Quadrilha armada ataca agência do Banco do Brasil de Orós e incendeia veículo durante a fuga

Uma quadrilha fortemente armada assaltou, na madrugada desta segunda-feira (4), a agência do Banco do Brasil das cidade de Orós (402Km de Fortaleza). O bando fugiu em, pelo menos, dois veículos e um deles acabou sendo incendiado no meio de uma ponte.

O ataque  foi marcado pela violência. Os criminosos teriam destruído as portas de vidro da agência à custa de marretadas. Em seguida, violado os caixas eletrônicos.  O local ficou destruído e os assaltantes fugiram em direção ao distrito de Lima Campos, segundo informações colhidas pela Polícia ainda durante a madrugada.

Para impedir que viaturas da Polícia Militar iniciassem uma perseguição, os criminosos além de incendiar um dos veículos numa ponte ainda espalharam pregos e outros objetos metálicos na pista, causando o furo em pneus de vários automóveis, inclusive de uma viatura de escolta da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).

Até o momento não há informações precisas se a quadrilha chegou a utilizar artefatos para explodir os caixas do Banco do Brasil.

Neste momento, equipes dos Destacamentos de Orós, Icó e Iguatu  fazem um cerco na Região, com a ajuda de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e de um helicóptero da Ciopaer na tentativa de localizar os ladrões.

Por FERNANDO RIBEIRO 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites