Divulgado Edital Para Seleção de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico de Tauá

A Secretaria de Educação do Município de Tauá divulgou na tarde desta terça-feira, 09, o Edital que regulamenta o Processo Seletivo para os cargos de Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico para os estabelecimentos de ensino pertencentes a rede municipal.

As vagas estão assim distribuídas:

10 (dez) vagas para Diretor de Escola I;

32 (trinta e dois) vagas para Diretor de Escola II;

08 (oito) vagas para Diretor de Escola III;

11 (onze) vagas de Coordenador Pedagógico de Escola I; e

32 (trinta e dois) vagas para Coordenador Pedagógico de Escola II.

Cargos por escola

De acordo com o Edital, os cargos de Diretor de Escola I e Coordenador Pedagógico de Escola I referem-se às Unidades Escolares com número superior a 300 (trezentos) alunos.

Os cargos de Diretor de Escola II e Coordenador Pedagógico de Escola II referem-se às Unidades Escolares com número 100 a 300 (trezentos) alunos.

Já as funções de Diretor de Escola III referem-se às Unidades Escolares com número 50 (cinquenta) a 99 (noventa e nove) alunos.

Nas Unidades Escolares com quantidade igual ou superior a 500 (quinhentos) alunos, que trabalhem com mais de um nível de ensino, serão 02 (dois) Coordenadores Pedagógicos.

Processo seletivo

O Processo Seletivo de que trata este Edital constitui-se de um processo unificado de avaliação de conhecimentos e de experiência profissional, aferidos por meio de prova escrita e exame de títulos, a ser realizado sob a coordenação da Secretaria da Educação do Município de Tauá – Ceará.

Os requisitos para a participação do Processo Seletivo para o cargo de Diretor de Escola I, II e III, são:

a) ser integrante do Grupo Ocupacional do Magistério do Município de Tauá;

b) possuir formação superior em Pedagogia, licenciatura de formação de professores ou em outra licenciatura com pós-graduação na área da Educação;

c) ter, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência no Magistério;

d) não tenha sofrido pena disciplinar no triênio anterior à data da seleção;

e) não tenha processo disciplinar administrativo ou sindicância instaurados em seu desfavor;

f) não tenha contas de gestão escolar desaprovadas ou pendentes junto aos programas e projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação (SME);

g) ter disponibilidade para o exercício do cargo, com carga horária semanal de 40 h/s (quarenta horas semanais), distribuídas nos turnos manhã e tarde.

Para participar do Processo Seletivo destinado ao cargo de Coordenador Pedagógico de Escola I e II, o candidato terá que atender as seguintes exigências:

a) ser integrante do Grupo Ocupacional do Magistério do Município;

b) possuir formação superior em Pedagogia, licenciatura de formação de professores ou outra licenciatura com pós-graduação na área da Educação;

c) ter no mínimo, 02 (dois) anos de experiência no Magistério;

d) não tenha sofrido pena disciplinar, no triênio anterior à data da seleção;

e) não tenha processo disciplinar administrativo ou sindicância instaurados em seu desfavor;

f) não tenha contas de gestão escolar desaprovadas ou pendentes junto aos programas e projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação (SME); e

g) ter disponibilidade para o exercício do cargo, com carga horária semanal de 40 h/s (quarenta horas semanais), distribuídas nos turnos manhã e tarde.

Para efeito deste Edital, é considerado como experiência no magistério, atendendo ao disposto no Art. 2º da Lei Municipal nº 1.558/2008 – Estatuto dos Profissionais do Magistério do Município de Tauá, o seguinte:

a) o exercício de atividade de docência;

b) atividade de suporte pedagógico vinculado à docência, como as de direção ou administração escolar, planejamento, coordenação, supervisão e orientação educacional.

Inscrições

As inscrições ocorrerão em dias úteis, no período de 15 a 19 de dezembro de 2014, no horário de 8h às 12h e de 14h às18h, na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Av. Moacir Pereira Gondin, s/n, bairro Planalto dos Colibris, Tauá-Ceará, CEP 63.660-000 – Fone (88) 3437-3713 – site:http://www.taua.ce.gov.br.

Será permitida inscrição por procuração específica para ese fim, mediante a entrega do respectivo instrumento de mandato, com firmas reconhecidas, acompanhadas de cópia do documento de identidade do procurador.

Documentação

São documentos necessários, a serem entregues no ato da inscrição:

a) A ficha de inscrição devidamente preenchida

b) Carteira de Identidade;

c) CPF;

d) Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral;

e) Carteira de Reservista – para sexo masculino;

f) Comprovante de habilitação (graduação superior e/ou de pós-graduação);

g) Certidão comprobatória de experiência mínima de 02 (dois) anos de exercício no magistério, a ser fornecida pelo Setor de Pessoal da Secretaria da Administração;

h) Certidão de regularidade funcional do candidato, que não tenha processo disciplinar administrativo ou sindicância instaurados em seu desfavor e que não tenha sofrido pena disciplinar no triênio anterior à data da seleção, a ser fornecida pela Secretaria Municipal de Administração;

i) Comprovante de não ter contas de gestão escolar desaprovada ou pendente junto aos programas e projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação (SME);

j) Declaração da atual lotação ou de lotação anterior do candidato expedida pela Assessoria de Gestão da Secretaria da Educação;

k) Certificados/diplomas dos títulos a serem apresentados, na forma especificada no item 3.3.4 deste Edital;

l) Declaração escrita e assinada pelo próprio candidato, de disponibilidade para o exercício do cargo de Diretor de Escola I, II e III ou Coordenador Pedagógico de Escola I e II, nos turnos manhã e tarde;

m) Uma fotografia 3×4 recente e de frente.

Provas

A prova escrita será aplicada no dia 18 de janeiro de 2015 (domingo), no horário de 8h às 12h, na sede da Escola de Ensino Fundamental Dondon Feitosa, situada na Rua Jornalista Helder Feitosa, s/n, bairro Planalto dos Colibris.

Remuneração

Os salários para Diretor de Escola variam entre R$ 2.427,73 à R$ 3.015,76.

Para Coordenador Pedagógico os valores salariais ficar entre R$ 2.455,98 e R$ 3.015,76.

Edital Completo
Anexo Vagas
Tabela Salarial
Ficha de Inscrição
Conteúdo para Estudo
Fonte : PMT

 

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