Município lança projeto piloto em de Marruás

A Prefeitura Municipal de Tauá está desenvolvendo mais um projeto para melhorar a qualidade de vida promovendo a saúde da população que mora da zona rural. Através da Secretaria de Saúde, o Projeto Água Pura Vida Saudável, será implantado pela primeira vez na comunidade de São João dos Cândidos, no distrito de Marruás, que foi escolhida após a análise de vários critérios, principalmente o da qualidade da água que estava sendo consumida pelos habitantes.

Os exames mostraram um elevado nível de contaminação do precioso líquido que certamente contribuiria para o aparecimento de doenças diversas como, diarréias, verminoses, hepatites, leptospirose, dentre outras.

Purificadores de água

Após o levantamento realizado pelas equipes do PSF de Marruás e da Secretaria de Saúde do município, foi apontada como alternativa, a implantação de purificadores de água que beneficiarão a 100% da localidade, incluindo além das residências, o prédio da Associação Comunitária, a Escola João Vitor Mota e a Igreja.

O projeto beneficiará a 259 pessoas e os 89 imóveis existentes na comunidade.

A solenidade de entrega dos purificadores de água acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, às 16h, com as presenças da prefeita Patrícia Aguiar, secretários municipais, vereadores, lideranças e representantes do distrito de Marruás.

SERVIÇO

Solenidade de entrega de Purificadores de Água

Local: Comunidade de São João dos Cândidos – Distrito de Marruás

Data: Quinta-feira, 21 de janeiro

Hora: 16h

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites