Vereador se afasta das funções para assumir cargo de secretário adjunto da Prefeitura de Parambu

O vereador Elton Noronha, filiado ao partido Solidariedade e atualmente exercendo a função de vice-presidente da Câmara Municipal de Parambu, se afastou de suas funções parlamentares, para assumir o cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo. A decisão do parlamentar, comunicada por meio de ofício, abriu vaga para o 1º suplente da coligação, Ageu de Siqueira Tenório, que abdicou de seu direito em benefício ao 2º suplente, Paulo Crispim de Oliveira (Paulo Construtor), que foi empossado na manhã desta segunda feira, 2 de fevereiro.

O afastamento espontâneo do vereador Elton Noronha altera a estrutura política, ora observada na Câmara Municipal de Parambu e novamente deixa a prefeita municipal em situação confortável e com maioria de vereadores para aprovar os projetos de interesse do executivo.

Elton Noronha era um dos vereadores dissidentes do bloco de situação e fazia parte do grupo dos sete vereadores que se uniram para eleger a nova mesa diretora da casa, na qual Roberto Noronha foi eleito presidente.

Durante todo o processo de eleição da mesa diretora da casa, Elton Noronha fazia duras criticas à administração municipal e dizia nunca ter sentido o prazer de ser vereador em Parambu.

Sua decisão de fazer parte da administração a quem muito criticou, foi recebida com espanto por parte dos demais vereadores que se uniram em torno da presidência da câmara e principalmente pela população que acompanhou o processo.

Para o vereador Zelito Feitosa, a atitude de Elton foi recebida como falta de lealdade e traição ao grupo dos sete vereadores que permaneciam unidos pela busca de mais transparência no parlamento e nos atos da gestão municipal. Nos bastidores, Zelito não escondeu a revolta ao tomar conhecimento da decisão.

Procurado pela reportagem, ainda na tarde de ontem, para justificar sua atitude, o vereador Elton Noronha, disse que retornaria a ligação para dar uma resposta, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Como fica o parlamento

A saída de Elton, deixa em desvantagem numérica, o grupo de vereadores formado pelos dissidentes da situação com o apoio da oposição. Quando formado para lançar a segunda chapa que saiu vitoriosa na disputa pela presidência da casa, o grupo contava com sete parlamentares: Roberto Noronha, Elton Noronha, Son Feitosa, Júlio Freitas (dissidentes de situação), Zelito Feitosa, Ronaldo Feitosa e Neto Lopes (oposição). Os outros seis vereadores: Wandenberg Costa, Marcos Alex, Itali Torquato, Vital Feitosa, Dedé Maia e Robson Noronha, permaneceram fiéis ao grupo de situação política que perdeu a eleição da mesa diretora da casa.

A entrada do agora vereador Paulo Crispim coloca novamente o grupo de situação em vantagem para a aprovação de matérias de interesse do executivo e altera o processo de distribuição de comissões dentro do parlamento municipal.

Repórter Abraão Barros

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites