Tauá Poderá Ganhar Curso de Engenharia

A ampliação do Campis do Instituto Federal do Ceará em Tauá foi tema de audiência do deputado federal Domingos Neto com o Reitor do Instituto, em exercício, Tassio Francisco Lofti Matos, firmando-se o compromisso de implantação do eixo tecnológico de infraestrutura com o bacharelado em Engenharia Civil e o curso técnico em edificações no município. Participaram da audiência também o diretor geral do IFC Tauá, professor José Alves de Oliveira Neto e o deputado estadual, Odilon Aguiar, que representa o município na Assembleia Legislativa.
O IFCE Tauá já realizou a consulta pública para a escolha dos novos cursos com enquetes físicas e na plataforma web, sendo ouvidas mais de duas mil pessoas nos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba e Quiterianópoles. A próxima etapa, pré-agendada para a primeira semana de março, é a realização de audiência pública com a comunidade para legitimar os cursos escolhidos. Após a audiência pública, será criada a Comissão que vai levantar os investimentos necessários à instalação dos cursos. Os deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar estão trabalhando para assegurar os recursos necessários.
Durante a audiência em Fortaleza, Domingos Neto entrou em contato com o Secretário Nacional de Educação Tecnológica, Marcelo Machado Feres, que deu todo apoio ao projeto. Os cursos definidos pela comunidade, através das enquetes foram: no eixo de Infraestrutura, o bacharelado em Engenharia Civil e o curso técnico em Edificações; no eixo Ambiente, Saúde e Segurança, os cursos superior em Nutrição e técnico em Nutrição e Dietética; no eixo de Recursos Naturais, o  bacharelado em Agronomia e o curso técnico em Zootecnia; no eixo Informação e Comunicação, foram escolhidos o  bacharelado em Engenharia de Telecomunicações o curso técnico em Telecomunicações e na Formação de Professores o curso superior de licenciatura em Letras e habilitação em Língua Portuguesa. Para o diretor do campus de Tauá, professor José Alves Neto, a oferta destes cursos impulsionará o desenvolvimento da região. Ele destaca em especial o curso de engenharia civil que “pelo seu status vai atrair jovens de outros estados, fortalecendo a cultura do estudo, já que a juventude do Inhamuns precisará se qualificar mais para disputar as vagas que serão oferecidas”.
Jornalista Christianne Sales

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites