 8:30h, na CE 187, entre Tauá e Santa Teresa aconteceu um acidente de moto, envolvendo o condutor Edison Soares Nascimento, 34, que pilotava uma moto titan, CG, de cor verde, 2001, que ao perder o controle da mesma colidiu contra uma árvore. A vítima teve algumas escoriações e fraturou a clavícula e foi socorrido por populares para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima.
Outras três pessoas deram entrada na emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de sábado para domingo, também vítimas de acidentes, sendo que duas foram transferidas para Fortaleza.

Casal de Arneiroz sofre acidente grave na CE 176 no município de Aiuaba.

Um grave acidente foi registrado neste domingo, na CE 176, a altura da localidade de Lagoinha – município de Aiuaba, próximo a vila de Barra Verde, quando Antonio Gleison Pereira de Sousa, 21, residente na Rua TUnico Nunes – Bairro Santo Antonio, em Arneiroz, que estava se deslocando de moto para a cidade de Aiuaba, sobrou numa curva e em sua companhia, estava a jovem, Maria Luana Mota Teixeira, 23, residente na Rua Duque de Caxias – bairro arneirozinho.
Gleison sofreu algumas escoriações pelo corpo e teria fraturado a clavícula. Já a moça, sofreu um profundo corte na cabeça. Ambos não usavam capacete. A ambulância do município de Aiuaba socorreu as vítimas para o Hospital de Arneiroz.
Luana foi transferida para Fortaleza através do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que foi acionado para Arneiroz. O rapaz ficou internado naquela unidade de saúde local.
O motocicleta que o mesmo pilotava era uma CG 150 de cor azul, placa não anotada. A moto foi levada para o destacamento policial de Aiuaba, pela polícia daquele município que também esteve no local.
Gleison é proprietário de uma oficina de moto na Avenida Virgílio Távora, saída de Arneiroz para Tauá.

Acidentes em Quiterianópolis.

Três acidentes foram registrados na tarde de sábado em Quiterianópolis, entre às 15:00h e 17:00h.
O primeiro aconteceu na Avenida Laurindo Gomes envolvendo uma colisão entre duas motos. O segundo foi com uma moto broz, próximo a um posto de combustíveis e o terceiro ocorreu no sítio Alegre envolvendo uma moto fan 15 e um veículo pikap estrada 2014 da loja Móveis Morão. Motoqueiro foi socorrido para Crateús e o motorista nada sofreu.
A maioria danos materiais.

Por Flaviano Oliveira e Edy Fernandes
Colaboração: Lenno Barbosa

Foto de Flaviano Oliveira.
Foto de Flaviano Oliveira.

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites