PSD e PMB promovem filiações e troca de presidências entre mãe e filho

O Partido Social Democrático (PSD) e o Partido da Mulher Brasileira(PMB) realizam, nesta sexta-feira, 4, ato de filiação de deputados e mudança na presidência dos partidos no Ceará. O evento está marcado para as 15 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, e contará com a presidente do presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; e da presidente do PMB, Suêd Haidar.

Os partidos vão atuar em parceria no Ceará, principalmente pelo fato de serem geridos, no âmbito estadual, pelo deputado federalDomingos Neto e pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, mãe do parlamentar. Inicialmente, Domingos deixou o Pros e se filiou ao PMB, em novembro do ano passado, do qual se tornou presidente estadual. Patrícia era presidente do PSD desde junho de 2015. No entanto, ambos decidiram trocar os cargos.

A solenidade da Câmara Municipal vai marcar a ida de Domingos para o PSD e a saída de Patrícia para o PMB. Segundo o deputado federal, a mudança foi combinada com os dois presidentes nacionais. “Tem tudo a ver o Partido da Mulher ser presidido por uma pessoa que é um quadro na política do Ceará, tem história e é exemplo de gestão. É algo que só fortalece as duas siglas”, afirmou Neto sobre a mãe.

O agora presidente do PSD Ceará já oficializou a mudança e assumiu, na quarta-feira, 2, a vice-presidência da sigla na Câmara dos Deputados. Em 2015, Domingos foi líder do Pros na Casa e protagonizou diversos desentendimentos com a direção nacional da sigla. Maior parte do grupo político do Pros ao qual Domingos era filiado no Ceará vai migrar para o PDT nesta quinta-feira, 2, acompanhando os passos dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes.

Deputados
O ato de filiação marcará também a ida do deputado estadual Roberto Mesquita do PV para o PSD. Já para o PMB, seguem os deputados estaduais Odilon Aguiar (ex-Pros), Júlio César (ex-PTN), Naumi Amorim (ex-PSL), Bethrose (ex-PRP), Laís Nunes (ex-Pros) e o suplente Nizo Costa (ex-PSDC).

Todos são cotados como para disputar prefeitura em municípios como Maracanaú, São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Domingos Neto afirma que, na maioria dos municípios, PMB e PSD sairão em coalizão. A expectativa é que as siglas se unam, em Fortaleza, ao PDT, pela reeleição do prefeito Roberto Cláudio.

Opovo

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites