Plantão de Polícia de Tauá e Região dos Inhamuns

Mais um assalto contra mercantil em Tauá.

Foi registrado na tarde deste sábado, 14, por volta das 13:20hs, um assalto contra o Mercantil Aracy, quando dois elementos chegaram estabelecimento, localizado na Avenida Odilon Aguiar, próximo a Igreja Matriz e anunciaram o roubo. Em seguida, eles fugiram levando a quantia de cerca de 600,00 e um aparelho celular. Os dois andavam numa motocicleta de cor preta, possivelmente uma fan 150,com placa clonada.
A ação da dupla foi rápida, pelo menos cerca de 3 minutos. Ambos estavam usando capacetes quando renderam as vitimas, duas pessoas que estavam no momento, a responsável pelo comércio e uma funcionária, que foi obrigada a deitar no chão. A dona do estabelecimento não se encontrava no momento da ação dos assaltantes.
A policia Militar foi acionada, mas apesar das diligências na tentativa de localizar e prender os assaltantes, não houve êxito. No entanto, os dois já teriam sido identificados.

Colisão entre duas motocicletas na Avenida Chermont Alves.

Duas motocicletas se envolveram num acidente na madrugada deste domingo, 15, por voltas das 02:00h, na Avenida Chermont Alves de Oliveira, em Tauá.
O acidente ocorreu próximo a Roraima Lanches, quando uma motocicleta não identificada, colidiu contra uma moto tiuday, 125, preta, placa HUV 1502, Tauá, que era guiada por Oziel Gonçalves, 25, residente no Lustal. Após o acidente. Oziel foi socorrido pela equipe do SAMU para Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, ferimento cortante num dos braços e escoriações pelo corpo. O garupeiro nada sentiu. Segundo o Pro cidadania, o outro motoqueiro se evadiu do local.

Prisão por embriagues ao volante.

Neste domingo, 15, por volta das 22:50h, a polícia militar realizou no Loteamento Arizona, bairro Meireles, uma abordagem a um motoqueiro, que estava visivelmente embriagado.
Francisco Alves dos Santos Neto, 30, residente no referido bairro, estava conduzindo uma motocicleta, titan, esport, preta, HYX 6602. Ele foi levado para o Posto da PRE – Polícia Rodoviária Estadual, onde submeteu-se ao teste do bafômetro, obtendo resultado acima do permitido.
Francisco foi levado para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi feito os procedimentos e ficou preso.

Estabelecimentos comerciais arrobados neste final de semana em Vera Cruz e Região.

Na madrugada de sexta-feira (14) para sábado (15), ocorreu na Vila de Vera Cruz, pelo menos três arrombamentos contra estabelecimentos comerciais.
O primeiro, foi no mercantil do Mamá Fernandes. Dois elementos mascarados arrombaram os cadeados do portão e depois de adentrarem no estabelecimento levaram de lá cerca de R$ 400 reais e um tablet. A ação foi filmada pelo circuito interno de vigilância eletrônica, não sendo possível a identificação.
O segundo estabelecimento, foi o depósito (armazém) do Gilson e o terceiro foi do senhor do Toinho Gonçalves, mas destes nada foi levado pelos ladrões.
Segundo informações, também um verdadeiro arrastão foi registrado nas comunidades de Morada Nova e Massapê, município de Mombaça. Da localidade de Massapê os elementos roubados uma D20.
As vítimas deverão comparecer a Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre os fatos.

Corpo de Jovem que praticou o suicídio em Fortaleza foi sepultado neste domingo no município de Tauá.

Aconteceu na manhã deste domingo, 15, por volta das 9 horas, no Cemitério de Fores, Trici, Zona Rural de Tauá, o sepultamento do corpo do jovem Pablo Vinicius Alves Loiola,24, que faleceu na madrugada de sábado, 14, em Fortaleza, vítima de suicídio. O estudante tauaense era filho de Givaldo Alves Loiola e Antônia Caçula.
O FATO: O pai do rapaz acordou cedo e quando foi até a cozinha se deparou com o mesmo enforcado. O corpo foi levado para o IML de Fortaleza e depois da liberação foi trasladado para Tauá, onde foi realizado o velório e consequentemente o sepultamento.
Pablo era neto do senhor Carlô Loiola e da senhora Mariquinha, pessoas bastante conhecidas na região. Não se tem qualquer informação sobre o que poderia ter motivado o suicídio.

Polícia e perícia realizaram exumação de corpo no cemitério de Quiterianópolis.

Comandada pelo Delegado Regional, Dr. Gregório, uma equipe da 14ª Delegacia Regional de Policia Civil de Tauá e da Perícia Forense, estiveram neste sábado, 14, no município de Quiterianópolis, mas precisamente no Cemitério Parque da Paz, com a finalidade de realizar a exumação de um corpo, o que de fato foi feito.
O cadáver de Elias Pereira Brandão,32, que foi vítima de homicídio à goles de faca, ocorrido em janeiro desta ano, na localidade de São Miguel, vizinho a cidade de Quitrianópolis, foi exumado, devido o corpo não ter sido levado para o IML – Instituto Médico Legal para o exame de necrópsia.
Segundo a Delegacia Regional, a remoção do cadáver da sepultura tem como objetivo, esclarecer algumas dúvidas relacionadas ao crime.
Tragédia em Quiterianópolis: Criança de 7 Anos de Idade Morre Vitima de Afogamento em Banho de Cachoeira Neste Domingo.
Um domingo angustiante para o casal Adriano Alves da Costa e Francisca Vieira de Araújo, (Aline), residentes na localidade de Sangradouro/Tauá. Os dois, na companhia dos filhos e de alguns amigos saíram na manhã de ontem até uma cachoeira que fica localizada em Croá-Quiterianópolis, onde passariam um dia de lazer, o que acabou num fato trágico e lamentável: Adrian Vieira da Costa, nascido em 28/11/2007, filho do casal, acabou se afogando naquelas águas, fato ocorrido por volta das 15:20 minutos. Ao sentir a rápida ausência do garoto a família ficou desesperada e logo as buscas foram feitas. Ao ser localizado, o menor já estava sem vida e, imediatamente o corpo foi conduzido por populares ao Hospital Quitéria de Lima, onde ficou aguardando a chegada do Rabecão da Perícia Forense para ser conduzido ao IML de Tauá.

Tentativa de Homicídio em Parambú e Farmácia Assaltada.

O Plantão de Polícia no município de Parambú registrou no ultimo sábado, 14, duas ocorrências, uma tentativa de homicídio e um assalto a mão armada contra uma farmácia.
O primeiro caso ocorreu na Vila de Juazeiro, quando o ex. presidiário Otonieldo Alves de Oliveira, 34, residente no Alto da Bela Vista, foi alvejado a bala, nas imediações da Praça da referida vila, sendo surpreendido com a chegada de uma Hilux, e de dentro do veículo, foram efetuados alguns disparos contra ele.
Segundo a polícia de Parambú, Ontonieldo que é filho do casal, José Alves de Oliveira e Maria Alves de Oliveira ainda tentou desviar-se dos tiros, mas mesmo assim foi atingido de raspão no abdômen. Após os disparos, o carro fugiu no sentido da região serrana.
A Policia Militar foi acionada, realizou diligências na área, mas ninguém foi preso. A motivação da tentativa de homicídio seria um problema envolvendo a vítima e o autor, que teria sido conhecido pela vítima. Porém, Ontonieldo não quis dizer quem de quem se tata. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Parambu, onde recebeu os devidos atendimentos e depois foi liberada.
O fato ocorreu por volta das 16:30h.
ASSALTO: Outro fato que chamou a atenção em Parambú foi o registro de um assalto a mão armada contra a Farmácia Luz e Vida, que fica situada na Travessa Tiradentes esquina com a Rua Pedro Alves da Costa, Mercado Novo.
Por volta das 20:00h, dois elementos armados, de capacetes e ocupantes de uma moto Broz, chegaram ao local, anunciaram o assalto, levaram o dinheiro do caixa, além de dois aparelhos celulares. Na saída, também tomaram de assalto uma Moto Biz ES 125, de cor vermelha, placa OSV 3926 de Parambu, pertencente a funcionária Nilda que estava trabalhando no momento.
Após praticarem o assalto, a dupla fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar também foi comunicada da ocorrência, realizou diligencias, mas não conseguiu capturar os elementos.

Assalto à mão armada contra posto de combustíveis em Arneiroz.

Foi registrado agora a pouco, por volta das 12:40h, na cidade de Arneiroz, um assalto contra o Posto de Combustíveis, Ipiranga 2, que fica situado na Avenida Governador Virgílio Távora, Centro.
Dois elementos com capacetes, um baixo e outro de estatura alta, trajando jaquetas chegaram no posto se passando por clientes e abordaram o frentista que estava de plantão. Armados anunciaram o assalto, levando da vítima cerca de aproximadamente R$ 1000,00 reais em espécie e um aparelho celular Moto.G.
Segundo o frentista que estava sozinho no momento da ação dos elementos, eles estavam numa motocicleta, Fan, 125, cor preta, placa BRR 8446.
Após o assalto, a dupla fugiu com sentido a cidade de Aiuaba.
A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências na região na tentativa de capturar os assaltantes, mas sem êxito.
O gerente do Posto, Cici do Gustavo, compareceu a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e registrou o Boletim de Ocorrência.
Em Arneiroz, nossa reportagem foi abordada por várias pessoas que destacaram a questão da falta de efetivo policial, pois segundo as mesmas, o destacamento local muita vezes conta apenas com dois policiais plantonistas. No dia do assalto por exemplo, a viatura estava retornando de Tauá, quando tomou conhecimento do fato. Os assaltantes também aproveitaram a onda do capacete, apesar de ser um equipamento de segurança obrigatório, o que está sendo cobrado agora em Arneiroz, mas muitos usam e outros não, e por esta razão a população está reclamando desta situação. Ainda em relação posto de combustíveis, esta foi a primeira vez desde sua implantação que o mesmo foi assaltado.

Traficante é preso em Independência.

Foi preso na noite deste sábado, 14, o traficante conhecido como Lezim. Com ele foi apreendido uma grande quantidade de drogas(3 tablets de maconha, 38 pedras de crack e uma balança de precisão) e um revolver cal 32.
O acusado já é conhecido da Policia, pois tem passagem por homicídio.
Segundo informações, Lezim teria denunciado policiais por se omitirem em relação ao tráfico em Independência.

Por: Flaviano Oliveira
Colaboração: Repórteres, Edy Fernandes/ Abraão Barros/Leno Barbosa /Genivaldo Costa/Tony Sales.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites