Tauá encerra ciclo da Planificação da Atenção Primária à Saúde

Prefeitura municipal de Tauá em parceria com Governo do Estado do Ceará/SESA, CONASS, ESP/CE. FIOCRUZ, UNIFOR e Ministério da Saúde realiza na próxima quinta,17, o encerramento do primeiro ciclo da Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS), realizado nos anos de 2014 e 2015. A solenidade de encerramento contará com a presença do Governador Camilo Santana, dos deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar, da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, prefeitos e diversas autoridades.

A ação da gestão municipal teve como objetivo capacitar todos os agentes envolvidos direta e indiretamente no atendimento à população na área da saúde municipal. O trabalho se deu por meio de aulas presenciais, oficinas, trabalhos de dispersão e debates todos os participantes tiveram a oportunidade de avaliar e repensar o serviço que vem sendo prestado através do Sistema Local de Saúde no município.

O treinamento aconteceu por meio também da avaliação dos próprios trabalhadores, levando em consideração os entraves do serviço encontrados pelos agentes da saúde. A Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS), girou em torno de como amenizar essas queixas ao mesmo tempo que houvesse um trabalho de qualificação profissional em que o produto final fosse a maior satisfação do usuário da atenção primária do SUS em Tauá. A solenidade acontecerá no auditório do Parque da Cidade, em Tauá, às 19h.

Com Prefeitura de Tauá

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites