Morre aos 93 anos o ex-prefeito de Tauá, Genésio Rodrigues Loiola

Faleceu na manhã de hoje, 18 , por volta das 10 horas , em Fortaleza, no hospital São Carlos, o ex-vice prefeito e ex-prefeito de Tauá,  o agropecuarista Genésio Rodrigues Loiola. O corpo do mesmo  está sendo transladado e deverá chegá no inicio da noite ,quando será velado no plenário da  Câmara Municipal de Tauá, o sepultamento acontecerá amanhã, domingo, por volta das 11 horas, logo após a missa de corpo presente. Seu Genésio, mais conhecido por todos, estava a mais de mês hospitalizado em Fortaleza e tentava recuperar sua saúde.

Genésio Loiola, foi eleito vice-prefeito em 1962 na chapa que tinha como prefeito o médico e amigo Dr. Júlio Rêgo, em 1963 Genésio e Júlio Rêgo assumiram o comando da Prefeitura Municipal de Tauá. Com a eleição do prefeito Dr. Júlio  para Assembléia Legislativa do Ceará, o vice-prefeito Genésio Loiola foi empossado como prefeito para administrar Tauá  nos últimos quinze meses (1966/1967).

Na caminhada política de Genésio Loiola, em 1976,  foi também eleito vice-prefeito ao lado do então candidato a prefeito empresário Joaquim de Souza Bastos.

O médico e amigo Dr. Júlio Rêgo, relata para a nossa reportagem que Genésio Loiola além de ter sido seu vice-prefeito, foi um grande amigo que conseguiu em toda a sua trajetória na política. Apresenta as condolências  à família do amigo Genésio Rodrigues Loiola, na certeza de que hoje mesmo, ele estará ao lado do nosso Pai Celestial.

 

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites