Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar de Tauá Resulta na Apreensão de Drogas e Menor Detido.

Operação Conjunta das Polícias Militar e Civil, de Tauá, realizada no final da manhã desta quarta-feira, 13, resultou na detenção de um menor e apreensão de droga, no bairro Meireles.

O menor  que é usuário de droga teria comprando  o entorpecente minutos antes da abordagem policial. Com o mesmo, foi encontrado  apenas uma trouxinha de maconha.   Um adolescente,  de apenas 14 anos de idade,  foi aprendido  pela equipe da Polícia Militar, nas proximidades de um campinho de futebol, localizado no bairro  Colibris e conduzido para a 14ª Delegacia Regional.

Em seguida, com informações privilegiadas, as composições da PC e PM realizaram diligências com o intuito de capturar o responsável pela venda da droga.

Durante a operação, foi localizada a residência do acusado, situada no bairro Meireles, em Tauá. O mesmo que também é menor de idade, não se encontrava em casa, mas foi encontrado no interior da mesma  o total de 58 trouxinhas  de maconha , sendo uma grande e 57 pequenas, vários saquinhos  de dindin para embalar a droga  e pequena quantidade em dinheiro trocado.

Na 14ª DP, o menor apreendido como usuário,  foi ouvido  e lavrado um ato  infracional e depois liberado.

O Delegado Regional, Dr. Gregório Neto,  informou para a  nossa reportagem, que este menor (17), já tem várias passagens pela polícia, inclusive por prática de homicídio. O mesmo foi o autor do homicídio que vitimou o jovem Jonas Carvalho do Nascimento, 19, fato este ocorrido durante  uma festa que acontecia no Parque  da Cidade, em Tauá, no dia 21 de dezembro, do ano passado.

Na época do fato, o acusado foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar, juntamente com a arma crime, um revólver calibre 32.

Segundo o Delegado, o menor infrator conhecido como “Natan”, após ficar alguns meses apreendido e ganhar liberdade posterior, está novamente causando problemas para a sociedade. E por esta razão, será solicitado ao Poder Judiciário a internação do mesmo.

Por Flaviano Oliveira – repórter

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites