Resenha Policial em Tauá e Região dos Inhamuns.

A equipe do Ronda do Quarteirão recebeu denúncia através do 190, de que um rapaz estava agredindo a própria irmã, na Rua Juvêncio Gomes de Freitas, bairro Alto Nelândia, em Tauá, no final da tarde deste domingo, 29.

O fato foi comprovado, e o acusado Diony Charles Alves Pontes, que estava sob efeito de álcool, foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde ficou trancafiado e vai responder na Lei Maria da Penha, após a devida representação da vítima, Antonia Carolina Alves da Franca, que foi agredida com socos e chutes.

Homem é preso na Lei Maria da Penha depois de agredir  companheira.

A equipe do Ronda do Quarteirão comandado pelo Sub. Tenente Aristides, efetuou a prisão de mais um homem acusado na Lei Maria da Penha.

O fato aconteceu no ultimo sábado, 28, por volta das 23h30, no Conjunto Habitacional Domingos Gomes, quadra 02, casa 04, quando Rogério Santana Alves, 29, natural de Tauá, agrediu sua companheira Keliane Rodrigues da Silva, 26.

As partes foram conduzidas para a Delegacia onde foram feitos os devidos procedimentos.

Equipe do RAIO apreende adolescente com arma de fogo em Tauá.

Durante saturação realizada neste sábado, 28, por volta das 20h30, o agrupamento do RAIO – Tauá –efetuou a apreensão de um adolescente armado com um revólver.

A abordagem aconteceu na Rua Serfisa de Sousa, bairro Colibris. Em atitude suspeita, um menor que estava de bicicleta, foi abordado e feito uma revista no mesmo, sendo encontrado um revolver calibre 38, numeração raspada, com capacidade para 6 tiros, com 04 munições intactas.

O menor de 17 anos de idade foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde ficou apreendido. O Delegado Dr. Marcos Vinicius já solicitou a internação do adolescente.

Homem é lesionado com três perfurações a faca.

Leandro Araújo Mendonça, 25, residente na Rua Bela Vista, bairro Bezerra e Sousa, foi vítima de três perfurações à faca na noite deste sábado, 28, por volta das 20h30. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Tauá. As circunstâncias do fato não foram informados e o autor do delito fugiu.

A vítima deverá ser ouvida posteriormente na Delegacia de Polícia Civil de Tauá.

Colisão entre duas motocicletas na Avenida Coronel Vicente Alexandrino de Sousa com seis vítimas, dentre elas, duas crianças.

Neste domingo, 29, foi registrado no entroncamento da Avenida Coronel Vicente Alexandrino de Sousa com a BR 020, uma colisão entre duas motocicletas, depois que uma das motos  invadiu a preferencial, causando o acidente.

Na motocicleta Ronda 150, Fan, 2003, preta, placa ORV 4373 – inscrição de Tauá – estavam Antonio Fabiano Feitosa Fernandes, 28, a esposa dele Antonia Patricia de Sousa, 26, e uma criança, residentes na Rua  Juvêncio Barreto – bairro Cidade Nova.

A outra motocicleta era uma Yamaha XTZ, 2015, cor cinza, placa PNA 3334  – inscrição de Tauá. Estavam no transporte o casal Antonio Davi Vidal  Araújo, 25, a esposa dele, Francisca Garbênia de Azevedo Sousa, 22, e uma criança, residentes na Rua Ana Gonçalves de Oliveira, bairro Meireles.

Os dois casais foram socorridos pelas equipes do SAMU ao Hospital Regional de Tauá. Davi foi transferido para Fortaleza e sua esposa sofreu, além de escoriações pelo corpo, suspeita de ter fraturado uma das pernas.

As crianças nada sofreram, e as motos foram levadas para o Pátio da AMT – Autarquia Municipal de Transito de Tauá. O Pro cidadania também atendeu esta ocorrência.

Corpo de tauaense assassinado em Minas Gerais chega nessa segunda-feira,30.

Deverá chegar no final da tarde dessa segunda-feira,30,em Tauá, o corpo do tauaense  e ex-Agente do Pró-Cidadania, Eledo Junior. Ele foi assassinado na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, no sábado,28.

Nesse domingo foi realizada uma rápida cerimônia, na Funerária Angelo Cunha e em seguida o corpo foi trasladado, chegando nessa segunda-feira, 30.

O velório será na residência dos seus pais, na localidade de Zabelê, distrito de Inhamuns e o sepultamento no inicio da manhã dessa terça-feira,31,no cemitério São Judas Tadeu, na sede de Tauá.

Criança com dois meses de vida é encontrada morta em residência.

Uma criança, do sexo masculino, de apenas dois meses de vida foi encontrada morta no inicio da manhã dessa segunda-feira,30,em uma residência, na rua Cândido Pereira Maciel, no bairro Meireles, Tauá.

A criança é filha da jovem Maria Eudilene, que reside em Arneiroz e estava na casa de sua mãe em Tauá. Uma tia da criança, que reside no interior, chegou na casa bem cedo e foi olhar a criança que estava em uma  rede, já a encontrando sem vida. O Ronda do Quarteirão foi acionado para o local, como também a pericia forense.

O corpo foi conduzido para o IML de Tauá para se conhecer a verdadeira causa da morte da criança. Segundo a mãe, a criança já tinha outros problemas de saúde e um médico tinha também solicitado um exame detalhado do coração.

Aiuaba: Homem é lesionado a faca.

A Polícia Militar de Aiuaba registrou no final da  tarde deste sábado, 28, uma lesão à faca contra um homem conhecido como Luizinho. O fato aconteceu na Rua Macena de Oliveira, bairro Bela Vista, naquela cidade, próximo ao bar do Paulo.

Segundo a versão do acusado, Samuel Alencar Oliveira, 33, ele estava em casa quando Luizinho teria chegado em sua residência o ameaçando.

O acusado disse que saiu com uma faca tipo peixeira na mão para amedronta-lo, mas a vítima terá ido par cima dele, vindo a se ferir no braço, de forma leve. Informou ainda que são amigos e que não queria lesionar a vítima.

Samuel foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Tauá e assinou um TCO – Termo Circunstanciado  de Ocorrência e foi liberado.

Luizinho  não compareceu a DP.

Parambuense assassinado no estado da Bahia.

Um parambuense foi assassinado a tiros na manhã deste sábado, 28, em Remanso, Estado da Bahia. A vítima foi o jovem Francisco Romário Fernandes Rodrigues, 22 anos, amasiado, vendedor, filho de Odilon Rodrigues de Oliveira e Antônia Fernandes Rodrigues (Senhorinha), com familiares residentes no Bairro Alto Brilhiante em Parambu.

Segundo informações da mãe do rapaz, Romário foi para o Estado da Bahia no mês de janeiro desse ano, para vender cesta básica para o Ramon que é aqui de Parambu. No dia de ontem (sexta feira), Romário saiu para trabalhar e não mais retornou e nem fez contato com seu patrão.

Na manhã deste sábado, 28, quando o patrão o encontrou, Romário já havia sido assassinado com vários tiros. O assassinato aconteceu na região do lago de Salgadinho e a vitima foi alvejada com 04 tiros.

O corpo foi removido para o IML e deverá ser liberado ainda na noite deste sábado para ser transladado à Parambu, com previsão de chegada para a manhã de domingo, 29, onde será velado na residência de sua mãe no Alto Brilhante.

Romário deixa sua companheira grávida de dois meses. O mesmo era irmão do Francisco Eudo Fernandes Rodrigues, o “Ticassete” que foi assassinado no ano de 2009 em Parambu.

Mais uma vez tendo que suportar a dor de perder um filho, a mãe do jovem disse que desconhece os motivos e afirma que Romário era um rapaz honesto e trabalhador.

Moto tomada de assalto no Município de Novo Oriente

Nesse domingo, 29, por volta das 17h30min, na Localidade de Campestre, zona rural de Novo Oriente, foi vítima de roubo de motocicleta, Francisco das Chagas Rodrigues Costa, brasileiro, casado, agricultor, natural de Independência, residente na localidade Monte Alegre, Novo Oriente.

Segundo informações da vítima, foi abordada por quatro (04) indivíduos, que saíram do matagal, ambos armados de revolver e facas, que mediante ameaças levaram a quantia de R$ 500,00 reais e sua motocicleta Honda CG 160 TITAN EX, VERMELHA, ANO 2015/2016, DE PLACA PNK 2049.

A composição da VTR 7211 foi até o local, diligências foram realizadas, mas até o presente momento, sem êxito.

Moto Recuperada

Nesse domingo, 29, por volta das 11hs, na localidade de Baixa Fria (zona rural), em uma estrada que liga Novo Oriente ao Distrito de Palmeira – PI, foi preso por RECEPTAÇÃO DE MOTO FURTADA / ROUBADA,  ANTONIO FERREIRA DE ANDRADE, 37, amasiado, servente, natural do Piauí, filho de José, residente em Anjos dos Pereiros – Piaui.

A composição da CP 7151 abordou o acusado  conduzindo a motocicleta HONDA FAN 125, PRETA, PLACA JXV 5655 – MANAUS – AM.

Após uma verificação no sistema constatou-se que este veículo tem QUEIXA DE FURTO / ROUBO.

O acusado, juntamente com o veículo apreendido, foram encaminhados á DRPC de Crateús, para feitura de procedimentos cabíveis. Por 7º BPM.

Repórteres: Flaviano Oliveira/Edy Fernandes/Abraão Barros.

Colaboração: 7º BPM Crateús – 13º BPM Tauá – 14ª DP.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites