Adolescente é amarrado e preso pelo próprio pai em Tauá.

Polícia Civil de Tauá prende dois, apreende um e recupera motocicleta tomada de assalto. Um adolescente foi preso pelo próprio pai.

Na madrugada deste sábado, 05, por volta das 3h, o senhor Antonio Leandro de Sousa , residente no bairro Alto Brilhante – em Tauá – foi vítima de assalto, no bairro Bezerra e Sousa.

Segundo o mesmo, ele trafegava nas proximidades da pracinha do Bezerra e Sousa, quando foi abordado por um grupo de adolescentes que tomou sua motocicleta de assalto, uma  FAN, 125, cor vermelha , placa NIJ 6598 –inscrição do PI. Os jovens não utilizaram armas, mas o agrediram e levaram também sua carteira de bolso contendo seus documentos pessoais e da motocicleta.

Contudo, a vítima foi ate a 14ª DP e informou sobre o ocorrido e registrou um B.O. na manhã de sábado, por volta das  10 horas, Leandro retornou a DP, informando conhecer de vista um dos suspeitos. A polícia civil iniciou as investigações em vários bairros da cidade, mas não conseguiu localizar ninguém.

De acordo com o escrivão Ticiano, só por volta das 19 horas, do mesmo dia, a PC recebeu a denuncia de que os suspeitos estavam numa seresta, na Avenida Chermont Alves de Oliveira e a equipe da PC, com o apoio do Pro Cidadania e FTA foram averiguar a informação no determinado local citado.

Dois dos quatro suspeitos estavam sentados e com as mesmas vestes do momento do assalto.

Na abordagem, foram identificados Antonio Josué Oliveira Sousa, 23, residente na Rua Pedro

Vasconcelos – bairro São Gerraldo e Mateus Teixeira Veríssimo, 19, residente na Quadra 8, casa 2, Conjunto Habitacional Domingos Gomes, bairro Bezerra e Sousa.

Diante das interrogações, Mateus acabou confessando o assalto, delatando mais outros três comparsas, que seriam Josué, um menor de 15 anos e outro que não foi localizado.

Levado para a Delegacia de Policia Civil, os acusados deletaram o nome do menor  que tinha ficado com a moto guardada em sua casa. Participaram da operação, os inspetores Feitosa, Érica, Lívia e Escrivão Ticiano.

Detenção do Menor. Pai amarra e prende o próprio filho.

Os policiais foram até a residência do menor, mas o mesmo não se encontrava em casa, mas o pai do adolescente que não sabia do que estava acontecendo, autorizou a entrada da equipe que localizou no quarta do imóvel a referida motocicleta que estava encoberta pelo cobertor.

O veículo foi levado para a Delegacia Regional e o pai do menor transtornado com a situação, se comprometeu   para o momento que o filho aparecesse ele mesmo fazia a detenção do mesmo e levaria para a DP.

E assim foi feito. Minutos depois, o pai do menor foi até a delegacia e apresentou o filho a autoridade policial depois de detê-lo.

 “Amarrou o adolescente e conduziu a delegacia, este é o verdadeiro pai que não encobre mal feito de filho”, frisou o delegado.

Josué e Mateus foram autuados em flagrante  e contra ao menor feito a auto de apreensão. O delegado informou que já solicitou da justiça a transferência do menor para uma casa de internação em Juazeiro do Norte.

Motocicleta furtada de residência na zona rural de Tauá

Um Boletim de Ocorrência foi registrado  na Delegacia de Polícia Civil de Tauá por ocasião de um furto de motocicleta ocorrido na madrugada de sábado, 05, por volta das 2 horas, na localidade de Pendencia II, quando foi levada de dentro de casa, uma moto Ronda Dream C100, cor vermelha, ano 96/97, placa WVW7236 – inscrição de Tauá, pertencente a Islândia Karen Gonçalves da Silva, que não soube informar quem teria praticado o furto.

Agente de trânsito sofre acidente na BR-020.

Uma Agente da Autarquia Municipal de Trânsito, AMT, foi vitima de acidente na manhã desse domingo,06,na BR-020,no entroncamento com a Avenida Coronel Vicente Alexandrino, bairro Tauazinho. Três Agentes trafegavam na BR, com destino ao bairro Meireles, em motocicletas, quando o motorista de um veiculo Cobalt, de placas: OSS-6160,inscrição de Tauá, tentou adentrar para à avenida, resultando no acidente. A Agente de trânsito Leidiana Ferreira dos Santos, foi atingida pelo veiculo. Ela sofreu pancadas no ombro e na cabeça e foi socorrida para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

O carro  era dirigido pelo taxista identificado como Normando. Ele deixou o local, mas em seguida retornou. Os outros Agentes que seguiam com a Leidiana tomaram as providências necessárias e o caso será levado para os devidos procedimentos na 14ª Delegacia de Policia.

Tauá. Jovem é lesionado à faca por causa de dívida durante bebedeira.

A polícia militar foi acionada na noite deste sábado, 05, via 190, por volta das 18h20, para a Rua Joaquim de Sousa Félix, bairro Alto Brilhante, por ocasião de uma lesão à faca, registrada no local, tendo como vítima, o jovem José Alberto Moreira de Sousa, 20, que foi atingido no abdômen com uma perfuração por arma branca (faca tipo peixeira).

Alberto  foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, onde foi atendido no setor emergencial e permanece internado.

O acusado pelo crime foi identificado como sendo Raimundo Nonato Pereira Filho, 25, residente também na mesma Rua, que segundo a polícia militar, as partes se encontravam no interior da residência da vítima participando de uma bebedeira e que por várias vezes o autor cobrou o pagamento de uma conta, e quando  a vítima respondeu que não pagaria a referida dívida, o autor desferiu-lhe um golpe de faca, fugindo  em seguida rumo ignorado, não sendo localizado pela PM.

Corpo de crediarista será velado no município de Arneiroz e sepultado em Catarina.

O corpo do crediarista, Francisco Ricardo Rodrigues Feitosa, (foto), 29 anos, foi encontrado sem vida na tarde deste sábado (5) em um matagal no bairro Cajazeiras, em Salvador (BA). Segundo informações, o corpo foi encontrado enterrado numa cova rasa próximo de onde ele foi raptado.

Desde o último dia (27/02) o rapaz estava desaparecido. Ele fazia cobranças quando foi rendido por dois homens não identificados que o obrigaram a sair de dentro do veículo e entrar noutro carro.

Ricardo estava em companhia de outros dois amigos que trabalhavam com ele no ramo de crediário (produtos naturais). Os criminosos chegaram a afirmar que queriam apenas o Ricardo e pediram para que os dois rapazes conduzissem o veículo do mesmo.

A polícia baiana abriu investigação para apurar o caso. Ricardo Feitosa morava há 6 (seis) anos em Salvador.

Mais cedo, na manhã deste sábado, 05, a polícia baiana havia localizado, depois de 8 dias de procura, objetos pertencentes a vítima, e o possível corpo numa cova rasa.

Ricardo é  filho do casal Francisco Araújo de Sousa Neto e Maria Evaneide de Sousa, que residem há muitos anos, em Campo Preto – Arneiroz.

Buscas e localização.

Diante das diligências e buscas, neste sábado,(05),  a polícia  baiana conseguiu localizar num matagal, as sandálias da vítima, bem como roupas, cartões de cobranças e uma cova rasa, com o corpo do crediarista, confirmado pela perícia que esteve no local após ser  acionada pela polícia.

IML e Liberação

O corpo de Ricardo foi encaminhado ao IML –  Instituto Médico Legal de Salvador, e segundo informações da família, a liberação acontecerá às 9 horas desta segunda-feira.

O corpo  será trasladado para o município de Arneiroz, com duração de cerca de 10 horas de viagem, e o velório será  na casa de seus pais, na localidade de Campo Preto – zona rural deste município.

Sepultamento

O sepultamento será no cemitério de Catarina, nesta terça-feira, às 17 horas.

Homem sofre acidente de moto na CE 176 – município de Arneiroz.

A Polícia Militar de Arneiroz foi acionada na manhã deste domingo, por volta das 7 horas, para a localidade de Lagoa do Junco, CE 176, próximo a entrada do Assentamento Mucuim, por ocasião de um acidente ocorrido, envolvendo um homem  que pilotava uma motocicleta e perdeu o controle da mesma numa curva e veio a cair.

Ao chegar no local, a vítima identificada como Luiz Moreira, residente em Mucuim, já tinha sido socorrida para o hospital  local e a motocicleta havia sido levada para a casa de parentes. O homem que andava sozinho na moto foi transferido para Fortaleza.

Tentativa de homicídio em Parambú. O acusado tem 80 anos e foi preso em flagrante.

A polícia militar de Parambú prendeu ainda na madrugada de sábado, 05, na localidade de Açude dos Alexandrinos, zona rural daquele município, um senhor de 80 anos de idade, Francisco Oscar da Silva, acusado de lesionar à bala, o jovem  Antônio Ronaldo Lourenço Souza, 25 anos, residente na referida localidade, que foi atingido  com um tiro no queixo, sendo socorrido para o Hospital Regional de Tauá  e devido a gravidade do ferimento foi transferido para o IJF, em Fortaleza.

O fato teria acontecido após desentendimento  entre as partes, ocasião em que o acusado teria fechado a porta de casa e a vítima que estaria embriagado teria ficado na calçada e por sua vez este teria pego um pedaço de pau e tentado quebrar a porta do imóvel, momento em que o senhor se armou, e de dentro da casa, desferiu um tiro, que atingiu o rapaz.

Segundo o Delegado Regional Dr. Gregório Neto, uma arma de fogo  calibre 36 e um cartucho deflagrado foram apreendidos e o acusado já foi encaminhado a cadeia de Parambú ficando a disposição do poder judiciário.

Parambuense morre em acidente no Rio Grande do Sul.

Uma parambuense está entre as vitimas de um acidente envolvendo uma van e um carro que bateram frontalmente nesta madrugada de sábado, 05, em Parobé, matando pelo menos três pessoas. O acidente aconteceu às 2h10 no sentido Taquara-Novo Hamburgo do Km 47 da RS-239, próximo à passarela.

Segundo informações do posto de Sapiranga do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o Renault Sandero, placas IMT-4663, de Parobé, que estaria vindo de Rolante, teria desviado de uma moto, perdido o controle, invadido a pista contrária, batendo com a van Mercedes Benz Sprinter, placas IIM-9512, de Parobé. No veiculo, que trafegava na pista contrária, estariam sendo transportados funcionários da fábrica de calçados Bottero, segundo informação da Delegacia de Polícia de Taquara. Não havia nevoeiro no momento do acidente.

Morreram o motorista da van, Claudio Souza da Silveira, 53 anos, Francisca Carvalho Ribeiro (Cillene Carvalho), 29 anos e Alexandre Heidemann, 23, passageiros. Conforme dados da DP de Taquara, seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas até o Hospital São Francisco, em Parobé, entre os quais, motorista e passageiro do Sandero.

Cillene Carvalho (foto) era uma das passageiras da van e funcionária da fábrica de sapatos. Familiares da mesma residem em Parambu, na localidade de Riacho dos Ribeiros/Riacho Santo Antonio, onde mora o seu pai conhecido por Fransquinho Ribeiro. O corpo da mesma será transladado para Parambu.

Lesão corporal a bala em Independência

Nesse sábado,05, as 20:30 no Conjunto Santa Rita foi lesionado a bala LUCAS EMANOEL CAMELO DE SOUSA,18 anos, solteiro, estudante, Residente na Rua Ana Nery,Bairro Liberdade. A vítima foi abordada por dois elementos a pé que efetuaram cerca de 6 tiros, sendo atingida em várias partes do corpo.A vitima foi transferida para Crateús e em seguida para Sobral.Os autores fugiram.

Vigilante de banco de Independência morre em acidente de moto.

Nesse domingo, 06, por volta das 21h40m, na BR 404, estrada que liga Crateús a Ipaporanga, mais precisamente nas proximidades da Fazenda Cachoeira, a cerca de 03 km da sede de Ipaporanga, foi vítima fatal de acidente de trânsito (queda de motocicleta)  RODRIGO MESQUITA FREIRES, solteiro, vigilante, nascido em Brasília-DF, aos 31/05/1985, filho de Valdir Rodrigues Freires e Maria Edinelda de Mesquita Freires, residente na Rua Franklin José Vieira, s/nº, Centro, Ipaporanga.

Ele trafegava em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor preta, ano/modelo 2014, de placa ORY 3948-CE, quando, segundo populares, na estrada acima citada, perdeu o controle do veículo e caiu, vindo a óbito no local. Após tomar conhecimento do acidente, a CP 7281,  seguiu para o local, onde constatou o fato.

O corpo foi encaminhado ao IML de Tauá. A motocicleta da vítima foi recolhida para o Destacamento PM de Ipaporanga, de onde será levada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús-CE. Rodrigo era vigilante da agência do Banco do Brasil do Município de Independência e estava vindo para iniciar a semana de trabalho nessa segunda-feira.

Homicídio e lesão corporal à bala em Crateús.

Nesse sábado,05,por volta das 21h, na Cidade de Crateús, mais precisamente na Rua Norberto Ferreira, Bairro São Vicente, foi vítima de homicídio à bala FRANCISCO DENIS GOMES DA SILVA,26 anos, amasiado, Soldador, nascido em Crateús, filho de Francisco Moacir de Sousa Silva e Rita Dias Gomes Silva, residente na Rua padre Gerardo Fabert, nº 189, Bairro Terra Livre, nesta cidade.

Segundo populares, a vítima se encontrava no local”, momento em que dois indivíduos desconhecidos (ambos trajando roupa preta), que trafegavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, efetuaram 04 tiros contra a vítima que acabou sendo atingida nas costas, vindo a óbito no local.

Na mesma ação foi vítima de Lesão à Bala ANTONIO TALYSSON SOUSA RODRIGUES,20 anos, solteiro, Sem profissão definida, natural de Crateús, que foi alvejado com alguns tiros, na mão, nas costas e nas pernas, porém nenhum letal. Após matar a vítima e lesionar a outra, os indivíduos fugiram e tomaram rumo ignorado.

A ocorrência foi atendida pela composição da VTR 7211 que realizou diligências com o objetivo de identificar, localizar e prender os autores do crime, porém, até o momento, sem êxito. O corpo da vítima foi levado para o IML da cidade de Tauá. No local do crime foram encontrados vários cartuchos deflagrados calibre . 40.

Repórteres: Flaviano Oliveira, Edy Fernandes, Tony Sales e Abraão Barros.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites