Morte, Tentativa de Estupro, Estupro, Tentativa de Homicídio e Assalto, Marcaram o Plantão Policial no Feriado

Adolescente morre afogado em Tauá

Élcio – Foto Reprodução Face

O estudante de 16 anos de idade, Élcio Moreira da Silva, (foto), residente na Rua Anderson Ferreira dos Reis, bairro Meireles, filho do casal Marcos e Cirene, faleceu na manhã desta sexta-feira, 03, vítima de afogamento.

O fato correu às margens da BR 020 saída de Tauá-Parambu, próximo as Granjas, numa pequena barragem. O corpo do adolescente foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Tauá, onde foi necropsiado.

De acordo com a perícia, a vítima morreu por asfixia mecânica (afogamento). O corpo será sepultado neste sábado, 04, às 10 horas, no Cemitério São Judas Tadeu, em Tauá.

Tentativa de estupro em Tauá.

Uma mulher de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro no início da madrugada desta sexta-feira, 03, por volta das 00:10h, na Rua São Geraldo, bairro Manoel Alves Mota, em Tauá.

Francisca Antonia da Silva Evangelista, residente na Rua Bibiana Pereira, Alto Brilhante, foi arrastado para um beco por um elemento não identificado que tentou manter relação sexual com a vítima, que conseguiu se livrar e fugir do acusado. A mesma acionou o Pro cidadania e a composição o conduziu para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima com algumas escoriações leves pelo corpo.

Logo depois o fato foi registrado na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Apesar das diligências realizadas na região, o acusado não foi localizado.

Estudante é estuprada e acusado preso  em Independência.

Foi preso nesta sexta-feira,  03/04/2015, por volta de 11h00min, na cidade de Independência-CE, mas precisamente na localidade de Miramar (zona rural), acusado por prática de  estupro, o indivíduo DANIEL WELINGTON DA SILVA, 20,  solteiro, gesseiro, natural de Independência, filho de Filomeno Batista da Silva e Francisca Rita do Nascimento, residente no mesmo endereço da prisão. Segundo informações de populares, após uma bebedeira em um bar na localidade de Juá (Independência), o acusado estuprou a menor de idade (C. C. F. S.), 16,  solteira, estudante, natural de Independência, residente na mesma localidade (local do estupro).

O fato ocorreu quinta-feira, 02/04/2015), por volta das 22hs, mas o Destacamento Policial só tomou conhecimento nesta sexta,  às 09hs, e  após várias diligencias a composição efetuou a prisão do acusado na localidade de Miramar, conduzindo-o, juntamente com a vítima, à DRPC em Crateús, para feitura dos procedimentos legais. A composição se deslocou até o IML da Cidade de Tauá, para realização dos exames de corpo e delito, devido a uma exigência da DRPC de Crateús, para que o laudo médico fosse assinado somente por um médico do próprio IML, e que ao retornar para a Regional de Crateús, por volta das 20hs, não foi possível lavrar o auto de flagrante, pois a Delegacia Regional (Crateús), nos dias de segunda a sexta-feira só recebe ocorrências até às 18hs, que a partir desse horário somente em Delegacias plantonistas,  e neste caso, a mais próxima é na cidade de Sobral, há 216 km de Independência.

Tentativa de homicídio e acusado capturado.

Ocorreu nesta sexta-feira, 03, por volta de 00h30min, no cruzamento das Ruas Firmino Rosa e Padre Macedo, uma  lesão corporal à bala contra  HIAGO LUIS MORAIS SARAIVA,21,  amasiado, desocupado, natural de Crateús-CE, filho de Antonio Eldo Saraiva Santiago e Maria do Socorro Moises de Morais, residente na Rua Carlos Rolim, nº669, Bairro São José, cidade de Crateús/Ce. Segundo a vítima, relatou ter sido três elementos que lesionaram-o com disparos de arma de fogo, sendo reconhecido e preso apenas, TIAGO PHELLIPE ROCHA RODRIGUES, 18, natural de Crateús-CE, filho de Francisco Rodrigues da Silva e Maria do Socorro da Rocha Rodrigues.   Após o conhecimento da ocorrência foi realizado um cerco policial envolvendo as composições, as quais obtiveram sucesso na captura do acusado supracitado. Os demais suspeitos até o momento não foram localizados. A vítima foi levada ao Hospital São Lucas e em seguida transferida com vida até a Santa Casa de Sobral. Já o elemento preso foi levado pela composição da RD1212 a DPCR e plantonista de Sobral para feitura dos devidos procedimentos legais.

Motocicleta tomada de assalto em Crateús.

Nesta sexta-feira, 03, por volta das 22h00 próximo ao Aeroporto de Crateús, foi tomada de assalto uma moto HONDA, BROS 150, VERMELHA, 2012, de placa OIF 7876.

A vitima, foi GABRIEL ARAUJO DE SOUSA FILHO, Residente a Rua José Carlos de Melo-316-Patriarcas. De acordo com a vítima, estava sentada na margem da CE 187,na entrada para o aeroporto com amigos, quando chegaram dois elementos sendo, um magro e outro forte, em uma moto, armados, anunciaram o assalto e levaram o veiculo e um aparelho celular. Os elementos evadiram sedo local tomando rumo a cidade de Crateus. Diligências fora realizadas, mas sem êxito.

Motocicleta encontrada abandonada em Crateús.

Policiais militares estiveram ontem (03), a noite na Localidade de Lagoa das Pedras dos Braz e apreenderam a motocicleta HONDA TITAN, VERMELHA, 150, Placa HXV 6385.De acordo com informações, o veiculo estava abandonado em um matagal na beira da estrada desde a manha de ontem. A motocicleta apresenta alguns danos, inclusive o aro traseiro está apenas com cerca de 5 raios, porém, não tem queixa de roubo ou furto. O veiculo foi levado para a Guarda Civil Municipal.

Por Flaviano Oliveira – repórter

Colaboração: 7º BPM e Tony Sales

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites