Cooperativa dos Apicultores fecha comercialização da 1ª carrada de mel da safra 2015

Durante reunião mensal, ocorrida na manhã desta sexta feira, 8, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu, os apicultores do município, fecharam com a empresa Cearap a negociação da primeira carrada de mel da sagra 2015. O total comercializado corresponde a 15 toneladas de mel colhidas e estocadas no centro Paramel de Parambu.

Como o mel está em alta, principalmente no mercado internacional, os apicultores, através da Associação e Cooperativa conseguiram vender o mel de Parambu ao preço de R$ 8,00 o quilo grama. A venda da primeira carrada de mel da primeira colheita, injetará aproximadamente R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) na economia do município.

Na reunião também estiveram presentes, representantes do Banco do Nordeste apresentando as condições de créditos disponíveis para investimentos na apicultura. Também foi apresentado informações quanto ao “Projeto Jandaíra” de cultivo de abelhas nativas, com aproximadamente 100 apicultores interessados em se capacitarem ao referido projeto.

Além destes, vários outros assuntos de interesse da apicultura foram debatidos durante a reunião que contou com a participação de muitos apicultores filiados à associação.

Abraão Barros

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites