Vereador e ex-presidente da Câmara Municipal é assassinado a tiros na cidade de Catarina

Um crime político abalou a população da pequena cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km de Fortaleza).  O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Chagas de Oliveira,  48 anos, foi morto com, pelo menos, três tiros de revólver.  O assassinato aconteceu  em plena praça pública, sendo testemunhado por várias pessoas.

As primeiras informações dão conta de que Antônio Chagas, que era conhecido como “Valmir do Monte Alegre”, teria discutido com um homem sobre política local. O fato aconteceu por volta de 23h30 na porta de um bar na Praça do Caboclinho, a poucos metros da Matriz de São José. Em meio ao bate-boca, o desconhecido sacou a arma e atirou.

O vereador ainda foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Gentil Domingues, mas não resistiu, morrendo no setor de emergência.  Os médicos constataram que ele sofreu três tiros no tórax. Um deles, no coração.

Imediatamente, a Polícia local deu início às diligências  com o objetivo de prender o assassino, mas até agora este não foi localizado. Também não foi revelada sua identidade. O corpo do vereador foi encaminhado, no começo da manhã de hoje, para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Tauá, onde será necropsiado.

Na manhã de hoje, o prefeito de Catarina, Rafael Paes de Andrade, manifestou seu pesar pela morte do vereador e se solidarizou com a família e os amigos do político.

O vereador ”Valmir  do Monte Alegre” estava no seu segundo mandato como vereador do Município de Catarina. Foi eleito em 2008 pelo PMDB e reeleito em 2012 pelo PTB. Ele presidiu o Legislativo Municipal de Catarina no biênio 2011/2012.

Por FERNANDO RIBEIRO 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites