Duas Mulheres alvejadas à bala em Tauá e irmão mata o próprio irmão em Novo Oriente.

Tauá: Fuga da Cadeia Pública de Tauá

Uma fuga de preso foi registrada nesta madrugada de hoje (21) da cadeia Pública de Tauá.  Um dos detentos foi capturado na hora da fuga, Francisco das Chagas, o Chaguinha, que responde por assalto. Ele foi o mentor do assalto da loja da Tim de Tauá.

Dois outros conseguiram êxito na fuga, são eles:  Josimar Rodrigues do Nascimento, 19, homicida, acusado pela morte da jovem Sabrina Castro Martins, 15, fato este ocorrido na madrugada do dia 21 de novembro de 2014, no bairro Planalto Quinamuiú.

Josimar ficou foragido e depois se apresentou com advogado, ficando preso mediante prisão preventiva solicitada pelo Delegado Regional Dr. Gregório e acatada pela justiça. Com isso, o acusado foi recambiado a Cadeia Pública de Tauá onde aguardava julgamento.

O outro interno que fugiu, foi  Raimundo Nonato Alves Costa, conhecido como Nonatinho, 19, acusado de roubo. Este é do município de Parambú, com familiares no bairro Beleza naquela cidade..

Eles  serraram a grade  da cela 03 que dá acesso a parte externa do presídio. Na cela havia 09 internos. A Polícia Militar e o Pro Cidadania realizaram  em diligências e a PM conseguiu recapturar na manhã deste domingo na localidade de Cedro, na estrada que dá acesso ao Açude Brôco,  em Tauá, o detento Nonatinho.

Os detentos fugiram pelo portão da frente do presídio.  O terceiro foragido ainda não localizado é  Josimar Rodrigues do Nascimento.

Nonatinho foi levado para a Delegacia onde foi ouvido e instaurado procedimento administrativo por prática de fuga e depois  foi  novamente recolhido ao presídio de Tauá.

VISTORIA

Devido a fuga registrada, as celas 03 e 04 da  Cadeia Pública de Tauá passou na tarde deste domingo,  21, por volta das 15 horas, por uma minuciosa vistoria, e na ocasião, foram  encontrados 04 aparelhos celulares, 04 carregadores e 01(uma) faca artesanal. O trabalho foi realizado pelos agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar e Pro cidadania.

O material apreendido foi apresentado a autoridade policial na Delegacia Regional de Tauá para os devidos procedimentos.

Moto é Encontrada Abandonada no Centro de Tauá.

Uma motocicleta Shineray, 50cc, sem placa, de cor vermelha foi levada nesta tarde de domingo (21) pelo Pro cidadania para o pátio da Autarquia Municipal de Trânsito.

A moto estava abandonada desde a tarde de sábado (20), com frente ao Colégio Fundamental Júlio Rêgo,  na Rua Dondon Feitosa, Centro de Tauá. A comunicação foi repassada para a Base Central pelo vigia da referida escola.

Até o presente momento ainda não foi identificado (a) o proprietário (a) do referido transporte.

Duas motocicletas aprendidas.

A equipe do Pró-Cidadania apreendeu duas motocicletas na manhã desse domingo,21,em Tauá.A primeira motocicleta foi apreendida na BR-020,na saída de Tauá para Parambú.

Os agentes faziam diligências na tentativa de localizar os foragidos do presídio, quando observaram um motoqueiro praticando direção perigosa. Imediatamente foi feita a abordagem e a moto foi apreendida.

A segunda motocicleta foi apreendida no bairrro Colibris. O guiador ao se deparar com a viatura do Pró-Cidadania, abandonou a moto no local. A moto apresenta várias irregularidades.

As motos foram conduzidas para o pátio da Autarquia Municipal de Trânsito.

Tentativa de Homicídio: Duas mulheres são alvejadas a bala em Tauá.

Foi registrada nesta madrugada de segunda-feira, 22, na Travessa Bibiana Pereira no bairro Alto Brilhante, uma tentativa de homicídio contra duas mulheres.

A primeira vítima trata-se de Ana Paula Pereira de Lima, 35, residente na Rua Fausto Barreto. Ela foi atingida por três balaços e foi socorrida pelo SAMU para o Hospital de Tauá e em seguia transferida para Fortaleza.

Outra mulher também foi atingida de raspão no rosto. Milena Pereira dos Santos, 21, mora no bairro Cidade Nova. Ela foi socorrida também para a Unidade de Saúde e passa bem.

A polícia militar não tem informações de que teria efetuado os disparos e muito menos os motivos.

Após a ação o acusado teria saído caminhando normalmente e fugido com rumo ingnorado.

Antonina do Norte: Foragido da Justiça de Aiuaba é capturado pela polícia, reage, leva tiro e é preso.

Gerônimo

Após vários dias se escondendo da Polícia, foi preso nesta madrugada de domingo (21), Francisco Jerônimo de Oliveira Lima, 29, natural de Aiuaba, conhecido como Jerônimo do São Nicolau, pois contra o acusado tinha Mandado de Prisão em aberto pela Comarca de Aiuaba.

Gerônimo foi  preso por volta das 00h40min por Policiais Militares do Destacamento de Antonina do Norte.

Segundo a policia, Gerônimo misturando audácia, desrespeito em ignorar a Ordem Judicial, no início deste mês quando encontrava-se no Fórum de Aiuaba para participar de uma audiência onde é acusado de furto qualificado, fugiu no momento em que iria ser ouvido pelo Juiz, desde então, foi decretada sua prisão preventiva, e nesta  madrugada o mesmo foi localizado pela PM participando de uma festa em um sítio distante apenas dois (02) Kms da Cidade de Antonina.

No momento da abordagem policial Gerônimo reagiu à prisão e entrou em Luta corporal com os Policiais, chegando a lesionar levemente um dos agentes da Lei. 0 acusado empreendeu fuga ameaçando os PMs e só foi contido porque foi alvejado com um tiro na perna, sem grandes complicações.

Marciano

A polícia  o conduziu para o Hospital Regional do Cariri – CRC em Juazeiro para atendimento médico e em seguida será conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para ser autuado por lesão corporal e resistência a prisão. O acusado não corre risco de morte. Ele é acusado de vários furtos e roubos na região.

Aiuaba: Marciano Leite Sobreira assaltante e traficante de drogas, está sendo procurado pela polícia de Aiuaba. Segundo o Sargento Bandeira, Marciano havia sido  solto e teria quebrado o regime praticando alguns roubos. Informações ligar para o contato da Unidade Policial:  88- 3524 1454 ou 190.

Jovem Morre em Acidente na BR-226, Próximo a Cruzeta.

O  jovem  Carlos Eduardo Cavalcante da Silva   de 21  anos, popularmente conhecido como “Dudu”,  foi vítima fatal em  um  acidente automobilístico, na manha deste domingo (21).O sinistro  ocorreu    por volta das 06:00hs, na BR 226  sentido Pedra Branca-Santa Cruz do Banabuiú, acerca de 8 km da sede do município. O automóvel que o mesmo guiava  saiu da pista vindo a capotar,  Vitimando o jovem que seguia sozinho.

Assim  que a noticia se espalhou uma multidão foi ao local.O jovem Dudu é bastante conhecido  na cidade de Pedra Branca.Ele era  sobrinho do Moreira do Lanchonete do Real, onde o jovem trabalhava. Os amigos e conhecidos  lamentam a morte do jovem nas redes sociais. Fonte: Portal Noticias CE.

Assalto a Mão Armada em Crateús.

Ontem por volta das 15h30min na Rua Cel Zezé-Centro, foram vítimas de assalto a mão armada, as menores estudantes, amas de 14 anos de idade, a  T S e V V S C .

As duas foram abordadas por um elemento não identificado, baixo, forte, camisa azul, portando uma arma de fogo e que subtraiu dois aparelhos celulares das vitimas.

Após o assalto, o elemento fugiu em uma bicicleta azul.

Irmão Mata o Próprio Irmão Asfixiado em Novo Oriente.

Vítima
Acusado

O fato ocorreu neste domingo por volta das 19h30min na Rua D 128,Conjunto Padre Joviniano-Novo Oriente.

A vitima foi Valdeci Alves Moreira-30 anos, solteiro, agricultor, residente no local.

O acusado foi o próprio irmão, Antonio Idejanio Alves de lima-34 anos, residente também no mesmo endereço da vítima. De acordo com informações os dois travaram uma luta corporal e o acusado deu um mata leão na vitima, fazendo com que a mesma viesse a óbito.

O acusado foi preso em flagrante pela composição: Sgt Alves, Aguiar,David,Oliveira e Wiltemberg.

A vitima era ex. presidiário. Seu corpo será encaminhado ao IML de Tauá.

 

Repórteres: Flaviano Oliveira/Edy Ferandes/Tony Sales.

Colaboração: 13º BPM e Pro Cidadania.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites