Plantão Policial na Região dos Inhamuns Durante o Final de Semana

Foi vítima de assalto na madrugada desta segunda-feira, 12, o empresário Marcos Antonio Cardoso Soares, 27, natural de Divinópolis-MG, residente no município de São Julião – PI, que ao passar por Tauá, trafegando na BR 020, nas proximidades da Churrascaria Imperial foi interceptado por quatro homens que estavam numa Hilux branca e anunciaram o assalto, levando da vítima, o seu veículo Corsa Classic, 2013, cinza, placas ORV4541, inscrição de Fortaleza.

O fato ocorreu por volta de 1h10. A Polícia foi acionada mas não logrou êxito durante as diligências no sentido de identificar os autores e recuperar o veículo.

Vizinho mata aposentado a golpe de faca em Catarina.

Segundo a Polícia Militar, é que  o acusado  teria invadido a casa de um senhor e após luta corporal, aplicou-lhe  um golpe de faca no pescoço da vítima.Foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 11, na cidade de Catarina, por volta das 5 horas, um crime de homicídio à faca no bairro Balanças.

A  Polícia Militar foi acionada e logo em seguida conseguiu identificar e efetuar a prisão do acusado, Marcos Duarte de Freitas, 18, natural de Acopiara, conhecido como Marquinhos, que é vendedor de Cosméticos.

A vítima que morreu no local, foi o agricultor Sebastião Ferreira de Lima, 76.

Segundo a PM que está no local do fato, o corpo permanece num cômodo da residência da vítima (sala) aguardando o Rabecão e a equipe da Perícia Forense de Tauá.

Muitos curiosos também estão nas proximidades do ocorrido.

O acusado pelo crime, que foi preso pela composição policial, composta pelos  Soldados Alvarenga, Reinaldo e Marinheiro, será conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil onde será flagranteado.

Conforme o Comandante do destacamento local, Sargento F. Oliveira, Marquinhos informou que o motivo de ter praticado o crime teria sido por que o senhor Sebastião, há alguns meses,  teria lhe denunciado de ter roubado R$ 7.000, 00 mil reais dinheiro dele Sebastião.

Com isso, segundo o acusado,  ele foi embora  para o estado da Bahia e chegou a cerca de 5 dias em Catarina.

O mesmo disse ainda, que foi para uma festa na noite deste sábado, 10,  e ao chegar em casa nesta manhã, resolveu ir até a casa da vítima e tirar a vida do aposentado.

A vítima que morava sozinha ainda teria entrado em luta corporal com o acusado, mas o jovem de posse de uma faca desferiu um golpe contra o aposentado, que não resistiu.

Sebastião é natural de Acopiara, mas residia em Catarina. Vítima e acusado eram vizinhos.

Repórter Flaviano Oliveira.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites