TCM e Undime assinam acordo de cooperação para capacitar gestores da Educação

Gestores e servidores das secretarias de Educação de municípios cearenses serão beneficiados com ações de capacitação desenvolvidas pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântarara. A ação faz parte de acordo de cooperação técnica assinado entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/Ce).

“Boa parte do montante dos recursos das prefeituras é decorrente de fundos ligados à educação, com isso, a formação desse público em específico é relevante para a melhoria da qualidade do gasto público”, afirma o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar.

Conforme a presidente da Undime, Luiza Aurélia Teixeira, o interesse em iniciar a parceria surgiu da experiência de cursos e palestras realizados em conjunto com o Tribunal nos últimos anos, como também da importância em oferecer formação permanente aos gestores e secretários municipais de educação.

“O intuito deste acordo de cooperação é oferecer conhecimento sobre a gestão dos recursos de educação aos gestores e suas equipes de trabalho, contribuindo para a redução de problemas durante a prestação de contas e, até, para a melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de uma ação inédita, pois em nenhum estado do Brasil verificamos a ocorrência de uma experiência como esta junto a um órgão de controle externo”, explicou.

A assinatura do termo ocorreu na sede do TCM com presença do presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, do diretor-presidente do Ieswa, conselheiro Domingos Filho, e da presidente da Undime, Luiza Aurélia Teixeira.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites