Réu é condenado a 8 anos de reclusão no regime semi-aberto.

Terminou agora a pouco, nesta terça (14), mais um julgamento, da série de juris que estão ocorrendo esta semana em Tauá, por ocasião da II Semana Nacional do Júri.   Na ocasião, o réu, Antonio Tomaz dos Reis,  “Twite”, acusado de tentar contra a vida de Maria Consuelho  dos Reis da Silva, a golpes de faca, foi condenado a 8 anos de reclusão em regime semi aberto.

As lesões a faca contra a vítima, ocorreu na noite do dia 04 de setembro de 2010, motivado por ciúmes, durante uma festa, na localidade de Olho D`aguinha. Na época, a vitima foi transferida para Fortaleza. Atuou na defesa do réu, o  Dr. Felipe Viana e assistente de defesa, Roniele Bezerra,  e na Acusação, Dra. Valesca Catunda.

Neste momento, está iniciando mais um julgamento, quando vai a júri popular o réu,  Ricardo Cavalcante Mourão, acusado  de tentativa de homicídio contra José Joceí da Silva, fato este ocorrido em 18 de setembro de 2010, na localidade de Cachoeirinha dos Boegas . Na época do fato, a vítima foi lesionada com um perfuração a faca, chegando a ser transferida pra Fortaleza. Neste julgamento, a defesa está sendo representada pelo Dr. Ze Viana e na acusação, Dr. Éric promotor.

Os julgamentos estão sendo realizados, no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar. O primeiro a sentar no banco dos réus esta semana, segunda-feira, 13, foi Antônio Jermeson Rodrigues da Silva, acusado de tentativa de homicídio, contra o Antônio Marciano Martins Chaves, vulgo Buiu,  crime ocorrido em  janeiro de 2011. O mesmo foi condenado a uma pena 02 anos e 06 meses, que será cumprida em regime aberto, ou seja, em liberdade.

Amanhã (15), acontece mais dois julgamentos, um a partir das 9horas, quando vai a júri, Herlândio Pereira Lima e outro a partir das 14 horas, tendo como réu, Francisco Wirlon Rodrigues Mota.

Os júri estão sendo presididos pelo meritíssimo Juíz. Dr. Luciano.

Reportagem: Flaviano Oliveira

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites