Procon-AL realiza eventos na Capital e Interior para celebrar dia do consumidor

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor – Procon Assembleia –  realiza, durante o mês de março, na Capital e no Interior, atividades em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado na terça-feira (15/03).

As ações contam com parceria do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE. O tema desenvolvido para celebrar a data em 2016 é “Educação para o Consumo em Tempos de Crise”.

Pela primeira vez, as atividades serão estendidas ao Interior, informa o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, deputado Odilon Aguiar (Pros). “Tal iniciativa proporcionará a esses municípios diversas atividades, tais como palestras e estandes em praças, onde a população poderá contar com a presença de profissionais habilitados para atender ao público, possibilitando a abertura de reclamações e a obtenção de esclarecimentos sobre todos os problemas que envolvam as relações de consumo”, destaca o parlamentar.

No Interior, as ações iniciam nesta sexta-feira (04/03), no município de Tauá; dia 11 em Viçosa do Ceará; no dia 17, Quixeramobim, 18 em Morada Nova e nos dias 30 e 31 em Juazeiro do Norte e Crato, respectivamente.

No município de Fortaleza, a primeira atividade será no dia 14, quando acontece, pela manhã, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, seminário com a participação do jurista e presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Bruno Miragem. No período da tarde, haverá uma sessão solene no Plenário, com a presença de diversas autoridades que estão à frente da defesa do consumidor em todo o Estado.

O evento prossegue no dia 15 de março, a partir das 9h, na Praça do Ferreira, com ações de atendimento ao público. Os consumidores contarão com a presença de fornecedores de serviços essenciais, como água e luz, preparados para dar orientações e tentar solucionar problemas. Além disso, serão desenvolvidas atividades na comunidade do bairro Edson Queiroz, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), no decorrer do mês de março.
FA/CG/com Assessoria

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites