Vereadores aprovaram titulo de cidadão para Padre Marcio

A Câmara Municipal de Parambu aprovou por unanimidade, um projeto de lei de autoria do Vereador Zelito Feitosa, que concede titulo de cidadão Parambuense, ao Padre Márcio Claudi Cardoso Santos (foto), pároco da Paróquia de São Pedro de Parambu. O projeto foi votado durante sessão ordinária do parlamento municipal realizada na manhã desta segunda feira, 15 de junho.

Na justificativa do referido projeto, o vereador fez um resumo da trajetória de vida do religioso, desde a sua origem familiar, formação religiosa e ordenação sacerdotal, até à sua chegada à paróquia de São Pedro, quando passou a desenvolver um grande trabalho pastoral nas dimensões espiritual e social.

No projeto, o parlamentar destaca que Padre Márcio foi sempre muito presente na vida do povo e que uma das suas marcas é a pregação da palavra e a ministração dos sacramentos pelos quais as pessoas amadurecerem na fé e se tornaram mais sensíveis e humanas.

Também ressaltou que o líder religioso, à frente da Paróquia de São Pedro, com a cooperação dos fiéis reativou 65 comunidades católicas, construiu 26 capelas, reformou 11 Igrejas e a Igreja Matriz, implantou o Programa Brasil Alfabetizado em algumas comunidades do interior; em 2012 foi membro fundador do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC, no mesmo ano instalou no âmbito paroquial, o Curso de Teologia Pastoral, em 2014 criou no centro paroquial o curso de informática para atender famílias carentes, e nos últimos anos vem desenvolvendo projetos de perfuração de poços profundos.

Natural da região do cariri cearense, Padre Márcio foi ordenado sacerdote em 31 de maio de 2010 e adotou como lema pastoral, a passagem Bíblica da Carta de Paulo aos Romanos: “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram”(Rom 12,15).

Segundo Zelito Feitosa, autor do projeto, o lema pastoral do sacerdote se comprova em suas ações no município de Parambu e a unanimidade da câmara em aprovar a honraria é uma prova do reconhecimento e do respeito que todos os parambuenses tem pelo Padre.

Abraão Barros

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites