Um jovem natural do Município de Arneiroz – CE – foi assassinado por um companheiro de trabalho no inicio da noite desse domingo,12,em São João do Meriti, no Rio de Janeiro.
A vitima foi Francisco Araújo Oliveira, conhecido como Dean, 27. (Foto ao lado).
Ele era crediarista, com pais residentes na localidade de Feijão, a 04 kms da vila de Barra, Aiuaba, filho de Antonio Alves de Oliveira (conhecido como Toinho de Delmiro) e Antonia Vieira de Araújo (conhecida como Dona Niêta).
Ele foi morto com pelo menos 05 tiros de revólver, calibre 38.
O acusado do crime é conhecido como Manoel Valadão (Foto abaixo), que além de ser da mesma região, morava com a vitima na mesma residência.
Inveja Banal
Acusado |
Segundo um irmão da vítima, o patrão de Dean informou que ambos costumavam brincar, e as vezes, Dean “tirava onda” com Menoel, em razão do acusado não conseguir fazer economia, ou seja, juntar dinheiro, já que a vítima conseguia.
Ainda conforme informações, ontem Dean saiu para trabalhar com o patrão e Manel ficou em casa.
Quando a vítima chegou em casa o acusado estava sentado em frente a residência onde eles moravam. Dean entrou e prestou contas com o patrão, e quando saiu sofreu os disparos. A arma utilizada no crime estava guardada no imóvel e pertencia a vitima. Na residência a policia encontrou grande quantidade de projéteis. A família acredita que a morte do crediarista pode ter sido motivada por inveja e desentendimento banal.
O acusado ainda não foi localizado e o corpo da vítima após a liberação do IML será trasladado e será velado na fazenda Feijão – Aiuaba.
Uma tia da vítima, conhecida como Luiza dos Afinin, reside no bairro Santo Antonio, em Arneiroz.
Repórteres: Edy Fernandes e Flaviano Oliveira.