PMs trocam tiros com criminosos em tentativa de roubo a banco

Um grupo tentou roubar uma agência do Banco do Brasil de Madalena, no Sertão Central, mas foi impedido pela Polícia Militar (PM). Houve tiroteio entre os criminosos e o Destacamento da PM do Município, reforçado por policiais de Boa Viagem e Canindé. O caso ocorreu por volta das 2h30min desta quarta-feira, 22.

Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido. Com a chegada dos reforços, o bando fugiu em direção a Canindé, a 69 quilômetros de Mdalena. Nenhum suspeito foi preso até o momento, apesar do reforço do Comando Tático Rural (Cotar) nas buscas. Segundo o coronel Lyndon Johnson, comandante do 4º Batalhão da PM (4º BPM), o grupo criminoso era composto por cerca de treze homens, que utilizavam cinco motos e uma caminhonete 4×4.

Leia também: Grupos responsáveis por ataques a banco no CE têm ação interestadual

Os criminosos não conseguiram chegar à agência devido à ação da PM. O banco apenas foi danificado por ter sido atingido por alguns disparos. Para fugir, o bando improvisou uma barricada com os veículos e os pneus, impedindo o avanço policial, conta o coronel. A ação durou cerca de 15 minutos, estima.

Este foi o segundo ataque contra bancos registrado no Estado nesta madrugada. Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, uma agência teve os vidros quebrados e documentos remexidos em uma invasão

Histórico

Com as ações desta madrugada, sobe para 31 o número de ataques a banco no Ceará em 2016. É a segunda contra esta agência de Madalena; em fevereiro, um grupo tentou explodir caixas eletrônicos da agência, mas os explosivos falharam.

                                                                                 Redação O POVO Online

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites