Dupla que planejava assaltar a agência dos Correios de Tauá é presa com armas e veículos roubados.

A Policia Militar prendeu na tarde dessa quinta-feira,13,na CE de acesso ao aeroporto,nas proximidades do Açude Várzea do Boi, dois homens acusados de assaltos e que planejavam também assaltar a agência dos Correios de Tauá.

Em seguida a dupla seguiu no veiculo roubado com destino a Tauá e o objetivo era assaltar a agência dos Correios, no final do expediente. Quando se aproximava da cidade, chegando pela chamada estrada do aeroporto, em alta velocidade, o carro capotou.Segundo a policia, a dupla é de Iguatu e na saída daquela cidade, tomou de assalto o veículo Gol, de cor prata, 2006/2007, placas: HXT -2237, inscrição do Município de Acopiara, de propriedade de um taxista, além de 04 aparelhos  celulares e a quantia de 103,00.

Os assaltantes nada sofreram e logo em seguida tomaram de assalto uma motocicleta Honda, CG 125, ano 2003, cor vermelha, placa: HWQ-7312,inscrição de Tauá,  pertencente ao comerciante identificado como Joaquim Golberto Pedrosa Benevides, residente no bairro Aldeota.

A Policia Militar foi acionada e fez a perseguição na CE e conseguiu prender a dupla, próximo ao Açude Várzea do Boi. Eles foram conduzidos para a Delegacia de policia onde foram identificados como Francisco Juniordo Nascimento,32 anos, natural de Morada Nova-Ce e Wesley Silva Ribeiro,19 anos, natural de São Bernardo do Campo/SP, residentes no bairro Varjota, em Iguatu.

Alerta no WhatsApp

Os órgãos de segurança de Tauá  já estavam atentos, pois circulou nas redes sociais (grupos de whatsAp) uma  informação de um possível assalto contra a Agência bancária em Tauá nas próximas 24 horas, e desde então estavam mobilizados para evitar a ação dos bandidos.

Com a dupla foram apreendidos os dois veículos roubados, além de duas armas, uma pistola, um revólver calibre 38 e 45 munições,04 aparelhos celulares e o dinheiro tomado no assalto. A dupla foi autuada na DP de Tauá.

Atuaram na ação, equipes do Ronda e do POG, através dos policiais militares: RD 2786 – Sd Ivanilson – Sd Aldemir – Sd Leônidas – RD 2787 – Sd Almeida – Sd Rômulo – Sd Amarildo e Sargento Oliveira.

Os acusados foram autuados por roubo e porte ilegal de armas.

312313

Repórteres  Flaviano Oliveira e Edy Fernandes.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites