Confira o resumo policial do fim de semana em Tauá e região.

A base do Pró-Cidadania foi acionada por volta das 6:50 hs desse domingo,10,com a informação de que havia acontecido um acidente e a vitima estava caída as margens da CE-187.Chegando lá, verificando a situação da vitima, foi acionado o Samu, que fez o socorro para o Hospital Dr. Alberto Feitosa. Trata-se de Marcos Roniel Pereira da Silva,27 anos, residente nas proximidades da Barragem do Tricí. Ele seguia da sede do Município com destino a sua residência, em uma motocicleta YBR,Yamaha,factor,placa:OCM-4450,quando perdeu o controle e caiu. Roni, como é conhecido, sofreu escoriações pelo corpo e pancadas na cabeça. Ele foi socorrido desacordado e permanece em observação na emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa. A equipe médica de plantão estuda a possibilidade de transferência para Fortaleza. Um irmão de Roniel, identificado Marcos Rogério, já morreu também vitima de um acidente na CE-187.

DESENCADEADA OPERAÇÃO AIUABA SEGURA – FRONTEIRA FECHADA

Durante a tarde de sábado, 09, Policiais Militares lotados em Aiuaba, sob o Comando do Sargento Bandeira, desencadearam operação Policial por toda zona Rural do Município e fronteira com o Estado do Piauí. Durante as incursões vários veículos e pessoas foram abordadas, especialmente na Estrada da Confiança, que liga a BR 020 ao Município de Campos Sales. Segundo a Policia, essa rodovia por ser pouco transitada e ainda ser carroçável, torna-se uma verdadeira rota de fuga de bandidos, cargas roubadas e de pessoas transportando armas e drogas oriundas de outros Estados como o Piauí, Maranhão etc..
Segundo o Sargento Bandeira, em breve estará sendo instalado no Distrito de Barra um destacamento PM que ficará responsável pela segurança desde a divisa com o Piauí, vila Bom Nome e sítios adjacentes. O sargento pontuou dizendo que a operação de sábado foi o “pontapé” inicial de várias outras que ocorrerão. A população da Zona Rural de Aiuaba. O Sargento ainda informou que recentemente o Coronel Jarbas Aguiar Freire, Comandante do CPI/Sul, enviou mais uma Viatura Hillux SW4 e armamento para o Destacamento de Aiuaba e em breve estará aumentando o efetivo policial para que possa ficar permanente uma equipe sediada no Distrito de Barra com cobertura em toda a área rural e outra na sede do município. O Sargento Bandeira afirmou que a prioridade da PM Cearense é trazer tranquilidade e paz social para todos os recantos do território Aiuabense.
Para contato do comando da unidade Policial de Aiuaba, você pode Ligar para o 190 estando no município ou para (88)9626-6079 da operadora tim, sua Identidade será preservada. A operação Aiuaba Segura-Fronteira Fechada, conta com o apoio do Coronel Sergio e Cap. Valdevan do Batalhão de Tauá. Fonte Portal Inhamuns Urgente.

AIUABA: POLÍCIA DE AIUABA EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE ACUSADO DE LESIONAR VÍTIMA A FACA DURANTE FESTA.

Na manhã deste domingo, 10, por volta das 5:30h, a Polícia Militar foi acionada para a localidade de Sítio das Melancias – zona rural de Aiuaba, por ocasião de uma confusão onde dois rapazes teriam saído feridos à facadas, durante uma festa.
Tudo teria começado, quando um rapaz conhecido como Tarciano, nas proximidades da entrada da entrada da festa teria empurrado um outro jovem, de 17 anos de idade. O menor teria perguntado para Tarciano por que ele tinha lhe empurrado sem ao menos conhece-lo. Daí então, Tarciano que estava armado com um punhal, teria desferido duas perfurações contra o menor, que foi até a sua motocicleta e lá também se armou com uma faca. Diante da confusão banal, outro rapaz que estava por perto interferiu na briga em favor de Tarciano.
Contudo, o menor correu, mas teria escorregado e caído, sendo perseguido por Pedro Henrique de Sousa, que teria tentado também contra a sua vida, mas como o menor estava armado, disse que desferiu duas perfurações contra Pedro Henrique para se defender.
Diante disso, segundo a polícia, Pedro Henrique foi socorrido para o Hospital da cidade de Pio IX – PI e depois transferido em estado grave para Picos-PI.
Após o fato, o menor saiu do local numa motocicleta que foi abandonada devido a problema mecânico.
O menor acusado que também saiu lesionado no peito, costas e mão, foi apreendido após ser atendido no Hospital de Aiuaba. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi lavrado flagrante delito por Ato Infracional.
A motocicleta CG titan 150, preta, 2005, sem placa, com numeração do chassi adulterado e a bainha da faca encontrados pela PM foram também apresentados também na 14ª DP.
O terceiro envolvido nesta confusão, conhecido como Tarciano, residente no sítio Boa Esperança –Aiuaba, que teria iniciado o problema, não foi localizado.
O menor continua apreendido da Delegacia Regional de Tauá e nesta segunda-feira, 11, a justiça deverá dá um parecer sobre o seu destino, já que trata-se de ato infracional.

AIUABA: IDENTIFICADO ACUSADO DE PICHAR VÁRIOS LOCAIS, INCLUSIVE A UNIDADE POLICIAL E A CASA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA.

Investigação da Polícia Militar de Aiuaba, resultou na tarde deste domingo, 10, na identificação de Paulo de Tarso Ferreira, conhecido por “Paulim Batata”, residente naquela cidade, acusado de ser o autor de várias pichações acontecidas na madrugada do dia 25 para 26 de abril, quando o mesmo que confessou os atos, pichou o muro do colégio Padre Pedro José, várias lojas comerciais, o muro da casa do promotor de justiça e até o muro da sede do Destacamento Policial Militar.
Como não houve flagrante, o elemento foi liberado, mas segundo o Sargento Bandeira, comandante da PM de Aiuaba, disse para a nossa reportagem que o fato será comunicado através de relatório aos Ministério Público e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a adoção dos devidos procedimentos.

MOTOCICLETA É FURTADA DE ESTACIONAMENTO EM PARAMBÚ

Foi roubada na noite do ultimo sábado (09), de um estacionamento de um Rodeio, uma motocicleta preta, CG, 150, placa OOCM 6604 pertencente ao senhor conhecido como Deuzimar, residente no bairro Brasília, naquela cidade. Boletim de Ocorrência deverá ser registrado nesta segunda-feira, 11, na Delegacia Municipal.

CE 187: ASSALTANTES AGEM NA LADEIRA DA CRUZ

Um casal escapou de um assalto na manhã de sábado (09) na Rodovia Estadual CE 187 na Ladeira da Cruz no município de Quiterianópolis. O casal trafegava numa motocicleta da localidade de Cruz com destino a Sede de Tauá, quando se deparou com elementos armados no meio da estrada.
Os ocupantes da moto só não foram assaltados porque logo à frente trafegava um caminhão de uma empresa de frangos de Tauá e os meliantes preferiram interceptar o veículo de carga.
O casal da motocicleta conseguiu passar pelos meliantes, já os ocupantes do caminhão não tiveram a mesma sorte e foram assaltados.

MULHER É ASSASSINADA POR VÁRIOS DISPAROS EM MOMBAÇA

Foi registrado um assassinato na noite desse sábado,09,na localidade de Morada Nova, Município de Mombaça. A vitima foi a senhora Antonia Nóbrega da Mota,49 anos, natural de Mombaça, filha de José Sobral Mota e Antonia Gonçalves Nóbrega.
A vitima trafegava em moto pop, cor vermelha, quando foi atingida por vários disparos, vindo a falecer no local. O rabecão do núcleo da pericia Forense de Tauá foi acionado, fazendo a condução do corpo para o exame de necropsia. Não se tem informação sobre quem praticou o crime.

OPERAÇÃO EM CRATEÚS: COTAR PRENDE INTEGRANTE DO PCC NA REGIÃO. O SUSPEITO É INVESTIGADO POR CINCO HOMICÍDIOS NA REGIÃO DOS INHAMUNS.
O Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque, cumpriu um mandado de busca e apreensão na localidade de Riacho dos Cavalos, município de Crateús (354 Km de Fortaleza), onde foi preso um cearense que teria envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, e fraudes contra agências bancárias no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu por volta das 6 horas deste sábado (9).
Segundo o comandante do Cotar, capitão PM Rodrigues, Antônio Carlos Angélica, 33, o “Negão”, foi detido com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Com ele também foi encontrado um celular, 13 chips e uma roupa camuflada semelhante a do Exército Brasileiro (EB).Segundo a Polícia, o suspeito é investigado por cinco homicídios na Região dos Inhamuns e indiciado por três deles. Em abril de 2011,”Negão” foi detido com outro homem no Rio de Janeiro ao tentar instalar um chupa cabra ( aparelho que cópia dados bancários) em uma agência de Copacabana. Imagens de circuito interno de segurança flagraram a ação e o cearense foi detido.
O delegado de Copacabana, Bruno Gilaberte, divulgou que a Polícia do Rio de Janeiro havia prendido um dos maiores executores do Ceará. Se tratava de Antônio Carlos, que estava entre os 10 criminosos mais procurados do estado nordestino. Após ficar conhecido em Crateús pela prática dos crimes, ele teria viajado para São Paulo, onde teria integrado uma facção criminosa. Em seguida, viajou para o Rio de Janeiro, onde passou a efetuar fraudes contra bancos.
Segundo a Polícia, Antônio foi detido em Copacabana e entregou um documento falso, mas depois de 10 dias, a Polícia descobriu que se tratava do cearense considerado um dos matadores mais procurados do CE, no ano de 2011. A quadrilha que “Negão” integrava, em São Paulo, seria um grupo extenso e teria ramificações no Espirito Santo. Fonte: O Povo

REPÓRTERES: FLAVIANO OLIVEIRA/EDY FERNANDES
COLABORAÇÃO: SARGENTO BANDEIRA – AIUABA / LENO BARBOSA – PARAMBÚ / GENIVALDO COSTA – QUITERIANÓPOLIS

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites