Paróquia retoma trabalho de perfuração de poços em Parambu

A Paróquia de São Pedro, por meio de seu administrador paroquial, Padre Márcio Claudi (foto), retomou na manhã desta quarta feira, 10, o trabalho de perfuração de poços profundos em Parambu. O trabalho faz parte do Projeto Caminhos de Solidariedade implantado pelo Padre da Igreja Católica local e visa oferecer à população, alternativas de abastecimento diante de um possível colapso hídrico.

Depois de ter perfurado 10 poços nas etapas anteriores, o projeto é retomado com o foco para a zona urbana do município. Ao retomar a segunda etapa do trabalho social, a paróquia prioriza principalmente locais onde as pessoas mais sofrem com a falta ou o racionamento de água.

Nesta manhã uma maquina perfuratriz chegou à Parambu e ainda nesta semana deverão ser perfurados poços profundos no Bairro Cachimbo 1 e Conjunto Queimada Grande, porém, a perfuração do poço no Conjunto da Queimada Grande depende da doação de um terreno por parte da Prefeitura Municipal.

Paróquia já perfurou dez poços em Parambu

Durante o ano passado, a paróquia perfurou 10 poços profundos em Parambu, nas comunidades de João da Costa (Vila Gaé), Sarandí, Campo Grande (2 poços), Miranda, Cipó e Cachimbo 2, todos estes já estão instalados e servindo às comunidades citadas. Também foi perfurado um poço na Vila de Novo Assis (em fase de instalação) e outros dois no Riacho dos Ribeiros e Pereiros que não deram água.

Igreja oferecerá água potável para famílias carentes

Segundo o Padre Márcio, entre os meses de agosto e dezembro deste ano, o Projeto Caminhos de Solidariedade também atenderá com água potável 180 famílias carentes da sede do município. Serão atendidas 15 famílias do Alto Bela Vista, 35 do Bairro Caixa D’água e conjuntos Augusto Alves e Joaquim Noronha, 30 dos Bairro Vila Nova e Cachimbo 2, 25 nos Bairros Brasília e Cachimbo 1, 30 do Bairro Beleza e Conjunto Manoel Gomes, 25 da Queimada Grande e 20 da Vila de Santa Rita. Ainda segundo o padre, no decorrer do projeto a meta será alcançar o total de 400 famílias beneficiadas.

Fonte: Repórter Abraão Barros

Os recursos para a perfuração de poços e oferta de água potável são oriundos da dimensão social do dízimo da própria Igreja Católica local e da ajuda de outras regionais da CNBB.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites