Juiz mantém decisão do diretório do PT de Quiterianópolis

O juiz eleitoral de Novo Oriente e Quiterianópolis – 99ª Zona Eleitoral – meritíssimo Cristiano Carvalho, decidiu manter a decisão do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Quiterianópolis de fazer aliança com o candidato à reeleição José Barreto Couto Neto, o Dr. Barreto, na coligação “Pra Fazer Muito Mais”, composta pelos partidos PT, REDE, PSB, SD, PC do B, PSDB.

A mesma decisão, proferida nesta terça-feira (16), também vale para a manutenção da candidatura à reeleição do vereador Antônio Neto Lacerda, atual presidente do Legislativo Municipal, único candidato do PT deste município, com registro de candidatura junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 20h37 desta terça-feira (16).

A sentença foi proferida em resposta a uma manifestação do vereador Antônio Luiz Gomes Batista, o Toinho, que pediu anulação da convenção municipal que homologou a coligação do PT com os partidos do grupo de Dr. Barreto. Nessa mesma manifestação, Toinho requeria a inclusão do PT na coligação “Para Quiterianópolis Voltar a Crescer”, composta pelos partidos PDT, PMB, PT do B, PV, PSC, PHS, PR e PTN.

No pedido de anulação, Toinho alegava que o PT de Quiterianópolis teria contrariado as orientações do Diretório Estadual deste mesmo partido, ao firmar coligações com partidos como Solidariedade e PSDB.

Em sua decisão, o juiz ressalta que a autonomia partidária não é absoluta, porquanto está limitada pela não obrigatoriedade de verticalização. “Portanto, a regra da não verticalização das coligações partidárias impede o acolhimento do pedido do autor, devendo ser mantido o que fora convencionado pelo PT de Quiterianópolis”.

Repórter Cícero Lacerda

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites