Ex-secretário da Prefeitura de Catarina é morto à bala; um dos acusados foi preso e outro morto.

Segundo acusado de praticar homicídio em Catarina é encontrado morto no matagal.

A Polícia Militar de Catarina dando continuidade as buscas ao segundo elemento acusado do crime de homicídio, com características de pistolagem, ocorrido nesta tarde de ontem, terça-feira, 06, naquela cidade, encontrou no início da manhã desta quarta-feira, 07, sem vida no matagal, na localidade de Saco Grande – zona rural do município, um homem que seria o coautor do assassinato contra o ex-secretário Ciel Cosmo.

O mesmo foi baleado em confronto com a PM. A polícia ainda não tem a identificação do mesmo. O outro homem acusado pelo crime, identificado como Hélio Duarte da Silva, conhecido como Frank Aguiar,40, ex-presidiário, residente em Acopiara,  que também foi baleado em troca de tiros com a Polícia Militar foi transferido para Fortaleza sob escolta policial.

O FATO

Ex-secretário da Prefeitura de Catarina é morto à bala; um dos acusados foi preso.

A vitima foi o funcionário público Ciel Cosmo de Oliveira, casado, pai de três filhos, um garoto e duas mulheres.

O fato aconteceu no final da tarde dessa terça-feira,06,próximo ao Super Mercado Super Catarina, do Cléber, no centro da cidade de Catarina.

Dois homens chegaram numa motocicleta preta com placa de Acopiara e um deles teria se aproximado do veículo em que  Ciel estava e efetuado cerca de quatro disparos de revolver calibre 38, atingindo a cabeça da vítima.

Ciel  ainda foi socorrido com vida para o Hospital Municipal de Catarina, mas veio a óbito em seguida.

Ciel (Foto) era filho do sindicalista Sebasto Cosmo, que foi assassinado no ano passado, quando tentou defender um neto, Mauro Cosmo, que também já foi assassinado recentemente.

Ciel atuou como secretário de serviços públicos e atualmente trabalhava na coordenação da limpeza pública de Catarina.

Logo após o fato a policia militar de Catarina foi acionada e iniciou a perseguição aos dois acusados. Eles foram alcançados há cerca de 20 quilômetros de distância da cidade de Catarina, na CE que liga este município a Acopiara, quando houve um confronto com a policia.

Segundo a Polícia Militar de Catarina, na troca de tiros, um dos acusados foi preso e identificado como Hélio Duarte da Silva, conhecido como Frank Aguiar, ex-presidiário, residente em Acopiara.

Segundo o Sargento Vidal, comandante da Unidade Policial local, que estava na viatura, em companhia do Sargento Airton César e Soldado Lima, o outro acusado conseguiu fugir pelo matagal, possivelmente Baleado também.

No confronto com a PM, Frank que era o garupeiro da moto, foi atingido com pelo menos 4 balaços. Ainda segundo relatos do acusado preso, o seu comparsa seria conhecido pela alcunha de “Piaba”, que seria fugitivo da cadeia de Senador Pompeu.

O pistoleiro baleado foi levado ao hospital Regional de Tauá onde foi medicado, e conforme exames de raio X, foi constatado que dois projeteis estão alojados no corpo do mesmo.

TRANSFERÊNCIA

O mesmo foi transferido para Fortaleza sob escolta policial e tão logo receba alta será flaganteado na 14ª Delegacia Regional de Tauá, que vai investigar o crime, que ainda segunda a PM, é prematuro afirmar o que teria motivado este homicídio.

No local do confronto e da prisão foi apreendida a motocicleta usada no crime, além de um revólver calibre 38 com capacidade para 6 tiros e uma pistola 380. As diligências continuam na região.

A Rabecão da Perícia Forense foi acionado e fez a condução do corpo da vítima para ao IML – Instituto Médico Legal de Tauá.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites