Criança é espancada pelo avô em Aiuaba.Moto tomada de assalto encontrada em Tauá

A Polícia Militar do município de Aiuaba prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 02, um homem de 58 anos de idade, conhecido como  João Batista Firmino, residente no bairro Altos, acusado de ter espancado  seu próprio  neto de apenas 09 (nove) anos de idade.

Contudo, a mãe do garoto, que é filha de João Batista, denunciou o caso ao Conselho Tutelar e na Polícia Militar, que de posse da informação uma equipe comandada pelo Sargento Bandeira e composta pelos Soldados G. Vidal, Samuel, Duarte, Jucivaldo e Luiz Carlos empreenderam diligências e lograram êxito em prender o agressor que já estava em destino de fuga.A criança de iniciais E.S.O.J (foto) teria sido agredida por volta do meio dia desta quinta-feira, quando seu avô, o senhor João Batista, o espancou utilizando uma corda. Segundo testemunhas, a surra foi tão grande que a criança ficou com vários hematomas pelo corpo, principalmente nas costas.

Segundo a Sargento Bandeira, “o caso chocou a população Aiuabense, até os profissionais de saúde que atenderam a criança ficaram perplexos com tamanha barbaridades”, disse.

O acusado quando foi capturado disse à polícia que bateu no seu Neto porque ele estava “pegando no alheio”, mas reconheceu que exagerou na dosagem do corretivo, informou Bandeira.

A dona de casa Hermínia Edna Firmino Oliveira, mãe da criança, disse estar muito chateada com seu pai por ele ter tido a coragem de surrar desumanamente seu filho e deixado marcas tão graves. “Foi uma brutalidade”, citou. A mulher afirmou ainda que a criança tem problemas mentais. A PM de Aiuaba fez  a condução das partes envolvidas no episódio para a Delegacia Regional  de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos legais.

O avô da criança foi indiciado  por maus tratos. O mesmo assinou um TCO – Termo Circunstanciado  de Ocorrência e foi liberado.

Motocicleta roubada em Tauá nesta quinta-feira ainda não foi encontrada.

Um roubo de uma motocicleta  foi registrado  na manhã desta quinta-feira, 02, em Tauá, na Rua Francina Lima, próximo a garagem da Prefeitura Municipal, local onde funciona uma fábrica de doce.

O dono da motocicleta  que é funcionário da referida fábrica deixou sua motocicleta estacionada em frente ao local de trabalho por volta das 10 horas e por volta das 10:20h, foi observado  que o transporte não se encontrava mais onde ele havia deixado.

Após o fato, Gilberto Soares Mota, proprietário da moto, residente na Rua Antonio Rodrigues Moreira, bairro São Geraldo, foi a Delegacia Regional de Polícia Civil onde comunicou o ocorrido.

A motocicleta roubada, uma Yamaha YBR, de cor vermelha, 2005/2006, placa HXB 4795 – inscrição de Tauá, ainda não foi recuperada.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do transporte informar para o telefone 88-996094633.

Moto Tomada de Assalto Encontrada em Tauá

 

Foi encontrada abandonada pelo Pro cidadania de Tauá, a motocicleta tomada de assalto na tarde de sexta-feira, dia 26 de junho,  nas proximidades da Fazenda do senhor Chico Lulu, que fica ha 3 quilômetros  da cidade de Tauá, pertencente ao  protético do município de Catarina, Francisco Clarindo de Oliveira.

No dia do fato,  dois elementos armados e sem camisa abordaram a vítima e anunciaram o assalto levando do mesmo a sua motocicleta, uma Yamaha YBR , 125, 2009, FACTOR, de cor vermelha, placa NQX 3316  – inscrição de Catarina. Em seguida fugiram com direção a BR 020 sentido ao município de Parambú.

Nesta manhã de hoje (sexta-feira), 03, nas proximidades do Casarão do Serrote Quinamuiú, em Tauá, a motocicleta foi encontrada abandonada dentro do mato. O Pro cidadania foi acionado por populares e já conduziu a motocicleta para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.

A polícia deverá também investigar se esta moto teria sido a mesma utilizada na fuga dos acusados pela morte de Francisco Wilton Ferreira de Sousa, 35, conhecido como “Suca”, assassinado  a tiros na manhã de ontem (quinta-feira), nesta cidade.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Uma resposta em “Criança é espancada pelo avô em Aiuaba.Moto tomada de assalto encontrada em Tauá”

  1. BOA TARDE FLAVIANO,ESTOU EM SÃO PAULO E ACABEI DE LER ESSA REPORTAGEM A RESPEITO DESSE GAROTINHO QUE FOI ESPANCADO, ISSO É UMA AGRESSÃO MUITO FORTE, ESSE AVÓ DO MENINO TINHA QUE FICAR PELO MENOS UNS 30 DIAS PRESO QUE É PRA ELE APRENDER.
    TAMBEM ESTOU PERPLEXO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TAUÁ EM RELAÇAO A CRIMES, , AGENTE FICA ATÉ COM MEDO DE IR PASSEAR EM TAUÁ, ALGUEM TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS, TODOS OS DIAS EU ESCUTO A RADIO CULTURA E ULTIMAMENTE SÓ VEJO NOTICIAS RUINS.

Os comentários estão fechados.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites