Advogado Marcelo Mota é eleito para presidir OAB-CE nos próximos três anos

Os advogados cearenses foram Às urnas nesta sexta-feira, 20, para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) para o triênio 2016-2018.

A eleição, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, encerrou às 16h e elegeu o advogado Marcelo Mota, que obteve 5600 votos, 56 a menos que a soma do segundo e terceiro colocados. Edson Santana tirou 3232 votos e Júlio Ponte 2424.

“É uma emoção muito forte o reconhecimento da advocacia do meu Estado por um trabalho de uma vida dedicado à advocacia. Nesse momento, nossa chapa “Todos pela Ordem” vence em todas as urnas do Estado. Fico muito feliz e agradecido”, comemorou o novo presidente da OAB-CE.

Marcelo Mota falou ainda sobre o trabalho que o espera. “Começo uma missão desafiadora, que me dedicarei integralmente a cumprir, com muito amor, carinho e competência. Adquiri experiência para estar aqui hoje disputado uma eleição e sair vitorioso. Agradeço a Deus, à minha família e a cada advogado do Estado. Agora, não existe amarelo, azul, verde ou vermelho. Existem advogados e advogadas, todos unidos pelo fortalecimento da advocacia do nosso Estado”, concluiu.

A chapa eleita tem como vice-presidente a advogada Roberta Duarte Vasques; secretária geral, Christiane do Vale Leitão; secretário geral adjunto, Fábio Robson Timbó Silveira e tesoureiro, Gladson Wesley Mota Pereira.

Para o Conselho Federal titular foram eleitos os advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar Paiva e Caio César Vieira Rocha. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá à frente como presidente José Erinaldo Dantas Filho, vice-presidente, Waldir Xavier de Lima Filho, secretário geral, Dejarino Costa dos Santos Filho, secretário geral adjunto, Mário David Meyer de Albuquerque e tesoureiro, Fernando André Martins.

Marcelo Mota graduou-se em Direito aos 21 anos. Com mais de 20 anos de atuação na advocacia cearense, já integrou a Comissão de Acesso à Justiça e foi conselheiro Seccional. Nos últimos 15 anos, foi o único tesoureiro a ter as contas aprovadas pelo Conselho Federal sem ressalvas.

Subseccionais

Advogados cearenses foram às urnas em todo o Estado e elegeram presidentes para as 15 Subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Confira abaixo os presidentes eleitos.

Aracati – Egídio Barreto

Cariri Oriental – Armando Basílio

Crato – Aderson Feitosa

Inhamus – José Gonçalves Lima

Juazeiro do Norte – José Tarso Magno

Maciço do Baturité – Felipe Augusto Barbosa

Serra da Ibiapaba – Alberto Fernandes

Região Metropolitana de Fortaleza – Raphael Mota

Canindé – Roberta Pinto

Crateús – Marcelo Gladson Cavalcante

Iguatu – Marco Antônio Sobreira

Itapipoca – José Eurian Teixeira

Limoeiro do Norte – Gleydson Ramon

Quixadá – Jairo Cidade

Sobral – Rafael Ponte

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites