Final de semana violento no plantão policial na região, marcado de acidentes fatais e homicídios.

Bebedeira. Homem esfaqueado e autor preso em flagrante no Alto Brilhante.

Um homem de 49 anos de idade foi vitima de tentativa de homicídio registrada na tarde deste domingo (25), por volta das 13h30, na Rua Júlio Gonçalves da Silva, bairro Alto Brilhante.

A vítima Luiz Antonio Rosa, residente na Rua Francisco Pereira Filho, bairro José Ózimo, estava em um bar em companhia do acusado, identificado como Antonio Welington Gomes Mota, 39, residente na Rua Roberto Andu, Alto Brilhante. Em meio a bebedeira, os dois acabaram se desentendo e Wellington puxou uma faca  e desferiu um golpe contra a vítima que saiu lesionada na costela esquerda.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe do Ronda ao chegar no local, encontrou o homem ensanguentado, bem como o acusado que foi preso em flagrante. A vítima foi socorrida ao HOSPITAL DE Tauá na própria viatura. Como a polícia civil está de greve e só tinha delegacia plantonista em Iguatú, o procedimento foi feito naquele município e o acusado foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com a PM acusado e vítimas estavam bastante embriagados.

Ciclista morre vítima de atropelamento na BR-020, em Tauá.

Um acidente com vitima fatal foi registrado por volta das 22h desse sábado,24,na BR-020,próximo as Granjas.

A vitima foi o ciclista Antonio Gonçalves da Silva,67 anos,filho de Francisco Gonçalves da Silva e Maria Carmélia da Silva. Ele era conhecido popularmente como Pirulito e residiu durante muitos anos no bairro Alto do Cruzeiro e atualmente morava próximo a localidade de Castelo.

Antonio trafegava na BR em sua bicicleta quando foi colhido por um veiculo Corsa, de cor branca,placas:HWV-6878. O carro era dirigido pelo pastor evangélico João Francisco Gonçalves Vasconcelos, natural de Maracanaú, mas residente na rua Cândido Alexandrino, em Tauá.

Ele se apresentou na Delegacia de policia logo em seguida para dar seus esclarecimentos.

A vitima foi conduzida para o IML de Tauá. A equipe do Pró-Cidadania atendeu a ocorrência. Sepultamento aconteceu ontem as 18 horas.

Tauá. Jovem morre no hospital, vitima de espancamento.

Foi identificado o rapaz que deu entrada no Hospital Dr. Alberto Feitosa, na madrugada desse domingo,25,vitima de espancamento e logo depois veio a óbito. Trata-se do jovem Carlos Eduardo Duarte, conhecido como Kadu,17 anos.

Ele foi encontrado vitima de espancamento, nas proximidades do BNB Clube, na madrugada desse domingo e faleceu logo ao dar entrada no Hospital. O corpo foi conduzido para o IML sem identificação, mas familiares já compareceram no instituto e fizeram o reconhecimento. A genitora do jovem é a Antonia Suerli Duarte de Sousa, que foi até Santa Teresa, onde reside atualmente para pegar a documentação.

Kadu já tinha sido vitima de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 21 de fevereiro desse ano.

O fato aconteceu no bairro Alto Brilhante, começando na pracinha que fica as margens da BR-020,terminando com a vitima caindo baleada, na calçada de um frigorifico, no cruzamento da rua Júlio Gonçalves com a Rua Fausto Barreto. Naquela oportunidade, dois jovens que andavam em uma  bicicleta, perseguiram a vitima e um deles efetuou os disparos. O autor dos disparos, que é um menor, posteriormente foi identificado e apreendido.

O corpo de Kadu será sepultado às 8 horas desta segunda-feira, 26, no cemitério São Judas Tadeu de Tauá.

Vereador é assassinado em Aiuaba e filho vinga a morte do pai.

Uma noite de sábado,24 ,violenta no Município de Aiuaba. As informações confirmadas pela policia militar, são de que duas pessoas foram assassinadas naquele Município.

O primeiro homicídio foi registrado na localidade de São Nicolau, por volta das 20h30,  tendo  como vitima, o vereador José Valmir de Sousa,57 anos, conhecido como Valmir do Bom Nome.

Valmir participava de uma concentração política (comício), e ao concluir seu discurso, o mesmo  desceu do palanque e quando se deslocava para seu veículo, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, possivelmente revolver calibre 38.

O parlamentar que estava concorrendo  mais uma vez a uma cadeira no legislativo aiuabense, foi socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal, mas faleceu logo em seguida. Os acusados pelo crime estavam numa motocicleta, e durante a fuga, teriam tomado de assalto outra moto  fugindo do  local rumo ignorado.

Segundo informações de populares e da policia militar, três filhos do vereador Valmir estavam acompanhando o mesmo na concentração politica. Dois teriam socorrido a vitima para o hospital e o terceiro, identificado como Alan Franklin, teria se dirigido até a localidade de Bom Nome e matado uma pessoa identificada pela polícia como Pedro Lopes, que seria desafeto do seu pai e estaria naquele distrito em clima de comemoração. Informações não confirmadas de que outra pessoa teria ficado ferida.

A PM  de Aiuaba solicitou reforço policial ao 13º BPM de Tauá e equipes do COTAR, RAIO e FTA estão naquele município realizando diligências, a fim de localizar Alan Franklin e esclarecer os fatos.

De acordo com o Coronel Sérgio, comandante do 13 BPM, que acompanha os trabalhos das equipes policiais, o clima naquela cidade é de tensão e tristeza e o motivo concreto do crime e quem seriam os executores, ainda são desconhecidos. Os corpos das vítimas foram levados ao IML de Tauá.

Foto: João Oliveira.

Familiares, amigos e correligionários dão o ultimo adeus ao vereador Zé Valmir.

Após ser liberado do IML, neste domingo (25), o corpo do vereador Zé Valmir,  chegava a Aiuaba para ser homenageado pela  câmara municipal e depois seguiu para a comunidade de Bom Nome onde está sendo velado e o sepultamento será às 10h dessa segunda feira (26).

Parambú. Casal sequestrado e depois liberado.

A Polícia Militar de Parambú recebeu a informação de que o empresário Adriano, proprietário de postos de combustíveis naquele município, foi sequestrado com sua esposa, na madrugada deste domingo (25).

Conforme as informações do vigia da residência, tinha cerca de seis elementos no interior da casa, envolvidos na  ação criminosa.

Após terem  rendido as vítimas, tentaram também render  o cunhado de Adriano que mora vizinho a sua casa,  mas o mesmo desconfiou. Ao saírem acabaram abandonando a mulher próximo ao Trevo e o empresário foi liberado também no Trevo.

Na oportunidade, os elementos tomaram de assalto um veículo Uno Vivace de cor vermelha, placas MLS- 4917 – inscrição do Goiás, pertencente ao senhor Francisco Castro Sousa. O carro ainda não foi encontrado.

Acidentes em Parambú> na manhã deste domingo (25), foi registrado na chegada de Parambú, próximo ao Motel, um capotamento de veículo que ficou destruído. Dois ocupantes, nomes não fornecidos a imprensa, foram socorridos por populares ao hostil de Parambú e não correm risco de morte.

Outro acidente ocorreu na noite de ontem (domingo), naquela cidade, quando um motoqueiro, identificado como Denis colidiu sua moto contra um carro que estava estacionado na Rua. O veículo fiat vermelho pertence ao vereador Itali Torquato. O carro estava na frente da casa da mãe do parlamentar. Segundo a policia militar, o motoqueiro foi socorrido em estado gravíssimo ao hospital da cidade e em seguida transferido para Fortaleza.

Acidente com vítima fatal em Independência

Ontem por volta das 18:30 no quilômetro 10, da BR 226, sentido Independência- Cruzeta, foi vítima fatal : Antônio Almeida Vieira Filho, casado, agricultor, natural de Boa Viagem, 58 anos, residente no quilômetro 20 .

Ele conduzia uma moto 150 de cor preta e colidiu na traseira de uma bicicleta conduzida pelo senhor Antonio Mateus da Silva, casado, agricultor, 72 anos, residente na localidade de Olivia -Independência, tendo a perna esquerda amputada.

As vítimas iam no mesmo sentido momento em que o condutor da motocicleta colidiu na traseira da bicicleta vindo a óbito no local. Em relação ao condutor da bicicleta em virtude da gravidade da colisão a perna foi amputada( perna esquerda). A Polícia Militar esteve no local. O corpo foi enviado para o IML de Tauá.

Lesão corporal a bala em Crateús                          

Ontem por volta de 21:00 horas na rua Betrônio Frota – bairro Cidade Nova, foi vítima de lesão à bala, Raimundo Cícero Carneiro Mourão, 27 anos, amasiado, agricultor, natural de Crateús, residente na rua Betrônio Frota- 426.

Segundo informações repassadas pela vítima e populares que estavam no local, o autor o elemento conhecido por Raí residente no bairro Altamira de posse de uma arma de fogo efetuou quatro disparos atingindo a vítima na região do tórax do lado esquerdo do peito. O qual andava em companhia de outro elemento sendo este magro e alto e que logo após evadiram-se do local.

A vítima foi socorrido por populares para o Hospital São Lucas ficou em situação estável, não corre risco de morte .Policiais militares foram acionados estiveram no local diligenciaram mas sem êxito.

Adolescente morre afogado na Barragem de Acopiara-Ce

O jovem Erickles Silva de 14 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (25) na Barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz em Acopiara-CE.

De acordo com informações de populares o afogamento foi percebido por amigos da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência do afogamento. O corpo da vítima só foi localizado por volta das 18:20 hs. Fonte: Acopiara Alerta.

 

Repórteres Flaviano Oliveira/Edy Fernandes/Tony Sales.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites