Plantão Policial Violento e Sangrento no Final de Semana em Tauá

Assassinato na Aldeota.Um jovem de apenas 20 anos de idade foi executado à bala na noite do ultimo sábado, por volta das 20:30h, no bairro Aldeota nesta cidade, quando nas proximidades da Quadra de Esportes do referido bairro, um rapaz e uma adolescente estavam conversado e se aproximaram dois homens armados que efetuaram  várias disparos contra as vítimas.

Jonatas Gomes Batista, conhecido como Branco, 20, residente na Rua José Bastos Cavalcante, Aldeota,  foi atingido com pelo menos 5 disparos, sendo dois nas costas, um na perna, um na mão direita e outro na mão esquerda. Foi socorrido para o Hospital, mas não resistiu.

A outra vítima que foi baleada, trata-se de Ana Olívia Rodrigues Ramos, 17, estudante, residente na Rua Manoel Salgueiro da Silva, também no mesmo bairro, foi atingida por dois disparos, um nas nádegas e outro na panturrilha. Ela foi socorrida para a UPA e passa bem.

Em seguida, os acusados teriam fugido num veículo que teria ficado esperando por detrás da quadra de esportes. Eles fugiram tomando rumo ignorado. Os motivos até então são desconhecidos pela polícia. Segundo a polícia, ninguém fala nada.

Homicídio no Alto Nelândia.

Alberto foi alvejado na calçada de casa.

Neste domingo, 04, por volta das 19:30h, na Rua João Rufino, foi registrada mais uma dupla tentativa de homicídio, com frente a Igreja Quadrangular, momento em que acontecia um culto religioso.

A  Polícia Militar foi acionada via 190 para a Rua que fica por trás do colégio Jorge Massilon, por ocasião de um crime ocorrido, quando dois homens a pé e  armados, chegaram no referido local do fato e efetuaram vários disparos contra dois jovens que  estavam conversando na calçada de casa.

As vítimas foram ANTONIO Alberto Sousa Silva, 20, amasiado, que foi alvejado com vários tiros que o atingiram a altura do peito, vindo a óbito logo que deu entrada no Hospital de Tauá. Ele foi socorrido por dois agentes do Pro Cidadania que estavam de folga e passaram no local naquele horário. Alberto não resistiu e veio a óbito. Segundo a polícia, o jovem era usuário de drogas, e o crime pode ter haver com o envolvimento dele com o tráfico.

A outra vítima que também tentou se refugiar dos disparos foi Júlio Cesar Alves de Sousa, 26, atingido por dois tiros. Ele também foi socorrido para Hospital  e continua hospitalizado.

Diligências foram realizadas, mas até o momento não há novidades sobre o paradeiro da dupla que fugiu no sentido da Rua Joaquim Alves próximo ao Cemitério São Judas Tadeu.

A Polícia Civil também esteve no local e está investigando o crime.

Viatura do COTAR se envolve em acidente quando se deslocava para Tauá.

Duas composições do COTAR – Comando Tático Rural chegaram nesta madrugada em Tauá para tentar dá uma resposta  os últimos  fatos ocorridos em Tauá com relação aos crimes de homicídio registrados, causando grande clamor da população por segurança.

Uma terceira viatura do COTAR que também vinha para Tauá sofreu um acidente a 18 quilômetros de Mombaça quando colidiu contra um animal (Vaca) que estava na rodovia, mas os policiais estão bem, somente a viatura ficou bastante danificada.

Carro Capota na BR – 020  e Deixa dois Feridos.

Foto: Pro Cidadania.

Um capotamento foi registrado no início da tarde desse sábado, 03,na BR-020, próximo a Vila Joaquim Moreira. Trata-se de um corsa sedam, cor branca, placas: HYB – 4770, inscrição de Tauá. O carro era dirigido por Antônio Júnior Rosa dos Santos, 43 anos, residente na rua Júlio Gonçalves, Bairro Alto Brilhante. Ele sofreu um corte na cabeça e foi socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, por populares. Como passageiro do veículo estava Pedro Pereira da Silva Neto, residente na rua Pedro Matias, proprietário da Churrascaria Tauá Grill. Ele sofreu escoriações, sem gravidade e foi socorrido no início pela equipe do Pró-Cidadania e depois repassado para a equipe do Samu.

Acidente na Avenida Chermont Alves de Oliveira próximo a UPA.

A dona de casa Creuza Fernandes Mota, 41, residente na Rua Severino Pequeno de Medeiros, bairro Aldeota sofreu uma fratura exposta  em um dos membros inferiores, ou seja, fratura exposta  na perna esquerda,  ao ultrapassar de um lado para o outro da rodovia e ser colhida por um caminhão pipa que colidiu contra a mesma.

Segundo informações um cachorro teria  corrido atrás da senhora que  se assustou  e avançou a CE e o caminhão veio a colidir com a mesma. A senhora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Corpo de Bombeiros para o Hospital de Tauá.

QUITERIANÓPOLIS: Proprietário de Bar é Vítima de Assalto na Madrugada deste Domingo(04) e Caminhoneiro é Assaltado na Ladeira da Cruz.

O fato foi registrado por volta das 0:2:50 da madrugada deste domingo, 04, quando 03 elementos ocupantes de duas motocicletas(dados não informados), um deles encapuzados e os demais usando capacetes, chegando no bar de propriedade do senhor conhecido popularmente como NEGUINHO DO BAR, situado no centro da cidade, anunciaram o assalto e levaram do mesmo cerca de 2.500,00 (dois mil e quinhentos) reais em espécie, um colar de ouro, uma pulseira, 2 anéis, além de um óculos sport.

Do seu funcionário, o primeiro a ser abordado, levaram o seu celular e um anel. No Clube Grêmio Recreativo, que fica em frente ao bar, acontecia um evento, onde no momento do assalto ainda se encontravam algumas pessoas em seu interior.

No momento da ação, vários disparos foram efetuados pelo trio chegando a atingir o portão do estabelecimento. Em seguida, eles saíram em direção a vila de Santa Rita, onde, segundo informações abandonaram uma das motocicletas.

A policia foi comunicada, porém não chegando a localizar os autores. Em menos de 48 horas foram 2 assaltos registrados nesta cidade, o que deixa os seus moradores bastante assustados.

Outro assalto ocorreu na Ladeira da Cruz por volta das 23:00 de sábado contra um caminhoneiro , que foi abordado por dois elementos  que estavam armados possivelmente de espingarda calibre 12 e levaram pertences da vítima que deverá ainda registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência).

Acidente em Catarina.

Na noite deste sábado, 03, na estrada que liga a localidade de Mulungu – Catarina, foi registrado um acidente  por volta das 21 horas, quando Antonio Crezildo Nogueira e Elibalda da Silva, que estavam numa motocicleta Fan, 150, de cor preta, foi atingida por um veículo possivelmente um gol, de cor vermelha, placa não anotada que fugiu do local sem socorrer as vítimas, que foram levadas por populares para o Hospital Local de Catarina. Após receberam atendimento na emergência daquela Unidade de Saúde, foram liberados.

Tentativa de furto  em Tauá com prisão do acusado.

A Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão, composição da 2787, efetuou a prisão de um homem acusado de tentar furtar uma motocicleta na Avenida Odilon Aguiar, na tarde de sábado, 03.

Segundo a Polícia, nas proximidades do Colégio Jorge Massilon, por volta das 13:40h, o acusado Francisco Alcion da Silva – natural de Mombaça, 25, residente na Rua São José – Colibris foi localizado e encontrado com ele os dois retrovisores de uma motocicleta Broz vermelha, que o mesmo teria tentado furta-la, mas não conseguiu e teria levou apenas os retrovisores.

Prisão por embriagues ao volante em Aiuaba.

Policiais Militares do Destacamento PM de Aiuaba prenderam na tarde de sábado, 03 em flagrante delito por crime previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei seca), DAVI DE ASSIS, 50 anos de idade, residente no bairro limão em Aiuaba, quando o mesmo trafegava pela CE 176, no sentido Antonina do Norte/Aiuaba, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de placa OCT-6103/CE em visível estado de embriaguez alcoólica. O homem foi levado para a 14ª DRPC de Tauá para os procedimentos legais e teve sua CNH e o veículo apreendidos

Conforme a lei determina, o autuado terá sua carteira de habilitação apreendida e também será cassado o seu direito de dirigir. Esse é o quinto flagrante de embriaguez na condução de veículos automotores feito este ano de 2015 pela PM de Aiuaba.

Oficina pega fogo em Parambú

Uma oficina mecânica e borracharia localizada na Rua Sete de Setembro, centro da cidade de Parambu, pegou fogo na noite deste sábado, 3. O incêndio começou por volta das 21h30 e as chamas só foram debeladas quase uma hora depois com a ajuda de um caminhão pipa e de voluntários que uniram forças para apagar o fogo.

O incêndio aconteceu na oficina do Titico, consumindo todos os objetos que estavam no prédio. Ferramentas de trabalho, televisão, um aparelho de som e até o teto do prédio foi consumido pelas chamas.

Com a falta d’água que vive a cidade, os populares recorreram a um caminhão pipa para apagar o fogo. Em questão de minutos, vários homens com baldes de água conseguiram controlar o incêndio e evitar que as chamas invadissem outros imóveis próximos.

Ainda não se sabe a verdadeira causa do principio do incêndio, mas há a suspeita de que o mesmo tenha sido provocado por alguém. O proprietário da oficina disse que estava em casa quando foi comunicado que prédio estava pegando fogo.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Colaboração:  Edy Fernandes Tauá/ Abraão Barros Parambú/Sargento Bandeira – Aiuaba

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites